domingo, 15 de fevereiro de 2015

É nas Ilhas Fiji que se encontram as pessoas mais felizes



Segundo um estudo da Win-Gallup - que entrevistou quase 65 mil pessoas em 65 países, é nas ilhas Fiji que se encontram as pessoas mais felizes do mundo. São 93%, seguindo-se da Colômbia com 90% e a Nigéria com 89%. Nota-se que desenvolvimento econômico não é sinônimo de felicidade.


Mas o que é então?

A explicação está nos detalhes da história e forma de vida deste arquipélago do Pacífico com pelo menos 322 ilhas (mas apenas 105 são habitadas). É caro ir até lá? Sim. Mas vamos ao que importa, é lá longe, onde se é mais feliz.





Terra sagrada sob proteção

Em Fiji, os hotéis são elegantes e luxuosos, com poucos quartos. Nesta terra considerada sagrada pelos seus 700 mil habitantes, há também chalés conhecidos por burês, numa tentativa de proteger o país do turismo em massa. As duas maiores ilhas são a Viti Levu e a Vanua Levu. Na costa oeste desta está o grupo de ilhas Mamanuca, outra atração muito popular. Suva é a capital, uma das mais sofisticadas cidades do Pacífico Sul.


Mergulhar no mar esmeralda

Verdadeiro paraíso para as atividades ao ar livre, em Fiji os esportes aquáticos, como surf, snorkelling ou mergulho, são um must uma forma de descobrir os maravilhosos recifes e os coloridos peixes destas águas esmeralda. Para os turistas mais terra a terra, existe a opção passeios de bicicleta, cavalo, trekking, observação de aves e exploração arqueológica. Se, entretanto encontrar uma fresca e sensual cascata aproveite.



Os fijianos comem, nas suas casas, com as mãos e sentados no chão

Uma das formas de conquistar um homem é pela barriga. Bem, as mulheres não são diferentes. E nas Ilhas Fiji pode saborear um belo peixe, marisco, fruta-pão, suco de coco (lolo), frutas tropicais (goiaba, abacaxi, manga) e várias folhas verdes. Disponibilizam quatro tipos de gastronomia, sendo a hindi a mais picante.





Temperaturas boas o ano todo

Tem clima tropical úmido e temperado, sendo um local para se visitar em qualquer época do ano. Para evitar um eventual contratempo é aconselhável que faça a viagem na estação seca, entre maio e outubro, quando a temperatura é mais amena e não há perigos de ciclones. Os produtos pagam-se em dólares fijianos e existem três línguas oficiais: o fijiano, o inglês e o hindi.

Todas imagens foram retiradas do Google imagens

Referências: Destak viagens



* A Terra é o provável paraíso perdido. - Frederico García Lorca - 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.