terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Os melhores destinos do mundo para os amantes de chocolate!



Pelos quatro cantos do mundo, os amantes de chocolate podem encontrar locais fantásticos. Desde fábricas antigas, marcas conhecidas, parques de diversão, aqui pode encontrar tudo isto e ainda desfrutar de uma viagem de sonho. São destinos fascinantes e que atraem os turistas precisamente por possuírem fábricas de chocolate, confeitarias com os mais variados doces e também pela tradição.

Confira os destinos que não pode deixar de conhecer se quiser provar os melhores chocolates do mundo!

Gramado - Brasil

O local possui diversas fábricas de chocolate artesanal, muitas delas abertas a visitantes com visitas guiadas e que mostram o processo da fabricação de bombons, ovos de chocolate e trufas.
elfandarilha
© Shutterstock

Possui também parques temáticos dedicados ao chocolate, como é o caso da 'A Florybal' que conta com mais de 1000 esculturas feitas em chocolate como dinossauros e cascatas.
elfandarilha
© Shutterstock

Bruxelas - Bélgica

O lugar é conhecido como a 'Capital de Chocolate'. Bruxelas produz alguns dos melhores chocolates e bombons do mundo. Atualmente a capital da Bélgica é a casa de fabricas de chocolate famosas, como a própria Neuhaus, além da Godiva e Leonidas.
elfandarilha
© Shutterstock

A cidade é famosa por seus chocolates criativos e pontilhada com lojas de chocolate para todos os gostos e feitios. Para além disso, conta também com o Museu do Cacau e Chocolate, que conta a história e o desenvolvimento deste delicioso produto.
elfandarilha
© Shutterstock

Bruges

Para além de várias fábricas de chocolate e de uma grande diversidade de produtos, pode encontrar também, nesta cidade belga, o Choco-story, que se dedica a contar a história da arte de transformar o cacau em deliciosos chocolates.
elfandarilha
© Shutterstock

Bariloche - Argentina

Nesta cidade argentina, os turistas podem aproveitar a influência suíça e alemã para experimentar as diferentes opções de chocolates artesanais. A marca mais famosa da região é Abuela Goye, que já existe desde o ano 1981.
elfandarilha
© Shutterstock

Broc - Suíça

Esta cidade de chocolate dá uma incrível experiência de visita aos viajantes. Maison Cailler é uma fábrica de chocolate popular em Broc que faz você descobrir o método de fabricação de chocolate, além de provar os mais variados produtos.
elfandarilha
© Shutterstock

Oxaca - México

Esta cidade mexicana, é o destino ideal para conhecer a história do chocolate e experimentar pratos com a iguaria. A cidade foi um dos primeiros lugares do mundo a descobrir o chocolate e utilizar o cacau como parte da sua gastronomia.
elfandarilha
© Shutterstock

Copenhague - Dinamarca

Em Copenhague pode encontrar várias lojas de chocolate espalhadas, com marcas como a Bounty, Snickers ou Mars. Desde 1996 que o país abriga um festival dedicado ao chocolate, o Chokoladeselskabet, que acontece anualmente no mês de março.
elfandarilha
© Shutterstock

Acra - Gana

O segundo maior produtor de cacau do planeta é o Gana: a produção da matéria prima do chocolate, há décadas, é uma das principais atividades económicas do país, que fica na África Ocidental. O produto é tão importante que está gravado na moeda do país.
elfandarilha
© Shutterstock

Barcelona - Espanha

Foi em Barcelona, no ano de 1780, que surgiu a primeira máquina de fazer chocolate, local em que abriga o Museu de La Xocolata. Aqui é possível degustar as variações do chocolate, além de comprar chocolates na loja.
elfandarilha
© Shutterstock

Nova Iorque - Estados Unidos 

Um dos maiores destinos turísticos do mundo também é um bom lugar para um amante de chocolate visitar. Lá pode encontrar, no coração da Times Square, a M&M’s World. São três andares com centenas de tubos de M&M’s e produtos licenciados da marca.
elfandarilha
© Shutterstock

Zurique - Suíça

A tradição no processamento de chocolate na Suíça data do começo do século XVII, sendo que no século XIX foram abertas algumas das mais famosas fábricas de chocolate do mundo, como a Nestlé e a Lindt.
elfandarilha
© Shutterstock

Pelas ruas o que não falta são confeitarias e lojas especializadas, entre elas uma das mais famosas do mundo Lindt, Sprungli e a Teuscher. Aqui pode encontrar chocolates para todos os gostos.
elfandarilha
© Shutterstock

Paris - França

O chocolate francês é reconhecido mundialmente pelos seus delicados atributos artesanais, pelo gosto amargo típico e pelas ganaches – chocolates com recheio cremoso. Algumas das melhores lojas da cidade estão no bairro Saint-Germain-des-Prés.
elfandarilha
© Shutterstock

Perugia - Itália

Perúgia é a capital italiana do chocolate, e conta com uma fábrica aberta que pode ser visitada pelo público. A cidade fica a 164 km de Roma e também tem seu próprio festival de chocolate, o Eurochocolate.
elfandarilha
© Shutterstock

Toscana - Itália

Esta cidade italiana recebeu o apelido de Vale do Chocolate por conta das diversas lojas gourmet e pequenas fabricas de chocolate artesanal. É o sítio ideal para explorar e comer chocolates variados e muito saborosos.
elfandarilha
© Shutterstock

York - Reino Unido

A cidade histórica fundada há mais de dois milénios, tornou-se, desde o século 19, um grande centro de fabricação de chocolate e doces em geral. O local é a sede da fabricante Rowntree’s – responsável pelo famoso Kit Kat, que tem origem na década de 1910.
elfandarilha
© Shutterstock

Colônia - Alemanha

A Alemanha não é só uma grande consumidora de chocolate, mas também uma grande produtora. Colônia figura o topo da lista das cidades alemãs que oferecem experiências com chocolate e lá pode encontrar um museu dedicado ao assunto - o World of Chocolate Museum.
elfandarilha
© Shutterstock

Melbourn - Austrália

A cidade é referência na Austrália por ter várias marcas e confeitarias famosas pelos seus chocolates deliciosos, como Cioccolato Lombarco.
elfandarilha
© Shutterstock

Tóquio - Japão

Numa viagem pela capital do Japão, os turistas podem provar os melhores chocolates do mundo em confeitarias repletas de glamour. Aqui pode encontrar as francesas La Masion Du Chocolat e Jean Paul Hevin, as suíças Lindt e Blondel, as belgas B by b. e Puerre Marcolini.
elfandarilha
© Shutterstock

Dunedin - Nova Zelândia

Também na Nova Zelândia pode encontrar chocolate para dar e vender. É na cidade de Dunedin que se situa a fábrica de Cadbury.
elfandarilha
© Shutterstock

São Francisco - Estados Unidos

A cidade norte-americana é conhecida também pela produção dos chocolates. Conta com uma das mais antigas fábricas do mundo - a Ghirardelli, um dos símbolos de São Francisco.
elfandarilha
© Shutterstock

Turim - Itália

A cidade italiana, talvez seja a cidade europeia com mais mestres chocolateiros por metro quadrado. Aqui, no mês de novembro acontece o Cioccolato - um dos mais famosos festivais de chocolate.
elfandarilha
© Shutterstock

Londres - Inglaterra

A Inglaterra é conhecida por produzir chocolate orgânico, inclusive foi pioneira no assunto. As marcas mais conhecidas de chocolate no Reino Unido são Mars, Galaxy e Cadbury. Em Londres podem encontrar todas elas, além da norte-americana M&M.
elfandarilha
© Shutterstock

Madrid - Espanha

É quase um pecado ir a Madrid e não experimentar os tradicionais churros mergulhados em chocolate quente. Há muitas chocolatarias espalhadas pela cidade, mas o local mais tradicional é a 'Chocolateria San Ginés' que desde 1894 serve os melhores churros da cidade.
elfandarilha
© Shutterstock

Guayaquil - Equador

Na região sul do Equador, fica a maior cidade do país, O cacau produzido por lá é considerado um dos melhores do mundo, mas as rotas de turismo do chocolate ainda são muito recentes. Lá, vai poder conhecer as plantações e as fases de produção de chocolate.
elfandarilha
© Shutterstock

Fonte: MSN


"Tudo que você realmente precisa é amor, e um pouco de chocolate." - Lucy Van Pelt -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo