segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tendências de bolos de casamentos para 2016


O primeiro bolo alto, de andares, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria. No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festa com bolos de até 200 kg com dois metros de altura.

O regresso à tradição: Apesar de todos os anos algumas tendências entrarem e outras saírem desta lista, há uma que sempre se mantém: o tradicional, o clássico. Assim, podem sempre optar pelo tradicional bolo de casamento sem medo de desapontar.
 title=
© Maisie Fantaisie


Bolos que refletem a personalidade da noiva: Parece que cada vez mais noivas querem bolos que refletem a sua personalidade e história. Ou seja, os bolos são “a cara” dos noivos, mostrando algo das suas vidas, os seus valores ou desejos.
elfandarilha
© Jessica Lauren Cakes


Um festim visual: Bolos que enchem a mesa, que chamam a atenção para si. Bolos coloridos e que dificilmente vamos esquecer. Por exemplo, um bolo constituído por macarrons ou cupcakes é cada vez mais popular e, diga-se, facilita a tarefa na hora de distribuir o bolo.
elfandarilha
© The Sugared Saffron Cake Company


Mesa de sobremesas decadente: Em evz de optar pelo bolo da noiva, muitos casais têm optado antes por uma mesa de sobremesas, contornando assim a tradição. Além disso, é tendência pensar “fora da caixa”, oferecendo aos convidados sobremesas fora do comum.
elfandarilha
© Georgia Glynn Smith


O regresso aos anos 50: A temática do clássico intemporal é cada vez mais procurada. Como tal, os bolos com design inspirados na pastelaria dos anos 50 são agora muito procurados. Este é um excelente exemplo.
elfandarilha
© Little Venice Cake Company


Flores naturais: A tendência não é nova. Cada vez mais casamentos acontecem no meio da natureza, com as pessoas a preferirem um local retirado da cidade e, como tal, as flores enquadram-se na temática. No entanto, as previsões apontam para que a tendência se mantenha e que as flores sejam cada vez com mais frequência naturais.
 elfandarilha
© Rosalind Miller


Cores fortes: As cores pastel tiveram o seu tempo mas, para 2016, tudo parece ser possível. Cores fortes, arrojadas, inesperadas, vão invadir os bolos de casamento.
elfandarilha
© Lucy Davenport Photography


O bolo natural: São cada vez mais os casais que optam pelo tema rústico. Como tal, o bolo com aspeto natural enquadra-se no tema. Sem cobertura, ou cremes, este bolo mais simples é também mais leve e menos calórico.
elfandarilha
© French Made


Flores modernas: Como dissemos anteriormente, as flores são uma temática muito popular para 2016. Mas enquanto alguns casais vão preferir as flores naturais, outros vão optar por flores de açúcar mas com cortes diferentes e mais modernos.
 elfandarilha
© Cake Maison


Cores metálicas: O preto e dourado não parece a escolha óbvia para um bolo de casamento. No entanto, as cores metálicas parecem sem uma tendência que chega a este ramo em 2016, nomeadamente os adornos dourados.
elfandarilha
© Kate Nielen Photography


Rosa: O cor-de-rosa para uma tendência eterna no que diz respeito a casamentos. Porque muitas mulheres ainda sonham com o casamento ao estilo princesa, os bolos desta tonalidade vão continuar a ver-se.
elfandarilha
© GC Couture


Renda: Há quem atribua o regresso em força da temática da renda aos casamentos, no vestido e não só, ao deslumbrante modelo Alexander McQueen da Duquesa de Cambridge. Seja como for, a verdade é que a renda, ou os efeitos de renda, vão ser populares em 2016.
elfandarilha
© The Abigail Bloom Cake Company 


Fonte MSN/Metro UK/Mood


" ... Aquela decepção amarga e triste, como a de quem espera pelo bolo até o final da festa e então descobre que o recheio é de goiabada." - Tamara Cruz -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.