quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Em que trabalharam antes de ser presidentes dos EUA?



Quando pensamos em presidentes de países logo nos chega a curiosidade de saber o que faziam quando eram jovens e quais foram os primeiros empregos. Afinal um presidente não nasce presidente. Foi a pensar nisso que a CNN criou uma lista com as profissões que nove presidentes norte-americanos tiveram antes de serem eleitos para decidir os destinos do país. 

Herbert Hoover

© Reuters


Na adolescência criou uma empresa de venda de máquinas de costura, negócio que não logrou. Depois foi para a universidade e para suportar os gastos com alimentação, livros e estadia, o futuro 31º presidente dos EUA limpou quartos e fez outros pequenos trabalhos na faculdade. Após a licenciatura ainda trabalhou numa mina na Califórnia.




Lyndon B. Johnson

© Reuters

O 36º presidente norte-americano terminou os estudos em 1924 e deixou o Texas para viajar para a Califórnia onde, durante um ano, fez vários ‘biscates’. Quando regressou à terra natal decidiu licenciar-se em educação e para pagar os estudos deu aulas numa escola hispânica de uma zona pobre. No primeiro trabalho como professor recebia o equivalente aos atuais 18 euros por ano.


Richard Nixon 


© Reuters

Antes de se mudar para a Casa Branca, Nixon passou por dificuldades financeiras, depois de o negócios dos pais, de produção de limões, ter ido à falência. Os progenitores acabaram por abrir uma drogaria e uma bomba de gasolina na Califórnia e Nixon, tal como toda a família, teve de ajudar.


Gerald Ford 


© Reuters

O 38º presidente dos Estados Unidos ajudou o padrasto numa loja de tintas e até trabalhou na cozinha de uma hamburgueria enquanto estudava no colégio. Recebeu convites de duas equipes para jogar futebol, mas não aceitou pois o seu objetivo era licenciar-se em Direito. Mas como não conseguiu entrar logo na faculdade acabou por trabalhar como treinador-adjunto de futebol e como treinador de boxe – trabalhos que o ajudaram a pagar a faculdade.



Jimmy Carter 

© Reuters

Até aos 10 anos trabalhou na quinta de amendoins dos pais. Após o 10º aniversário passou a vender os produtos na cidade. Depois alistou-se na Marinha onde ficou durante vários anos. Quando o pai morreu herdou a quinta cujos lucros eram mínimos, mas conseguiu devolver o sucesso ao negócio da família antes de entrar para a política.


Ronald Reagan 


© Reuters

Quando frequentava o colégio foi guarda vidas em Rock River. Depois trabalhou lavando pratos para pagar a universidade, após se licenciar trabalhou numa estação de rádio em Davenport, no estado de Iowa, fazendo relatos de jogos.


George H.W. Bush 

© Reuters


Começou por trabalhar como balconista numa empresa de sondagem de petróleo que era do pai de um amigo. Mais tarde, juntamente com um amigo, abriu a sua empresa petrolífera.


Bill Clinton 


© Reuters


O 42º presidente dos EUA recebeu uma bolsa para estudar na Universidade de Georgetown e até trabalhou como balconista dentro do próprio Senado para ajudar a mãe e o padrasto a suportarem os custos da sua educação.



Obama 


© Reuters

Nos primeiros quatro empregos ganhava o salário mínimo ou pouco mais que isso. Trabalhou como vendedor de gelados, como pintor e também serviu às mesas.




* Lute e empurre fortemente para o que você acredita, você ficará surpreso, você é muito mais forte do que pensa. - Lady Gaga -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo