quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Conheça 11 entre as mais antigas igrejas do mundo



Estas catedrais ou grandes igrejas são, geralmente, obras-primas da região onde estão e são objeto de grande orgulho da população local. Muitas catedrais, basílicas e diversas igrejas abaciais estão entre as mais importantes obras da arquitetura mundial. Geralmente revelam, em grande medida, o melhor do estilo arquitetural e do trabalho dos melhores artesões de sua época.

IGREJA DE SANTA MARIA DE SIÃO (ETIÓPIA)
Esta igreja ortodoxa é a mais antiga da Etiópia e acredita-se que tenha sido construída durante o século 4 d.C. pelo primeiro imperador cristão da Etiópia - Ezana. Destruída e reconstruída várias vezes, uma nova igreja foi levantada pelo Imperador Haile Selassie na década de 1950. Atualmente, o local pode ser visitado e apreciado pelos turistas de todo o mundo. O edifício é um dos ícones do país e também um marco antigo da religião.
Elfadnarilha
© Shutterstock

BASÍLICA DE SÃO PEDRO (VATICANO)
É o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. A Basílica foi construída em torno de 333 d.C. e renovada por volta do século XV. O local impressiona pela sua arquitetura, pinturas, esculturas e estátuas muito bem preservadas e cuidadas. Situada na Praça de São Pedro, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história mundial, como Bramante, Miguel Ângelo, Rafael e Bernini.
Elfandarilha
© Shutterstock

CATEDRAL DE SÃO DÔMNIO (CROÁCIA)
Consagrada na virada do século VII, a Catedral de São Dômnio é considerada a mais antiga do mundo a utilizar ainda a estrutura original, sem sofrer nenhuma alteração completa ao longo dos séculos. O majestoso edifício foi construído inicialmente para ser um mausoléu do imperador romano Diocleciano. O monumento está muito bem conservado e pode ser visitado pelos turistas.
Elfandarilha
© Shutterstock

CATEDRAL DE EJMIATSIN (ARMÊNIA)
A igreja original foi construída no século IV, entre 301 e 303 pelo santo protetor da Armênia, Gregório o iluminador que seguia o Cristianismo como religião de estado pelo Rei Tiridates II. Hoje em dia é um dos monumentos mais antigos da Armênia e também um dos mais visitados. Em 2000, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Elfandarilha
© Shutterstock

CHURCH OF SAINT PETER (TURQUIA)
Esta Igreja, que é na verdade uma caverna, foi usada pelos primeiros cristãos de Antioquia por volta do século III. Algumas pessoas acreditam que a fundação da igreja em Antioquia pode ser atribuída aos Atos Bíblicos dos Apóstolos (11: 25-27). A tradição cristã considera o apóstolo Pedro como o fundador da igreja de Antioquia. O local está muito bem preservado e pode ser visitado e apreciado pelos turistas.
Elfandarilha
© Shutterstock

IGREJA DE SÃO SIMEÃO ESTILITA (SÍRIA)
Esta igreja, muito bem preservada, foi construída no século V e está localizada a 30 km da cidade de Alepo (Síria).
É mais antiga igreja bizantina do mundo e o seu estado de conversação é o que mais impressiona os turistas. É popularmente conhecida como Qalat Siman ou 'Fortaleza de Simeão'.
Elfandarilha
© Shutterstock

BASÍLICA DA NATIVIDADE (PALESTINA)
É uma das mais antigas igrejas em atividade do mundo. A estrutura é construída sobre a caverna que a tradição marca como o local de nascimento de Jesus de Nazaré. É um local sagrado e muito visitado pelos turistas de todo o mundo. A sua construção data ao ano 326, quando teria sido ordenada por santa Helena, mãe do imperador romano Constantino.
Elfandarilha
© Wikipedia

MOSTEIRO DE SANTO ANTÔNIO (EGITO)
Trata-se de um mosteiro ortodoxo situado num meio do deserto do Egito a 334 km a sudeste do Cairo. Foi construído pelos seguidores de Santo Antônio, o primeiro monge ascético e tem uma forte influência sobre a formação de outras instituições cristãs no país. O local está muito bem preservado e recebe vários turistas todos os anos. É uma construção lindíssima e que possui uma importante história.
Elfandarilha
© Shutterstock

MOSTEIRO ORTODOXO DE SANTA CATARINA (EGITO)
Foi construído entre os anos 527 e 565 por ordem do imperador bizantino Justiniano I e como forma de homenagem à mártir cristã. O edifício tem um arquitetura incrível e que fascina os turistas de todo o mundo. A sua história e boa preservação, valeu-lhe o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Elfandarilha
© Shutterstock

HAGIA SOFIA (TURQUIA)
Este imponente edifício foi construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, atual Istambul (Turquia). A catedral fascina pela sua arquitetura e decoração. O local, já foi uma basílica ortodoxa, uma mesquita e, atualmente, é um museu que fascina os turistas de todo o mundo.
Elfandarilha
© Shutterstock

CATEDRAL DE TRÉVERIS (ALEMANHA)
A atual catedral incorpora os restos de uma antiga igreja do século IV. O local está muito bem conservado e destaca-se pela sua arquitetura. Em 1986 foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e todos os anos, milhares de turistas visitam o local para apreciá-la.
Elfandarilha
© Shutterstock

Fonte: MSN

“Em natureza, a igreja é universal, pois está em Deus, mas na prática, é local pois está em um lugar específico.” - Witness Lee -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo