sábado, 26 de novembro de 2016

Veja os filmes já apontados como favoritos para o Oscar 2017



A 89.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards (ou Oscars 2017) será uma transmissão televisiva, produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2016.

A cerimônia, marcada para 26 de fevereiro de 2017, será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia e transmitida ao vivo pela emissora de televisão estadunidense ABC.

Arrival

Filme de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Eric Heisserer, baseado no conto " Story of Your Life ", de Ted Chiang. Presentes as estrelas de cinema Amy Adams, Jeremy Renner, e Forest Whitaker.
Chegada teve a sua estreia mundial no Festival de Veneza em 1 de Setembro de 2016, foi lançado nos Estados Unidos em 11 de novembro de 2016, no IMAX pela Paramount Pictures.

elfandarilha
© All Rights Reserved / Paramount Pictures


The Birth of a Nation

Drama histórico produzido nos Estados Unidos, dirigido por Nate Parker e lançado em 2016. Foi co-escrito e co-produzido e dirigido por Nate Parker, é estrelado Parker como Nat Turner, e co-estrelado por Armie Hammer, Aja Naomi King, Jackie Earle Haley, Penelope Ann Miller e Gabrielle Union. O título do filme é o mesmo do filme de 1915 de D. W. Griffith, lançado como uma propaganda da Ku Klux Klan.
elfandarilha
© All Rights Reserved / Fox Searchlight


Jackie

Jackie é um drama biográfico sobre Jackie Kennedy dirigido por Pablo Larraín e escrito por Noah Oppenheim . As estrelas de cinema Natalie Portman como o personagem-título, com Greta Gerwig , Peter Sarsgaard , Max Casella , Beth Grant , Billy Crudup , Richard E. Grant e John Hurt em papéis de apoio.
Está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 02 de dezembro de 2016, pela Fox Searchlight Pictures.
elfandarilha
© All Rights Reserved / Fox Searchlight


Bleed for This

Escrito e dirigido por Ben Younger e baseado na vida do ex-boxeador campeão mundial Vinny Pazienza. O filme é estrelado Miles Teller como Paz, com Aaron Eckhart, Katey Sagal, Ciarán Hinds e Ted Levine em papéis coadjuvantes.
Teve sua estreia mundial no 43º Telluride Film Festival anual em 2 de Setembro de 2016 e foi lançado nos Estados Unidos em 18 de novembro de 2016, por Open Road Films.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Bleed for This'


The Hero of Hacksaw Ridge

Filme de guerra dirigido por Mel Gibson, escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan e estrelado por Andrew Garfield, Sam Worthington, Luke Bracey, Teresa Palmer, Hugo Weaving, Rachel Griffiths e Vince Vaughn. Uma co-produção internacional entre os Estados Unidos e Austrália.
Fez sua estreia mundial em 04 de setembro de 2016, no 73º Festival de Veneza, foi lançado na Austrália em 03 de novembro de 2016 por Distribuição Ícone do Cinema e nos Estados Unidos em 04 de novembro de 2016, pela Summit Entertainment.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Hacksaw Ridge'


La La Land: Melody of Love

Filme romântico musical de comédia-drama americano escrito e dirigido por Damien Chazelle. Estrelando Ryan Gosling, Emma Stone, J. K. Simmons, Finn Wittrock, Callie Hernandez, Rosemarie DeWitt e Meagen Fay. Lançamento: 9 de novembro de 2016 (Filipinas).
elfandarilha
© All Rights Reserved / Lionsgate


Moonlight

Drama escrito e dirigido por Barry Jenkins, com uma história de Tarell Alvin McCraney , e estrelas Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Naomie Harris e Mahershala Ali . Teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Telluride em 2 de Setembro de 2016. O filme foi lançado em 21 de outubro de 2016 pela A24.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Moonlight'


Lion

Filme de drama australiano-americano-britânica, dirigido por Garth Davis e escrito por Luke Davies, baseado no livro de não-ficção A Long Way Home por Saroo Brierley. O filme é estrelado Dev Patel, Rooney Mara, David Wenham e Nicole Kidman .
Teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Toronto em 10 de setembro de 2016. Foi lançado nos Estados Unidos em 25 de novembro de 2016, pela The Weinstein Company .
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Lion'


Manchester by the Sea

Filme de drama americano, dirigido e escrito por Kenneth Lonergan. O filme é estrelado Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler, Gretchen Mol e Lucas Hedges. Estreou no Festival de Cinema de Sundance, em 23 de janeiro de 2016. Teve um lançamento limitado em 18 de Novembro de 2016, antes de um grande lançamento em meados de dezembro.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Manchester by the Sea'


Loving

Drama histórico, filme escrito e dirigido por Jeff Nichols e as estrelas Joel Edgerton e Ruth Negga como Richard e Mildred Loving. Foi selecionado para concorrer ao Palme d'Or no Festival de Cannes 2016 e foi lançado nos Estados Unidos em 04 de novembro de 2016, pela Focus Features.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Loving'


Sully

Filme americano, drama dirigido por Clint Eastwood e escrito por Todd Komarnicki, baseado na autobiografia dever mais elevado por Chesley Sullenberger e Jeffrey Zaslow. Estrelado por Tom Hanks como Sullenberger, com Aaron Eckhart, Laura Linney, Anna Gunn, Autumn Reeser, Holt McCallany, Jamey Sheridan e Jerry Ferrara em papéis coadjuvantes.

Estreou na 43ª Anual Telluride Film Festival em 02 de setembro de 2016, e foi lançado nos Estados Unidos pela Warner Bros. em 9 de Setembro de 2016, em convencionais e IMAX teatros.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Sully'


Nocturnal Animals

Escrito, co-produzido e dirigido por Tom Ford, baseado no romance de 1993 Tony e Susan por Austin Wright . O filme estrelado por um elenco com Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Isla Fisher , Armie Hammer, Laura Linney, Andrea Riseborough, e Michael Sheen.
Foi selecionado para concorrer ao Leão de Ouro no 73º Festival Internacional de Veneza, onde ganhou o Grande Prêmio do Júri. Foi lançado nos Estados Unidos em 18 de novembro de 2016, pela Focus Features.
elfandarilha
© All Rights Reserved / 'Nocturnal Animals'


Queen of Katwe

Americano biográfico esportes, drama dirigido por Mira Nair e escrito por William Wheeler. Estrelam David Oyelowo , Lupita Nyong'o e Madina Nalwanga. O filme foi produzido pela Walt Disney Pictures e ESPN Films. Teve um lançamento limitado nos Estados Unidos em 23 de setembro de 2016 antes de um lançamento geral em 30 de setembro.
elfandarilha
© All Rights Reserved / Disney


"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."
- Orson Welles -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo