sábado, 17 de setembro de 2016

16 misteriosos desaparecimentos nunca esclarecidos


Existem centenas de milhares de pessoas desaparecidas em todo o mundo. São consequências de conflitos armados, desastres naturais ou migrações. 

Conheça personagens que desapareceram de forma misteriosa e que não há certeza de que tenham reaparecido ou tenha sido encontrados.



Madeleine McCann

É a filha mais velha de Kate McCann, antiga médica anestesista e de clínica geral e Gerry McCann, cardiologista no Hospital Glenfield em Leicester. Madeleine, que tem dois irmãos gêmeos, Sean e Amelie, em 2007 de dois anos, vivia com a sua família em Rothley, Inglaterra.

Madeleine desapareceu do apartamento onde passava férias com a sua família, Praia da Luz, Algarve, Portugal,na noite de 3 de Maio. Naquela noite os seus pais puseram Madeleine e os seus dois irmãos gêmeos na cama, e foram jantar a cerca de 100 metros de distância com amigos no Tapas bar do Ocean Club. Aproximadamente às 21:00h Gerry McCann verificou que os filhos se encontravam bem. Um amigo verificou perto de 21:30h. Cerca das 22:00h, Kate encontrou a cama de Madeleine vazia e uma janela e os estores abertos. Um amigo avisou a recepção do Ocean Club que alertou a GNR às 22h41. Funcionários e hóspedes do resort, juntamente com as autoridades, efetuaram buscas até às 04:30h e a polícia espanhola e todos os aeroportos ibéricos foram notificados.

A Polícia Metropolitana de Londres anunciou em 28 de outubro de 2015 que "a vasta maioria" do trabalho de investigação já foi feito. Assim, 8 anos após o desaparecimento de Madeleine McCann a polícia britânica reduziu o número de agentes envolvidos no caso: de 29 para 4, a tempo inteiro.

Em 17 de setembro de 2016, o site DailyMail noticiou que as buscas poderão ser reiniciadas. Theresa May, Primeira Ministra tem sido apoiante do casal McCann e poderá intervir para conceder mais tempo ao inquérito policial.

Madeleine McCann tem uma marca característica: o seu olho direito tem um tipo de coloboma, um alastramento completo da íris (uma faixa radial que se estende da pupila até ao limite do olho).
 title=
© PA

 title=


Richey Edwards

Em fevereiro de 1995, o guitarrista dos Manic Street Preachers, uma banda punk do País de Gales, desapareceu. Ele foi visto pela última vez saindo de um hotel em Londres. Duas semanas depois, seu veículo foi encontrado no estacionamento de um posto de gasolina. Após 13 anos sem dar sinal de vida, os pais de Edwards deram ele como morto. O seu desaparecimento permanece sem explicação até hoje. Alguns fãs acreditam que ele ainda esteja vivo.
 title=
© Pinterest


A tripulação de um avião na Sibéria

Em 1961, quatro homens responsáveis ​​por garantir o serviço de correio por via aérea deixou de seguir uma das etapas planejadas da rota. Dois dias depois, o avião foi encontrado, em solo, em bom estado e com combustível. A cem metros de distância, um círculo perfeitamente traçado foi descoberto. Dentro dele, a grama estava queimada e a terra, afundada, levando alguns a acreditar que isso indicava a presença de um OVNI.
 title=
© Pixabay


O regimento de Norfolk

Em 1915, um batalhão de 267 homens estava protegendo os postos franceses e ingleses contra os alemães no Mar Negro, em Dardanelos. Enquanto eles prestavam ajuda a um corpo do exército da Nova Zelândia, um contingente britânico os observava de longe. Eles viram uma nuvem gigante descer em volta do batalhão e, quando ela se levantou, os 267 homens tinham desaparecido.
 title=
© Pinterest


Cynthia Anderson

Em 1981, esta jovem secretária desapareceu a caminho do trabalho. Quando seus chefes chegaram no escritório, não viram nenhum sinal de Cynthia, apesar de que seu carro estava parado no estacionamento. Um fato curioso é que foi encontrado em sua mesa um livro sobre o rapto de uma mulher. Em 2008, Michael Anderson morreu sem saber o que aconteceu com sua filha.

 title=
© scaryforkids.com


Frederick Valentich

Em 21 de outubro de 1978, este jovem piloto contatou a torre de controle de Melbourne afirmando que seu avião Cessna 182 estava sendo seguido por um dispositivo não identificável. Segundo ele, o aparelho projeta uma luz verde metálica. A conversa terminou abruptamente, e Valentich e seu avião nunca foram encontrados. Algumas pessoas cheias de imaginação falam que o desaparecimento foi causado por extraterrestres.
 width=
© Pixabay


Os irmãos Sodder

Na noite de 24 de dezembro de 1945, Jenny e George Sodder acharam que tinham perdido seus cinco filhos durante um incêndio em sua casa, mas estranhamente não foi achado nenhum corpo nos escombros. A ausência dos corpos e a descoberta que a linha de telefone tinha sido cortada sugerem que as crianças foram levadas antes do incêndio. O caso nunca foi resolvido.
 title=
© Pinterest


Harold Holt

Em 17 de dezembro de 1967, o primeiro-ministro da Austrália foi nadar no mar e nunca mais voltou. Foi lançada uma das maiores missões de resgate do país, mas o corpo dele nunca foi encontrado. O político de 59 anos sofria de problemas no coração, mas a ausência de um corpo deu origem a muitas lendas. Alguns disseram que ele foi levado por um submarino chinês ou soviético, outros falaram que o sumiço foi causado por extraterrestres.
 title=
© Wikipedia/Commons


Percy Harrison Fawcett

O personagem Indiana Jones foi inspirado neste aventureiro que desapareceu com seu filho em 1925, em busca de uma cidade perdida na floresta amazônica. Anos mais tarde, um homem contou a história de um branco idoso, insistindo que era Fawcett. Apesar de várias missões de resgate, nenhum sinal dele foi encontrado.
 title=
© Pinterest


Ambrose Bierce

Ambrose Bierce era um escritor que desapareceu aos 70 anos de idade. Em 26 de dezembro de 1913, poucos dias antes da Batalha de Ojinaga, Bierce escreveu sua última carta dizendo que estava se unindo a Pancho Villa na Revolução Mexicana. Ninguém nunca mais teve notícias de Bierce. Ainda mais estranho é que nenhum dos jornalistas americanos que cobriram a batalha mencionou sua presença. Alguns acreditam que Bierce nunca tenha chegado ao México, e que tenha se suicidado no Grand Canyon.
 title=
© Pinterest


Benjamin Bathurst

Em 1809, este enviado diplomático britânico desapareceu de Viena, depois de ter sido chamado de volta a Londres. Uma noite, quando seu empregado foi buscá-lo em seu quarto, Bathurst não podia mais ser encontrado. Aparentemente, o jovem de 25 anos era mentalmente instável e acreditava que era perseguido por Napoleão. Poucas semanas depois, duas mulheres encontraram uma calça de Bathurst com buracos de bala, mas sem nenhum sinal de sangue.
 title=
© Pinterest


Os príncipes da Torre de Londres

O desaparecimento dos dois filhos do Rei Eduardo IV da Inglaterra intriga o mundo desde o século 15.Os dois irmãos eram os únicos filhos de Eduardo IV de Inglaterra e Elizabeth Woodville. Após a morte do monarca o irmão de Eduardo, Ricardo de Gloucester, fez com que o Parlamento declarasse ilegítimos os filhos do rei. Tinham 12 e 9 anos de idade, quando desapareceram. Não ficou claro o que aconteceu, podem ter sido assassinados por Richard para ficar com o trono. Outra teoria é que eles poderiam ter sido assassinado por Henry Stafford, 2º Duque de Buckingham ou Henry VII. Em 1674 trabalhadores na Torre desenterraram  uma caixa de madeira contendo dois pequenos esqueletos humanos. Os ossos foram aceitos na época como os dos príncipes, mas isso não foi provado.
 title=
© Wikipedia/Commons


Louis Aimé Augustin Le Prince

Foi um dos precursores do cinema. Em outubro de 1888, Le Prince filmou as sequências de imagens em movimento intituladas Roundhay Garden Scene, Traffic Crossing Leeds Bridge, Accordion Player e Man Walking Around A Corner, usando uma câmera de lente única com uma película de papel. Trabalhos realizados anos antes dos principais concorrentes, Thomas Edison, primeiro filme em 1891, e os irmãos Auguste Lumière e Louis Lumière, primeiro filme em 1892. Ele nunca foi capaz de realizar uma apresentação pública nos Estados Unidos, pois desapareceu misteriosamente de um trem em 16 de setembro de 1890. Seu corpo e a bagagem nunca foram encontrados, mas mais de 100 anos mais tarde foi descoberto um arquivo policial contendo uma fotografia de um homem afogado que poderia ser ele.
 title=
© Wikipedia/Commons 


Walter James Collins

Walter tinha 9 anos em 10 de março de 1928 quando desapareceu de sua casa em Los Angeles, por 5 meses a polícia examinou um lago próximo e investigando pessoas que achavam que tinham visto o menino.

A polícia enfrentou publicidade negativa e viu aumentada a pressão pública para resolver o caso. Passados cinco meses após o desaparecimento de Walter, um rapaz dizendo ser Walter foi encontrado em DeKalb, Illinois. Cartas e fotografias foram trocadas e Christine pagou para o menino ser levado a Los Angeles.

Em reunião organizada pela polícia que esperava apagar a péssima imagem e desviar a atenção de uma série de escândalos teve início outro problema: Christine afirmou que aquele não era seu filho. o capitão JJ Jones disse-lhe que levasse o menino para casa para "testá-lo por algumas semanas" e ela concordou.

Um impostor foi entregue a mãe tratava-se de Arthur Hutchins Jr., um pequeno fugitivo de Illinois que com a ajuda dos corruptos se passou por Walter com o objetivo de viajar pela Califórnia e conhecer seu ator favorito, Tom Mix.

Christine foi internada em um Hospital Psiquiátrico até que o impostor admitiu a farsa. Walter continuava desaparecido e Christine Collins continuou a busca por seu filho. Morreu sem desistir, mas Walter nunca foi encontrado. Sua saga foi retratada no filme A Troca estrelado por Angelina Jolie.
 title=
© Wikipedia/Commons 


Antoine de Saint-Exupéry

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, conhece a frase? Mas talvez não saiba que, além de escritor, o francês Antoine de Saint-Exupéry era aviador. O pai d’o Pequeno Príncipe trabalhou em rotas de correio aéreo na Europa, África e América do Sul até a Segunda Guerra Mundial, quando se juntou à Força Aérea Francesa. Em 1944, Saint-Exupéry partiu para uma missão de reconhecimento em um território francês ocupado por alemães. Para o choque de todo o mundo, o escritor desapareceu sem deixar traços. Foi somente em 1998 que um bracelete com seu nome foi encontrado por um pescador. Em 2004 foi confirmado que os restos do avião Lockheed F-5B, encontrados em 2000, pertenciam à aeronave que Saint-Exupéry pilotava.
 title=
© Pinterest


As crianças Beaumont

Eram três irmãos conhecidos em conjunto como As Crianças Beaumont, de 9, 7 e 4 anos que desapareceram em Glenelg Beach perto de Adelaide, Sul da Austrália, no Dia da Austrália, a 26 de Janeiro de 1966. O caso resultou numa das maiores investigações policiais na história criminal da Austrália e permanece um dos casos arquivados mais famosos da Austrália. A grande atenção dada a este caso, é significativo na história criminal do país, e o fato do misterioso desaparecimento nunca ter sido explicado, levou a que a história fosse regularmente revisitada pela imprensa. É também visto por vários comentaristas como um evento significativo para a evolução da sociedade australiana, com um grande número de pessoas a mudar a sua forma de supervisionar diariamente as suas crianças.
 title=
© flipboard


“Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos.”
― Romain Rolland ―


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.