domingo, 5 de junho de 2016

7 excelentes filmes entre a grande filmografia de Clint Eastwood


Completou 86 anos em 31 de maio, são mais de 55 anos de atuação, mais de 60 filmes como ator, 30 como diretor e 4 Oscars. Estes são os números vertiginosos de Clint Eastwood, um dos mais importantes no cinema graças muito a grandes filmes que estrelou e nomes que dirigiu. "Per un pugno di dollari'', "Mystic River '' e "Kelly's Heroes" e muitos outros. Assim é hoje Eastwood: um dos maiores artistas vivos de Hollywood.

E, como muitas vezes acontece nestes casos, muitos de seus personagens têm transcendido além das telas e tornaram-se ícones da cultura popular. Harry Callahan, Tenente Kelly ou O Pregador, já fazem parte do mundo do cinema. Muitos deles personagens duros, masculinos e antipáticos. 

Os filmes Per un pugno di dollari (1964), Per qualche dollaro in più (1965), e The Good, the Bad and the Ugly (1966) foram um verdadeiro sucesso em terras italianas e norte-americanas, em especial o último, que fez Eastwood se tornar famoso mundialmente. A escolha destes sete não demonstra de forma nenhuma o gosto de todos, haverá sempre uma obra, e grande obra, a ser acrescentada. Veja filmografia aqui 



Harry Callahan na saga de "Dirty Harry" (1971-1988)

Nós chegamos a um dos personagens mais emblemáticos de Eastwood. Harry Callahan, é um policial com um personagem desagradável, cínico e totalmente heterodoxo é forçado a aceitar sempre os piores casos. O que começou como uma nova parceria (o mais importante) entre Clint e Don Siegel, o diretor do filme, deu tão bons resultados que Eastwood estrelou mais quatro. Não resta dúvida que ele é mítico, nos deixou algumas das melhores citações do filme.
 title=
© Proporcionado por eCartelera



Frankie Dunn em "Million Dollar Baby" (2004)

Em 2004, este filme que Eastwood nos deu uma de suas melhores performances. Nele, ele coloca-se na pele de um treinador de boxe veterano que, depois de muita hesitação, aceita a formação de uma promessa do sexo feminino, Maggie Fitzgerald, interpretada por Hilary Swank, também espetacular. Ganhou sete indicações ao Oscar, e ganhou cinco. Clint não conseguiu o prêmio de melhor ator em um dos melhores papéis de sua carreira, mas o fez como diretor. Alguns momentos do filme, como a despedida, foi um dos momentos inesquecíveis.
 title=
© Proporcionado por eCartelera



William Munny em "Unforgiven" (1992)

Com "Unforgiven" Clint Eastwood voltou ao seu gênero favorito, depois de alguns anos afastado. Ele fez isso pela porta da frente, dirigir e estrelar no que é considerado por muitos o melhor filme americano, tanto como cineasta e como ator, e até mesmo um dos melhores do gênero. Eastwood ficou na pele de Bill Munny, um pistoleiro aposentado com um passado escondido. Junto com seus colegas, ele teve a missão de matar os homens que tinham abusado de prostitutas. A interpretação lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, e deu o reconhecimento artístico que muitos outros negou-lhe, mostrando as nuances que foi capaz de dar ao personagem.
 title=
© Proporcionado por eCartelera


Frank Lee Morris em "Fuga de Alcatraz" (1979)

"Escape from Alcatraz" foi a última colaboração entre o diretor, Don Siegel e Clint Eastwood como ator. Aqui, o intérprete deu-nos uma composição cheia de nuances de uma pessoa real: Frank Lee Morris, o único homem capaz de escapar vivo da prisão de Alcatraz, juntamente com dois outros colegas. Com esta fita mostrou que ele era capaz de fazer algo além de seus papéis mais emblemáticos, ele provou que poderia até mesmo entrar na pele de uma pessoa real, teve que aprender a alcançar os mais altos níveis de qualidade.
 title=
© Proporcionado por eCartelera



Walt Kowalski en "Gran Torino" (2008)

"Gran Torino" é, até hoje, o mais recente filme de Clint Eastwood em que participou como ator e diretor. E não poderia ser de outra forma, ele também poderá ser o grande toque final de sua carreira. Um filme fantástico, com todos os ingredientes para agradar a quem gosta de boas histórias. Clint Eastwood é Walt Kowalski, um viúvo recente, e uma família ingrata que quase ninguém lhe fala. Veterano da Guerra da Coreia vive em um bairro que está cheio de imigrantes da Ásia, algo que não gosta particularmente. Tudo muda quando ela conhece seu vizinho, um garoto que não consegue adaptar-se ao mundo em torno dele. Surpreendendo a si mesmo, Walt eventualmente ajuda o jovem e sua família. Surpreendentemente, o filme não foi escolhido para qualquer Oscar em 2008.
 title=
© Proporcionado por eCartelera



Robert Kinkaid em "Los Puentes de Madison"(1995)

Em "As Pontes de Madison County" encontramos Eastwood em seu papel mais estranho. Nele, o ator está completamente fora daquilo que estamos habituados e nos mostra o seu lado mais sentimental. O filme em si é um drama típico romântico, e Clint interpreta o típico homem na casa dos cinquenta com o mundo interior e com maneiras muito corretas que, em última análise ama Meryl Streep. Mas o ator partidário incansável sentiu-se decepcionado e até enojado com este personagem.

 title=
© Proporcionado por eCartelera



Tom Highway en "El sargento de hierro" (1986)

Filme dirigido e estrelado por ele próprio. Nele, Sargento Highway é um veterano das guerras do Vietnã e da Coreia retorna aos Estados Unidos para ensinar um grupo de novatos nada disciplinado com o objetivo de transformá-los em Marines. "Sou o sargento desta companhia. Eu já bebi mais cerveja, mijei mais sangue, quebrei mais dentes e esmaguei mais ovos do que todos vocês juntos, seus bostas! Com frases como esta não é necessário mais razões para não incluí-lo na lista como um dos melhores papéis de Eastwood. Muito em linha, mas como sempre beirando a excelência em cada segundo que é exibido.


 title=
© Proporcionado por eCartelera


"Eu gosto do Clint Eastwood porque ele tem somente duas expressões faciais. Uma com o chapéu e outra sem ele." — Sergio Leone —



Um comentário:

  1. Esse é fera, a lista é otima, eu já essisti alguns desses filmes online são muito bom.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.