domingo, 28 de janeiro de 2018

14 dos telefones mais feios conhecidos pelo homem


Os smartphones de hoje são muitas vezes de beleza impossível. E teriam que ser para convencer qualquer um a gastar cerca de £ 1000 neles.

Mas nem sempre foi assim. Ao longo dos últimos 30 anos, o design do telefone celular viu mudanças maciças e houve alguns passos errados ao longo do caminho, alguns equivocados, outros completamente hediondos.

Aqui estão 14 dos telefones mais feios já feitos.

SIEMENS XELIBRI 6
Há poucas coisas tão equivocadas no mundo do tech como tentar projetar um produto especificamente para as mulheres, especialmente este. Você vê, verifica-se que as mulheres podem usar os mesmos telefones que os homens (quem sabia?), Então este monstruoso mish mash de telefone e espelho compacto é tão inútil quanto feio.
Elfandarilha
© Siemens

NOKIA 7600
A Nokia passou algum tempo no início da década com projetos novos cada vez mais estranhos e maravilhosos. Embora seja errado desencorajar a inovação, alguns eram muito melhores do que outros, e o 7600 definitivamente pertence à categoria "outros". Não só era um pesadelo usar, parecia algo de um filme de ficção científica muito ruim.
Elfandarilha
© Nokia

MOTOROLA ROKR E1
O primeiro telefone a ser compatível com o iTunes foi um companheiro devidamente feio para o software de música, da Apple. O E1 teve a capacidade de armazenar 100 músicas, mas não tinha qualquer tipo de finesse de design que a Apple conhecesse, provando que em 2005 você definitivamente estava melhor em manter seu iPod.
Elfandarilha
© Motorola

TONINO LAMBORGHINI ANTARES
Alguma vez houve um empate genuinamente bom gosto entre um fabricante de telefones e uma empresa de automóveis? Se assim for, eles são poucos e distantes.
Elfandarilha
© Lamborghini

SAMSUNG GALAXY S7 ATIVO
O Galaxy S7 é um telefone maravilhoso, o que provavelmente é o que torna a edição Active tão ... pouco atraente. Com seus recursos extra robustos, incluiu maior proteção contra água e poeira, além de uma tela mais forte, é um pouco como desenhar um bigode (ou pior) em uma obra de arte. E aquela cor esquisita de ouro arenoso? Eurgh.
Elfandariha
© Samsung

BLACKBERRY 5810
Os BlackBerrys nunca foram conhecidos por seu estilo de design. Mas o 5810 tem um rosto que só uma mãe poderia amar. Claro, o tech foi mais primitivo em 2002, mas o pior é que eles nem conseguiram construir um microfone ou autofalante, então você precisava usar um fone de ouvido para fazer chamadas. Pelo menos isso significava que você poderia escondê-lo em seu bolso.
Elfandarilha
© RIM

SONY ERICSSON P990
A maioria dos smartphones modernos são basicamente toda a tela e nada mais, o que é possivelmente o que faz do P990 um assalto aos olhos. Tem botões direcionais, uma jogwheel, um teclado numérico e até mesmo um QWERTY completo embaixo da aba dobrável. Já ouviu a frase "menos é mais", a Sony? Evidentemente não.
Elfandarilha
© Sonny Ericsson 

MOTOROLA MICROTAC CLASSIC
Parece um pouco injusto escolher qualquer coisa muito antiga - todos os telefones pareciam lixo nos dias do tijolo - mas o MicroTAC Classic da Motorola consegue fazer a miniaturização parecer um erro.
Elfandarilha
© Motorola

TOSHIBA G450
Há uma razão pela qual ninguém já fez um telefone que tenha a forma de uma placa USB, a Toshiba. É porque eles parecem ridículos. Ainda assim, isso não impediu que fizessem o G450.
Elfandarilha
© Toshiba

VERTU BOUCHERON COBRA
Seria fácil preencher esta lista com as várias abominações de Vertu ao longo dos anos, mas há uma em particular que definitivamente ultrapassa os outros: o Boucheron Cobra. Coberto em diamantes, rubis e esmeraldas, certamente justificou seu preço astronômico de US $ 300.000 e para reduzir as chances de as pessoas terem que olhar para ele ainda mais, a Vertu só fez oito deles.
Elfandarilha
© Vertu

VIRGIN MOBILE LOBSTER 700TV
Com o Netflix, o YouTube, o iPlayer e outros mais exitosos que nunca, a Virgem deve estar se perguntando o que ele fez de errado com essa falha de TV de 2006. Aqui está uma pista: eles pareciam ter algo crescendo ao lado. Chamá-lo de "telefone celular" provavelmente também não ajudou. Algumas criações poderiam ser melhoradas em uma sala de reuniões.
Elfandarilha
© Virgin

NOKIA N-GAGE
Algumas pessoas têm boas lembranças do N-Gage. Algumas pessoas estão erradas. Com todo o estilo de um clone barato da Sega Game Gear, o telefone de jogos da Nokia permitiu que você jogasse jogos móveis com controles ligeiramente melhores e, para fazer uma ligação? Esse pode permanecer no passado.
Elfandarilha
© Evan Amos

T-MOBILE SIDEKICK
Aparentemente, muito popular na América, mas não tanto no Reino Unido, o Sidekick da T-Mobile era como um PDA, com uma tela estranha que girava para fora do corpo, revelando um teclado QWERTY completo embaixo. Dificilmente com esta forma pucos o chamariam de bonito. E por "poucos" não queremos dizer nenhum.
Elfandarilha
© T-Mobile

SAMSUNG Z130
Samsung, o que vocês estavam pensando com essa monstruosidade? Algumas idéias soam bem em teoria, mas nunca devem ir além do laboratório de P & D e a tela rotativa no Z130 é um exemplo clássico disso. A qualidade da exibição em si era bastante boa para o tempo, mas teria sido ainda melhor se permanecesse em um só lugar.
Elfandarilha
© Samsung

“Tornamo-nos deuses na tecnologia, mas permanecemos macacos na vida.” - ARNOLD JOSEPH TOYNBEE -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo