terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mais de um terço ri de piada sem graça



Até piada sem graça virou motivo para estudos. O riso é por vezes "contagioso": a risada de uma pessoa pode provocar riso nos demais, até por uma piada sem graça.

O Doutora Nancy Bell, professor assistente de Inglês da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, convenceu alguns amigos a contarem sua piada para cerca de 200 pessoas. Depois, ele contabilizou as reações das pessoas à anedota e chegou à conclusão de que rimos de piadas talvez pelo fato de ela não ter graça mesmo.
Elfandarilha
© hypescience

Os resultados foram os seguintes: 37% das pessoas riram; a segunda reação mais comum foi responder com um pequeno aceno de cabeça, de forma negativa.

Piada ruim é perigo para quem a conta

Também foram registradas reações como um comentário insosso do tipo “Legal…”, ou uma pequena virada de olhos para o teto, ou até um grunhido de desaprovação.

Segundo a Dra. Bell, as pessoas mais próximas ao contador de piadas, como amigos ou parentes, sentem-se mais à vontade para não rir, ou criticar a piada. Já desconhecidos, tendem a rir para evitar situações desconfortáveis, ou seja, riem por respeito ao potencial amigo.

Para o professor Richard Wiseman, psicólogo da Universidade de Hertfordshire, a risada é uma reação à surpresa, pois não esperamos ouvir uma piada tão sem graça.

Elfandarilha
© Pixabay

A piada mais engraçada do mundo – Sua opinião

Para aqueles que ficaram curiosos, a piada do Dr. Bell foi: “O que a chaminé grande falou para a chaminé pequena? Nada. Chaminés não falam”.

Se você riu, não tem problema. Foi a reação mais comum.

Fonte: https://hypescience.com/um-terco-das-pessoas-ri-de-piadas-sem-raca/

"Apresso-me a rir de tudo, com medo de ser obrigado a chorar." - Pierre Beaumarchais -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo