domingo, 4 de janeiro de 2015

Quer acompanhar em tempo real quem visita seu blog?



São várias as formas de acompanhar nossos visitantes, além do Google Analytics.

Quer saber quem é o seu leitor? Quais os horários que recebemos mais visitas, onde estão nosso leitores? Quanto tempo ele demora-se no seu blog, qual a matéria que leu? 

Dia 10 de maio de 2011, às 23:31h, um visitante permaneceu por quase 5 minutos no blog. O visitante usava Firefox 4.0, o sistema operacional era Windows 7 e seu IP era registrado em Fortaleza - Brasil, como a Elaine Gasparetto soube disso? 

Tudo isso e mais, como por exemplo, aquela pessoa que deixa um comentário desrespeitoso, insultos, tão comum quando o fazem de forma "anônima". Anônimo?

Estou me referindo à ferramente clicky.com.

Tenho instalada nos meus blogs, não que tivesse feito essa opção logo que comecei a escrever. Infelizmente há pessoas que não são capazes de respeitar a escolha do autor do blog que opta por deixar os comentários para todos, inclusive anônimos e fazem o que melhor sabem, geralmente demonstram que são de baixo nível, grosseiros e com isso acabamos por ficar sem melhores opções e passamos a aceitar comentários apenas com identificação.







* Nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida. 
- José Saramago -




2 comentários:

  1. Não conhecia esta ferramenta. Temos curiosidades em ter estas informações a mão.

    Abraços.
    Andreia
    http://detransimulado.blogspot.com.br/
    http://www.calculoimc.net.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso e acho que ajuda, não ficamos vendo o tempo todo, claro, mas quando estamos sempre podemos saber quando um leitor entra em uma matéria e não demora, alerta para melhorar.

      Abraços

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo