Disneylândia é muito "normal" para você? Se você gosta de passeios em parques não convencionais, como uma festa de carnaval em lugares construídos a partir dos restos de usinas nucleares de energia, ou sangrentas recriações de cenas religiosas, ou ainda interrogatórios de estilo soviético "interativos"?
Confira:
Weeki Wachee Springs, USA
No Weeki Wachee Springs, localizado ao norte de Tampa, Flórida, você vai poder assistir ao primeiro show com sereias do mundo. O lugar onde o parque é construído foi localizado em 1946 por Newton Perry, um ex-membro da Marinha dos EUA, que acreditava ser um bom local para começar um novo negócio.

O parque abriga um teatro subaquático onde garotas bonitas comem e bebem debaixo d'água, além de realizar acrobacias de balé aquático.

Shijingshan Amusement Park, China
Apesar de ter personagens que lembram os seus homólogos da Disney, a direção do Shijingshan nega qualquer semelhança. Curiosamente, nas bandeiras em torno do parque lê-se: "Disney é muito longe, por isso, por favor, venha para Shijingshan."

Turistas tiram uma foto na frente do Castelo da Cinderela no parque de Beijing.

Gatorland, USA
Localizado em Orlando, Flórida, Gatorland leva a adrenalina a um nível totalmente novo. Aqui, os visitantes podem fazer um passeio de tirolesa acima de um pântano cheio de jacarés e se isso não emocioná-los o suficiente, eles podem alimentar os bichos junto com a equipe do local. Ainda melhor, eles podem entrar no Gator Wrestlin Arena com um jacaré.

Os visitantes observam e alimentam os jacarés.

Grutas Park, Lituânia
Se Shijingshan é o "lugar mais feliz da Terra" - um título que pode estar sujeito a processos judiciais - então Grutas Parque pode ser considerado o mais infeliz. Também conhecido como "O Mundo de Stalin" - um dos mais infelizes nomes de parques temáticos que se possa imaginar - Grutas Park possui um jardim paisagístico decorado com estátuas da era soviética de Marx, Lenin, Stalin e assim por diante. Abriga também uma exposição de outras relíquias ideológicas, desde os dias da SSR lituano.

Torres de guarda falsas e cercas reais de arame farpado pretendem evocar campos de prisioneiros do Gulag, com a equipa recriando festivais soviéticos para os visitantes.

Hacienda Napoles, Colômbia
O que antes costumava ser a residência do traficante colombiano Pablo Escobar, é agora um parque parque popular, com passeios, quatro hotéis e vários restaurantes.

O avião que transportava a primeira carga de cocaína de Escobar para os EUA emoldura a entrada. As esculturas de dinossauros em tamanho real também estão ainda em exibição.

The Holy Land Experience, USA
O parque cristão com sede na Flórida, possui mais de 40 exposições, lojas e restaurantes. Ele apresenta uma recriação arborizada do Jardim do Éden; uma reencenação da Última Ceia, em que os visitantes jantam com um ator interpretando Jesus; e uma série de shows ao vivo, incluindo "The Passion - Nós o contemplo", que segue sangrenta jornada do messias para a cruz (foto).

Você certamente será transportado de volta aos tempos bíblicos no Mercado de Rua Jerusalém, onde os comerciantes vendem fantasiados, madeira de oliveira de Israel, período de cerâmica e DVDs. (Foto) Um ator retrata Jesus durante uma performance chamada do Ministério de Jesus.

Tierra Santa (Holy Land), Argentina
Não pode viajar para a Flórida? Não se preocupe, há uma Terra Santa na Argentina também! Este parque de diversões com temas religiosos abriu pela primeira vez as suas santas portas em 2000.

A ideia do parque, sediado em Buenos Aires, é recriar várias cenas religiosas e eventos históricos - incluindo a crucificação ao vivo de Jesus Cristo - para permitir que os visitantes tenham uma experiência espiritual.

Kingdom of the Little People, China
Este parque de diversões controverso perto da cidade de Kunming pode ser a melhor opção do mundo real para o "Feiticeiro de Oz", os fãs anseiam para visitar Munchkin Land. Todos os funcionários devem ser mais baixos do que 130 centímetros. Por que a restrição de altura, você pergunta? Bem, o maior destaque são os espetáculos onde os funcionários atuam com muita música e dança.

É importante salientar que os funcionários vivem em dormitórios próximos, que aparentemente foram construídos para serem acessíveis para as pessoas com baixa estatura.

Wunderland Kalkar, Alemanha
O parque de diversões foi construído no local do antigo SNR-300, uma usina de energia nuclear, que nunca decolou por causa da persistência de problemas de construção. Muitas das instalações foram integradas no parque que também se orgulha de quatro restaurantes, oito bares, e até seis hotéis.

O que é um grande diferencial do parque é a usina nuclear abandonada. A parede de escalada, por exemplo, foi feita em um dos lados de uma enorme torre de resfriamento. O local do parque não faz nenhuma menção de radiação (ou zumbis), que pode ou não pode ser uma coisa boa.

Dickens World, Inglaterra
Esqueça os coloridos parques temáticos cheios de desenhos animados brilhantes. Fãs de Dickens sabem da sua tendência de ser mal-humorado. Aqui se tem um retrato negro da era vitoriana e das obras de Dickens. O visitante pode fazer um grande e completo passeio pela trama de Grandes Expectativas, com as personagens da história vagando pelo espaço.

O ator Eddie Simpson (R) entretém Gerald Dickens (L), que é o grande-grande-neto do autor Charles Dickens, e seus filhos Jasmine, 13, e Cameron, 8, no parque.

BonBon Land, Dinamarca
BonBon Land pode parecer bastante simples à primeira vista, mas ao dar um passeio pelo local, você vai começar a notar algo diferente e talvez até perturbador. Construído em 1992 pelo confeiteiro Danish Michael Spangsberg, o parque é baseado nos personagens de desenhos animados doces e inclui atrações como "Farting Dog" e "Skid Mark." Esta delícia espera por você aqui.

Fonte: MSN/Lifestylle
"A iminência do trágico é quando a diversão se torna um entretenimento, e esse entretenimento se torna uma imposição." - Glauber Lima -