terça-feira, 27 de dezembro de 2016

As fotos mais curiosas e emblemáticas de 2016, de acordo com a Reuters


Todos os anos, a Reuters seleciona as fotografias mais curiosos e icônicas que seus profissionais têm feito ao longo dos últimos 12 meses. Confira a seleção do ano de 2016.


Nikki Hamblin parou de correr para ajudar sua rival, a americana Abbey D'Agostino, após sofrer uma cãibra na corrida de 5000 metros nos Jogos Olímpicos no Rio.
elfandarilha
Foto: Reuters


A imagem mais controversa produzido durante os Jogos Olímpicos deste verão: o confronto entre o egípcio Doaa Elghobashy e Kira Walkenhorst.
elfandarilha
Foto: Reuters


A modelo Reshma Qureshi, ferida com ácido, é composta antes de ir para desfilar durante a Semana de Moda de Nova York.
Foto: Reuters


Esta preguiça foi encontrado na estrada de Quevedo, Equador.
Foto: Reuters


A enchente que deixou uma família de Orleans (França) sem pão.
Foto: Reuters


Um panda rebelde.
Foto: Reuters


Jackeline segura o filho de 4 meses de idade, nascido com microcefalia.
Foto: Reuters


Estes cavalos não parecem inteiramente confortáveis em seu estábulo.
Foto: Reuters


Uma manifestante no Chile em 11 de setembro.
Foto: Reuters


Um emu fugindo de um incêndio na Califórnia.
elfandarilha
Foto: Reuters


Vacas leiteiras mimam um gato no Canadá.
Foto: Reuters


Bjorn sorri no Museu de História Natural.
elfandarilha
Foto: Reuters


Flor de cerejeira em Tóquio.
Foto: Reuters


Um mangusto jogando com uma abóbora "hallowenesca '.
Foto: Reuters


Cruzando a passarela panorâmica de Zhangjiajie, na China.
elfandarilha
Foto: Reuters



Fonte: MSN/Es


“Por vezes a curiosidade abre novos horizontes, quando não, acende a chama do entusiasmo para procurá-los.” - Textos Judaicos -


domingo, 25 de dezembro de 2016

Twitter de Roman Fedortsov é um filme de terror



Roman Fedortsov é um pescador de Murmansk, no norte da Rússia. Durante anos, ele foi fotografando as espécies mais raras capturadas por suas redes. E, recentemente passou a compartilhá-las em suas redes sociais.

São espécimes que vivem nas águas geladas do Mar de Barents, onde há pouca luz e parecem ter surgido a partir de um filme de terror.

Confira algumas imagens de Fedortsov, publicadas em suas redes sociais.


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


 title=


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha


elfandarilha



Fonte: © Twitter/RFedortsov

“Cada dia sabemos mais e entendemos menos.” - Albert Einstein -


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mickey Rourke, "Nove semanas e meia" irreconhecível 30 anos depois


Ele tem apenas 64 anos, mas a cirurgia plástica tornou-o no que vemos. A metamorfose do protagonista de Nove semanas meia é impressionante. O filme há 30 anos com Kim Basinger atirou-o para o estrelato, mas sua companheira nessa fita (que acaba de completar 63 anos de idade) envelheceu muito melhor.

Não só o efeito do bisturi foi um problema sobre o ator: a sua paixão pelo boxe contribuiu para a sua desfiguração gradual. Foi precisamente por causa da seu grande papel em The Wrestler (2008), o filme pelo qual ganhou um Globo de Ouro e foi indicado para um Oscar, por sua capacidade de atuar tem sido aplaudido nos últimos anos. Entre seus projetos futuros é um novo filme chamado Tiger no qual o boxe também é abordado.


© Informalia


Fonte: MSN/ES


"Ter uma vaidade controlada, sem narcisismo, é saudável." - IVO PINTAGUY -


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Estrelas da era de ouro do cinema ainda vivas



Premiados, talentosos e estiveram por décadas desempenhando grandes papéis.


Kirk Douglas

(09 de dezembro de 1916). O ator acaba de completar cem anos e, como profissional, ele, nada melhor pode ser dito para enumerar a lista de diretores com quem trabalhou: Wilder, falcões, Mankiewicz, Tourneur, Huston, Wyler, Minnelli, Hathaway, Vidor, Kubrick, Preminger, Fleischer, Aldrich, Sturges Frankenheimer, Donen, Ritt, Kazan, De Palma e Mann. Apesar de "Spartacus" ou "Glória Feita de Sangue", que foi indicado três vezes ao Oscar por "Lust for Life", "The Bad" e "O Ídolo de Barro", foi apenas em 1996, que recebeu o prêmio honorário em reconhecimento a toda a sua carreira.
 title=
© Word History Archive/East News


Sophia Loren

(20 Setembro 1934) um mito que se fez conhecida desde a sua juventude. Ela disse que tinha a sensação de que não tinha deixado a Itália, porque todo mundo parou para olhar para ela durante as filmagens como se estivesse em casa. Suas obras com Vittorio de Sica e Marcello Mastronianni lançou-a para a fama internacional como uma das atrizes indispensável na Hollywood dos anos 50, onde ela atuou em títulos como 'Desire Under the Elms' (1958) e "Orgulho e Paixão" (1957), embora tenha ganho o Oscar por um filme italiano, "Duas mulheres" (1961), tornando-se o primeiro ganhador a conseguir por um papel onde a língua não era o Inglês. O italiano recebeu um Oscar honorário em 1991 e continua a trabalhar. Na foto, cumprimenta jornalistas em San Sebastian.

 title=
© PASCAL LE SEGRETAIN/GETTY


Sidney Poitier

(Miami, 20 de fevereiro, 1927) foi escalado pela primeira vez ao palco de um teatro e, a partir daí, como fazemos no filme, insistiu em convenções raciais difíceis de sua época. Em 1963, Poitier tornou-se o primeiro ator Africano-americano a ganhar o Oscar de melhor ator por sua atuação em Lilies of the Field. A partir daí participou de vários filmes brilhantes, como "To Sir, With Love", "In the Heat of the Night," e "Guess Who's Coming to Dinner,". 38 anos depois de seu Oscar como ator, a Academia o reconhece novamente com o prêmio honorário.
 title=
© Getty Images


Clint Eastwood

(São Francisco, 31 de maio de 1930). Famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, das décadas de 1970 e 1980.
Como diretor, seus filmes têm tido criticas positivas. Ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme —, e foi homenageado em 1995, recebendo o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos estadunidenses, e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de "grande sucesso" por cinco décadas consecutivas.
© Flickr/Wikipedia Commons


Julie Andrews

(1 de outubro de 1935), tornou-se a única atriz a ter vencido um Oscar pela atuação num filme de Walt Disney, tendo este sido o musical Mary Poppins (1964), que também marcou sua estreia no cinema. Ela foi novamente nomeada no ano seguinte com 'Sound of Music ", o filme que confirmou seu estrelato em Hollywood, depois do qual ele participou em títulos como "Torn Curtain" (1966) ou "Victor Victoria " (1982), com o marido Blake Edwards. Andrews continuou a trabalhar até recentemente tem se dedicado a dar voz a personagens de filmes de animação de filmes como "Gru, My Favorite Villain" e "Shrek Forever After".
 title=
© FOX


Robert Duvall

(San Diego, 05 de janeiro de 1931) é provável que se mantenha para sempre ligado à figura do diretor do Corleone que jogou durante toda a trilogia "O Poderoso Chefão", embora sua estréia no cinema veio em 1962, no papel de Boo Radley no famoso filme "To Kill a Mockingbird, estrelado por Gregory Peck e ganhou três Oscars. Venceu o Oscar de melhor ator em 1984 em "Tender Mercies".
 title=
© David Shankbone/Wikipedia Commons


Debbie Reynolds

(1 de Abril, 1932), com a tenra idade de 16 ganhou o concurso de beleza Miss Burbank, um contrato cinematográfico e adotou a sigla pela qual é conhecida. Sua carreira foi marcada por seus papéis em 'Singin' in the Rain", com Gene Kelly (A imagem é uma foto promocional do filme)," In & Out "e para jogar Aggie em Halloweentown, atuou em cerca de cinquenta filmes.
 title=
© MGM


Jerry Lewis

(16 de Março 1926) foi um dos grandes nomes da comédia durante os anos cinquenta e sessenta por filmes como "Os botões", "O pálido" ou "O Professor Aloprado". Ele também tem se destacado em títulos amargos como "O Rei da Comédia", sob a batuta de Scorsese.
 title=
© Georges Biard/Wikipedia Commons


Angela Lansbury

(Londres, 16 de outubro 1925). Recebeu 3 nomeações ao Oscar, tendo recebido aos 88, o título honorário. "O Retrato de Dorian Gray" conseguiu elevá-la, mas haverá aqueles que não se lembram da detetive Jessica Fletcher em "Murder, She Wrote" série de que foram registradas 12 temporadas.
 title=
© Pinterest


Michael Caine

(Londres, 14 de março, 1933) parece ter assumido que as gerações mais jovens se lembram dele como o mordomo de 'Batman'. Duas vezes vencedor do Oscar da Academia para Melhor Ator Coadjuvante (por suas atuações em Hannah and Her Sisters e The Cider House Rules).
 title=
© USAT


Doris Day

(3 de Abril, 1924) representava em sua juventude a síntese do decente americano, bem educadas a qual qualquer mãe a queria ver casada com seu filho, era um ícone dos anos 50. Bem constituído especialmente para a comédia trabalhou às ordens de diretores como Michael Gordon, Michael Curtiz, Alfred Hitchcock, e lidar compartilhado com alguns dos principais homens de tempo: Frank Sinatra, Clark Gable e Rock Hudson. Se aposentou do cinema em 1968.
 title=
© Getty Images


Kim Novak

(13 de fevereiro 1933) teve que mudar seu nome real, Marylin, para evitar qualquer comparação com Monroe. Foi a estrela de "Vertigo", (1958), embora tivesse feito anteriormente filmes memoráveis ​​como "Picnic" com Joshua Logan, ou "The Man with the Golden Arm" Otto Preminger. Na década de oitenta viveu um ressurgimento na série "Falcon Crest". Ela atualmente mora com o marido em um rancho no Oregon e dedica-se à criação de cavalos.
 title=
© Mychele Daniau/AFP


Eva Marie Saint

(Newark, 4 de Julho de 1924). O primeiro papel de Saint no cinema foi em On the Waterfront (1954) ao lado de Marlon Brando, trabalho pelo qual foi vencedora do Óscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Foi uma das loiras mais perturbadores Hitchcock, em A Hatful of Rain, onde pode ser vista aos beijos com Cary Grant. Também estrelou "Exodus" com Paul Newman e, mais recentemente interpretou Martha Kent, a mãe adotiva de Superman, no filme de 2006 "Superman Returns".
 title=
© Alan Light/Wikipedia Commons


Olivia de Havilland

(Tóquio, 01 de julho de 1916) é mais lembrada pelo papel de Melania em "Gone With the Wind" (é a única sobrevivente do elenco do filme). Recebeu dois Oscars de melhor atriz, pelos filmes "To Each His Own", (1946) e "The Heiress", (1949). Atualmente vive em Paris, sendo uma das últimas estrelas da era de ouro do cinema americano ainda vivas.
 title=
© Paramount Pictures


"O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores." - William Shakespeare -


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os mercados de Natal mais bonitos da Europa



Embora muitos possam gostar de fazer as compras de férias on-line, a tradicional visita ao mercado de Natal, com suas luzes, decorações, vinho quente e música, ainda é um ótimo programa durante os feriados e fins de semana.

Aqui está uma lista das mais belas do mundo a ser recomendado para todos os fãs.


Lille, França

O principal mercado de Lille está localizado na Praça Rihour: aqui cerca de 80 barracas de madeira que vendem decorações de Natal e alimentos típicos das festividades. O outro mercado na cidade é a Grand Place, onde a alta roda-gigante de 50 metros ilumina toda a praça.
elfandarilha
© Allan Baxter/Getty Images


Colmar, França

Maravilhosamente decorado e iluminado, a antiga cidade de Colmar, cria um ambiente verdadeiramente mágico. Todos os anos, os habitantes desta cidade parecem envolver-se em uma competição para a mais bela decoração. Existem vários mercados na cidade, incluindo um totalmente dedicado às crianças.
elfandarilha
© Bertrand Rieger/Getty Images


Praga, República Checa

Localizado na Piazza San Vencenslao, o mercado tem pequenas casas de madeira que podem ser vistos, há séculos.
elfandarilha
© Alan Copson/Getty Images


Mônaco da Baviera (München), Alemanha

Embora seja mais conhecido pela Oktoberfest, Baviera na Alemanha também tem um mercado de Natal fantástico. Os visitantes podem comprar produtos tradicionais da Baviera, enquanto toma a cerveja local.
elfandarilha
© Danita Delimont/Getty Images


Estocolmo, Suécia

Localizado perto da praça Royal Palace em Stortorget, é o mais antigo mercado de Natal em Estocolmo. Você pode provar os enchidos, também pode-se adquirir jóias e bijuterias de Natal.
elfandarilha
© Slow Images/Getty Images


Frankfurt, Alemanha

No centro de Frankfurt são realizadas cerca de 200 cabanas de madeira finamente decorados, onde você também pode encontrar comidas típicas, como vinho quente e gengibre.
elfandarilha
© Michael Probst/AP Photo


Roma, Itália

Durante a época festiva, Piazza Navona, no coração de Roma, está decorado com milhares de luzes coloridas. A praça está cheia de barracas que vendem enfeites de Natal, jóias de vidro Murano e brinquedos.
elfandarilha
© Bruno Brunelli/Getty Images


Edimburgo, Escócia

Todos os anos a Princes Street Gardens, de origem do mercado de Natal no estilo alemão de Edimburgo, tornar-se um ponto de encontro para muitos visitantes. O castelo histórico e a roda-gigante, iluminado por belas luzes coloridas, um cenário maravilhoso.
elfandarilha
© Kathy Collins/Getty Images


Chicago, USA

Chicago presta homenagem a uma tradição europeia, Christkindlmarket. Tem um sabor tipicamente alemão: os visitantes podem comprar strudel, schnitzel, o bolo de Saker e muito mais.
elfandarilha
© M. Spencer Green/AP Photo


Praga, República Checa

O mercado na Praça da Cidade Velha de Praga, com suas barracas de madeira tradicionais que vendem produtos locais, tais como objetos de metal, cerâmica e cristal da Boêmia. Para os amantes da gastronomia, os vendedores do mercado oferecem a espiga e um bolo muito especial feita no tubo, a manga da Bohemia (trdelník).
elfandarilha
© Libor Fojtik/isifa/Getty Images


Budapeste, Hungria

A cidade feira de Natal oferece comida do natal, dança e música locais de folclore local, bem como brinquedos artesanais e utensílios domésticos.
elfandarilha
© Stuart Black/Getty Images


Estrasburgo, França

Estrasburgo, a capital da Alsácia, tem o mais antigo e mais famoso mercado de Natal na França, o Christkindelsmarik. O mercado oferece aos visitantes uma grande variedade de iguarias regionais, como o vinho da Alsácia, biscoitos de Natal e foie gras.
elfandarilha
© Vincent Kessler/REUTERS


Dresden, Alemanha

O tradicional Dresden Striezelmarket existe há mais de cinco séculos e é o mais antigo mercado de Natal na Alemanha.
elfandarilha
© Matthias Rietschel/AP Photo


Nova Iorque, EUA

Além de hordas de luzes de Natal e cantores coloridos, Nova York tem um mercado de Natal em Colombus Circus. Os clientes podem encontrar handmade quebra-cabeça, chocolate caseiro e designer de jóias emergentes.
elfandarilha
© Ben Hider/Getty Images


"O natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!" -Gislaine Schineider- Jornalista