quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Multado por causa de uma bala de menta?


Dirigir enquanto come, pode provocar acidentes! Também isso e pode render multa. 



Um motorista em Sorocaba, interior de São Paulo foi multado, por colocar uma bala de menta na boca? Leia aqui sobre comer enquanto dirige



Em um trecho da rodovia José Ermírio de Moraes, conhecida como Castelinho, trafegava em um veículo de luxo, um empresário de 32 anos, que pediu para não ser identificado, notou a aproximação de uma viatura da Polícia rodoviária Estadual e deu passagem, os policiais acompanharam o motorista ao lado do veículo até que ele colocou a bala na boca. Aí então recebeu um comando para parar.



Podemos pensar: colocar uma bala de menta na boca não é crime. Não, desde que não esteja conduzindo. Colocar uma bala na boca enquanto dirige vai caracterizar que esteve com o carro em movimento usando apenas uma das mãos. E isso é infração média, art. 252, V do CTB. A multa é de R$ 85,13 e o condutor perde quatro pontos na carteira.


imagem R7.com

Dirigir usando apenas uma das mãos é permitido quando o motorista precisa fazer o sinal com o braço, trocar a marcha do veículo ou acionar um equipamento, como um limpador de para-brisas.







* O homem sábio rejeita a imprudência, cumpre suas obrigações e não desrespeita seus limites. - Lubs -