quarta-feira, 28 de março de 2018

10 decorações mais bonitas de ovos de chocolate



De onde vem a esta tradição?
Existem várias teorias para o aparecimento da tradição dos ovos na Páscoa. A principal é a que os ovos representam o renascimento e uma nova vida, relacionando-se por isso com a Primavera. Esta nova vida, depois do Inverno, era festejada de forma pagã numa grande festa de boas-vindas à Primavera, em que se ofereciam ovos coloridos aos amigos e famílias. A cor dos ovos corresponde à cor das flores, que renascem nesta altura do ano. Uma vez que a Páscoa coincide com a Primavera, os ovos passaram a fazer também parte desta tradição cristã.

Outra teoria defende que, na Mesopotâmia (atual Iraque), já se pintavam ovos de vermelho para simbolizar o sangue de Cristo. Outros teoria diz ainda que a tradição nasceu apenas no século XIII, em Inglaterra. O rei Eduardo I terá ordenado que se pintasse e cobrisse com folhas de ouro 450 ovos para oferecer a toda a corte na altura da Páscoa.

Elfandarilha
Instagram: @dimiourgies_koinsep


Elfandarilha
Instagram: @ centre.and.main.chocolate


Elfandarilha
Instagram: @chefmarciopaulucci


Elfandarilha
Instagram: @chelsdempsey


Elfandarilha
Instagram: @euphoriachococo


Elfadarilha
Instagram: @indigoherbs


Elfandarilha
Instagram: @langham_london


Elfandarilha
Instagram: @livsandbergcakeart


Elfandarilha
Instagram: @thecocoaden


Elfandarilha
Instagram: @tossemattias


Fonte: MSN/Instagram

"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor." - Albert Einstein -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo