quarta-feira, 7 de março de 2018

10 Superstições curiosas relacionadas à comida



Superstições existem inúmeras. Mas a do número 13 é provável que seja das mais conhecidas. E como se originou? Uma versão é: a deusa do amor e da beleza era Friga, mas quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, e os 13 rogavam pragas aos humanos. Confira abaixo mais 10.

Café
Antes de tomar nossa xícara, a superstição grega aconselha a observar onde as bolhas vão para entender o destino que teremos. Se as bolhas se afastarem de nós, devemos esperar um período complicado. Se, no entanto, eles vierem em nossa direção, podemos ter a certeza.
Elfandarilha
© tokkoro

Ovos com duas gemas
Dada a raridade, há duas teorias conflitantes sobre sua natureza. Por um lado, acredita-se que eles são portadores de prosperidade enquanto, por outro lado, eles são um símbolo de um triste presságio.
Elfandarilha
© Youtube

Sal
Quantas vezes isso aconteceu de derrubar o sal? Mais de um, com certeza. De acordo com a tradição, o sal entornado traz má sorte. No entanto, existe um método para se proteger da má sorte, apanhar uma pitada de sal com a mão direita e jogá-lo no ombro esquerdo.
Elfandarilha
© Twitter

Vinho
De acordo com uma superstição totalmente italiana, se você entornar o vinho, deve colocar duas gotas atrás da orelha, como você faz com os perfumes, para ajudar a boa sorte.
Elfandarilha
© wineenthusiast33

Talheres
Os russos afirmam que, dependendo dos talheres que caem no chão, atraem visitas à casa. Se uma colher for uma mulher, um homem virá se for uma faca.
Elfandarilha
© Pixabay

Uvas
Uma tradição espanhola recomenda, na véspera de Ano Novo, comer 12 uvas em 12 segundos para antecipar o próximo ano. Se as uvas forem doces, será um ano cheio de alegria e felicidade.
Elfandarilha
© The Silver Spoon

Chá
Se quisermos nos casar em breve, devemos sempre colocar o leite após o açúcar no nosso chá; Caso contrário, o altar ainda pode estar muito longe.
Elfandarilha
© Pixabay

Pauzinhos
Tradição culinária chinesa clássica, preste atenção para: não colocá-los verticalmente no prato de arroz: colocar nesta posição, os pauzinhos se parecem com as varas de incenso usadas durante o funeral; não passe a comida de uma varinha para outra: os chineses, de fato, usaram algumas varas para levar de um lugar para outro os ossos dos mortos.
Elfandarilha
© pexels

Alho
Sabemos que o alho ajuda a expulsar os vampiros, mas qual é o motivo dessa ação? A palavra sânscrita usada para se referir ao alho, ou Lasuna, significa "matador de monstros".
Elfandarilha
© Pixabay

Pão
Você já se perguntou por que, em diferentes formas de pão, existe um X mais ou menos marcado? É uma tradição de padeiros, que decidem colocar um X sobre o pão que eles produzem para afastar o diabo, que pode arruiná-lo, sentando-se sobre ele.
Elfandarilha
© Pixabay

Fonte: MSN

"Toda a história do progresso humano pode reduzir-se à luta da ciência contra a superstição."  
- Gregório Marañón -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo