terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aqui o chocolate é rosa (e não tem corantes)



Vamos dizer de imediato: sem corantes nem aromas. O grupo Barry Callebaut encontrou uma forma de diferente de fazer chocolate. Muda a cor e o sabor, numa iguaria que promete conquistar os paladares mais refinados. O novo chocolate foi apresentado com grande pompa em Xangai.

elfandarilha


elfandarilha
© AFP

É o resultado de 13 anos de experiências e testes nos laboratórios e ateliers do grupo na França e na Bélgica.

elfandarilha


elfandarilha
© AFP

Chamado de "Rubis", o mesmo nome de uma variedade do grão de cacau, este novo chocolate deve enquadrar-se numa quarta categoria, ao lado do chocolate preto, de leite e branco, espera o grupo sediado em Zurique.
elfandarilha


elfandarilha
© AFP

"Nós sempre falamos de chocolate preto, de leite, branco. Por isso, é bom poder falar sobre algo novo", entusiasma-se Sylvie Douce, fundadora do Salão do Chocolate, que ficou "seduzida" depois de ter provado a novidade.
elfandarilha


elfandarilha
© AFP

"É um chocolate muito natural, muito frutado, O que agrada hoje é a naturalidade, chocolates com o mínimo de aditivos, ou de adjuvantes possíveis, com um sabor mais próximo da amêndoa".

elfandarilha
© AFP

Para testar o apetite do consumidor, estudos de mercado foram realizados no Japão, onde os amantes do chocolate estão abertos a novos sabores; na China, onde o chocolate ainda é um produto novo, mas com grande potencial; no Reino Unido, onde os consumidores gostam muito da inovação; e nos Estados Unidos, o maior mercado de chocolate do mundo, mas onde o consumo está em declínio.

elfandarilha
© AFP

Os amantes do chocolate terão de ter paciência antes de experimentar esta doce novidade. Pode demorar entre 6 e 18 meses antes do produto chegar ao mercado.

elfandarilha
© AFP

Fonte: MSN

"Como pode ter gente viciada em drogas, em um planeta que existe chocolate, beijos e internet?" - Roger Stankewski -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo