segunda-feira, 9 de abril de 2018

8 galerias comerciais espetaculares da Europa


Apresentaremos algumas galerias comerciais que você, se tiver oportunidade um dia, conheça. Elas “respiram” arte e criatividade e devem ser incluídas em qualquer bom roteiro de turismo arquitetônico. Endereços assim serviram de inspiração para a criação de outras passagens cobertas ao redor do mundo.

1.  GALERIA VITTORIO EMANNUELLE II, MILÃO
Também conhecido pelo Salão de Milão, e localizado entre a Piazza del Duomo e a Piazza della Scalla, foi criado no século XIX. O edifício, construído entre 1865 e 1877, tem duas arcadas perpendiculares cobertas por uma imensa janela. Se você viajar para Milão , que é obrigatória para ver a Galleria Vittorio Emannuelle II, um verdadeiro centro comercial que inclui quatro andares com lojas chiques elegantes como Prada, Massimo Dutti, Gucci e Armani.
Elfandarilha
© anshar / 123RF

2. GALERIA VIVIENNE, PARIS
Localizada entre o Louvre e a Ópera de Paris , a galeria foi construída em 1823 e é uma das galerias mais importantes de Paris. O chão é cheio de mosaicos coloridos e o teto de uma janela que ilumina a galeria. Construída por François-Jean Delannoy, foi classificada como monumento histórico em 1974.
Elfandarilha
© buurserstraat386 / 123RF © buurserstraat386 / 123RF

3.  GALERIE COLBERT, PARIS
Foi construído em 1827 para competir com a Galerie Vivienne. Depois de renovada nos anos 80, foi comprada pela Biblioteca Nacional da França e, mais tarde, pelo Instituto Nacional de História da Arte.
Elfandarilha
© Benh LIEU SONG

4. GALERIE ALBERTO SORDI, ROMA
Também conhecida como a Galeria Colonna, é um shopping center localizado na Piazza Colonna, em Roma , em homenagem ao ator Alberto Sordi. Sua construção está ligada ao processo de expansão da Piazza Colonna, projeto que foi abandonado nos anos 80. Somente em 2003, a galeria foi inaugurada.
Elfandarilha
© Baloncici / 123RF © Baloncici / 123RF

5. GALERIE SAINT-HUBERT, EM BRUXELAS
Estas galerias comerciais, localizadas em Bruxelas, têm arcadas de vidro separadas por pilastras e dois andares superiores. Foi uma obra do arquiteto Jean-Pierre Cluysenaar. Inauguradas em 1847, são uma das galerias mais antigas da Europa. A galeria é dividida em 3: A galeria da rainha, a galeria do rei e a galeria dos príncipes. Como curiosidade, a galeria do rei tem o teatro real das galerias e a galeria da rainha com o teatro de Vaudeville, também conhecido pelo nome de Casino Saint-Hubert.
Elfandarilha
© sergiodvphoto / 123RF © sergiodvphoto / 123RF

6. BURLINGTON ARCADE, EM LONDRES
Um lugar muito chique no coração de Londres, onde você pode encontrar uma grande variedade de lojas de luxo. O centro tem 40 lojas. Inaugurado em 1800, é um dos melhores lugares para fazer compras. Se você visitar a galeria, recomendamos ir à loja La Durée, uma das melhores lojas francesas para comer deliciosos macarons. 
Elfandarilha
© anizza / 123RF © anizza / 123RF

7. VICTORIA QUARTER, EM LEEDS.
Está localizado no bairro de Leeds, na Inglaterra. O local foi reconhecido como o melhor centro comercial no norte da Inglaterra. Projetado por Frank Matcham, o shopping possui 3 andares com uma grande variedade de boutiques de luxo.
Elfandarilha
© photographerpete / 123RF © photographerpete / 123RF

8. PASSAGE DES PANORAMAS, PARIS
E para terminar nosso ranking, a Passage des Panoramas, localizada em Paris. Como curiosidade, é a primeira passagem coberta em Paris. Construído em 1799, a galeria manteve seu charme até hoje. Andar por esta galeria é uma experiência incrível, pois dá a sensação de que você estava na Belle Époque. A passagem é de 133 metros, onde lojas de luxo convergem com lojas gourmet e várias lojas com artesãos. Uma galeria inteira que simboliza o ambicioso urbanismo do século XVII.
Elfandarilha
© andreahast/123RF© andreahast/123RF

Fonte: MSN

" A grande arte começa onde a natureza termina." - Marc Chagall - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo