quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Conheça as previsões do cinema e TV que se tornaram realidade



Existem pessoas que parecem ter o dom de adivinhar aquilo que vai acontecer no futuro e não estamos a falar de videntes. Livros e filmes parecem conseguir acertar com alguma frequência naquilo que acontecerá no futuro, mas não são os únicos.

Série animada previu o desastre do vaivém espacial Columbia

Em 1999, a série animada 'Cowboy Bebop' emitiu um episódio onde uma nave espacial chamada Columbia parte numa missão espacial, ficando à beira do insucesso. Em 2003, o verdadeiro vaivém espacial Columbia desintegrou-se pouco depois do lançamento.
elfandarilha
© Getty Images

Tecnologia do futuro

O livro escrito por Arthur C. Clark, '2001: A Space Odyssey', descreve tablets e jornais online.
elfandarilha
© Metro-Goldwyn-Mayer

Previsão tecnológica

Num episódio de 1995 da série animada 'Os Simpsons', onde era retratado o futuro, os criadores imaginaram máquinas de venda automática que aceitavam cartões de crédito e jogos de vídeo controlados por movimento.
Elfandarilha
© Fox

Previsão da videovigilância

Em 1949 o escritor George Orwell publicou '1984', um livro onde as pessoas eram constantemente observadas através de câmaras de vigilância controladas pelo estado.
Elfandarilha
© Getty Images

Ronald Reagan na presidência

Em 1969 o programa televisivo de comédia 'Rowan & Martin's Laugh-In' emitiu um episódio onde previa que Ronald Reagan seria presidente dos Estados Unidos.
elfandarilha
© Getty Images

Partilha de música por meios digitais

Em 1968 Frank Zappa previu a partilha de música através de meios digitais. No seu livro 'The Real Frank Zappa Book', este descreve como poderia ser feita esta partilha.
elfandarilha
© Getty Images

Filme acertou na tecnologia usada no futuro

É certo que 'Regresso ao Futuro II' não acertou nas tecnologias todas, mas previu as chamadas de vídeo e o pagamento por meio digital.
Elfandarilha
© Universal Pictures

Raymond Kurzweil e as previsões tecnológicas

Segundo a 'Business Insider', Raymond Kurzweil acerta em aproximadamente 90% das previsões que faz. Nos seus livros conseguiu previr o aparecimento de livros eletrónicos e da Internet sem fios.
elfandarilha
© Getty Images

Vidente?

Em 2013 Elena Sheppard conseguiu acertar em todos aqueles que seriam os vencedores daquela edição dos Globos de Ouro.
elfandarilha
© Getty Images

Trump como presidente dos Estados Unidos

Num episódio intitulado 'Bart to the Future', de 2000, Trump aparece como presidente dos Estados Unidos. Anos mais tarde isto veio a tornar-se realidade.
elfandarilha
© Getty Images

Previsão das redes sociais

No livro 'Year 4338', o autor Vladimir Fyodorovich Odoievsky, primeira publicação 1926, descreve com exatidão os blogs, as atualizações de estado e as mensagens instantâneas.
elfandarilha
© Wikimedia

Vitória dos Cubs na World Series de 2016

De acordo com o 'Huffington Post', em 1983 Michael Lee sonhou com a vitória dos Cubs na World Series de 2016. Foi então que em 1993 colocou essa previsão no seu anuário e em 2016 os Cicago Cubs venceram a World Series.
elfandarilha
© Getty Images

Chegada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos

Em 1968 John Brunner escreveu um livro com o título 'Stand on Zanzibar'. A história era sobre um líder norte-americano chamado President Obomi. Terá o autor previsto a vitoria de Obama nas eleições de 2013?
elfandarilha
© Getty Images

Futuro risonho

Uma criança, com o apelido de Kaepernick, escreveu uma carta sobre o seu futuro, onde dizia que teria 1,93 metros de altura e jogaria futebol americano nos 49ers ou nos Packers. Curiosamente acertou na previsão.
elfandarilha
© Getty Images

Futuro da televisão

Roger Ebert, crítico de cinema e roteirista norte-americano, concedeu uma entrevista à revista 'Omni' em 1987. Este previu o aparecimento de televisões planas, do 'video on demand' e também do DVD.
elfandarilha
© iStock

Previsão da Segunda Guerra Mundial

Quando a Primeira Guerra Mundial terminou, o Comandante francês Ferdinand Foch ficou célebre ao afirmar que aquilo não seria um período de paz, mas sim de armistício durante 20 anos. Curiosamente a Segunda Guerra Mundial começou 20 anos e alguns dias depois.
elfandarilha
© iStock

Previsão da Internet em 1909

E. M. Foster escreveu o livro 'The Machine Stops', onde as pessoas comunicavam através de telas digitais e onde as interações cara a cara eram cada vez mais raras. Muitas semelhanças com o presente?
elfandarilha
© Getty Images

H. G. Wells previu a invenção dos tanques

Em 1903, no livro 'A Guerra dos Mundos', de H. G. Wells, o autor criou máquinas navais de ferro que andavam sobre a terra, com oito pares de rodas. Foi só em 1916 que foram desenvolvidos os primeiros tanques de guerra.
elfandarilha
© Getty Images

Fones sem fios

Em 'Fahrenheit 451', livro escrito por Ray Bradbury, tendo sido publicado pela primeira vez em outubro de 1953, o autor refere que no futuro as pessoas receberão muita informação através de conchas que são colocadas nos ouvidos. Notou semelhanças com os recentes 'earpods'?
elfandarilha
© iStock

Antidepressivos

No livro 'Brave New World', escrito por Aldous Huxley e publicado em 1931, este descrevia uma droga que teria o mesmo efeito que um antidepressivo. Curiosamente os antidepressivos só surgiram na década de 1950.
elfandarilha
© iStock

Previsões da Apple

Em 1987 a Apple lançou um vídeo onde um homem surgia a usar um dispositivo com uma tela sensível ao toque, com uma assistente pessoal digital e com chamadas de vídeo.
elfandarilha
© iStock

Tecnologia do futuro

Segundo a 'Business Insider', em 1993, através de anúncios televisivos, a AT&T mostrava tecnologia que iria ser usada no futuro. Era o GPS, o tablet e a videochamada. Estes anúncios surgiram anos antes desta tecnologia existir.
elfandarilha
© iStock

Previsão de bombardeamento

O General Billy Mitchell ganhou notoriedade devido aos seus programas de voo contra os alemães durante a Primeira Guerra Mundial. Este conseguiu previr com exatidão o ataque a Pearl Harbor, acertando no dia, hora e local.
elfandarilha
© Wikimedia

Previsão no Twitter

Em 2014, um utilizador do Twitter com o nome de Gio, fez uma publicação onde previa que o mundo acabaria durante a final do World Series de 2016, entre os Cubs e os Indians. Felizmente o mundo não acabou, no entanto, os finalistas estavam corretos.
Elfandarilha
© Twitter @RaysFanGio

Fonte: MSN

"Entre as penas humanas, a mais dolorosa é a de prever muitas coisas e não poder fazer nada." - Heródoto -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo