terça-feira, 5 de dezembro de 2017

As surpreendentes maquiagens do cinema


Maquiagem é uma modalidade artística que está nos longas metragens desde seus primeiros dias. Maquiadores fazem parte dos profissionais mais valorizados por Hollywood.

Robert Downey Jr.
"Tropic Thunder" (2008), o filme extravagante de Ben Stiller, teve um elenco extraordinário e é difícil escolher entre a melhor caracterização, mas ficamos com a Downey's. Curiosamente, o ator teve dificuldade em dizer sim ao papel, já que ele considerou que poderia ser ofensivo colocar maquiagem para se parecer com um afro-americano.
elfandarilha
© ELLE.es

Cate Blanchett
Sua transformação para ' I'm Not There ' (2007) foi simplesmente incrível. Ninguém hesitou em considerar que a atriz australiana foi o melhor Bob Dylan na história do cinema.
elfandarilha
© ELLE.es

Charlize Theron
Não foi apenas maquiagem que a ajudou a vencer o Oscar 2003 de Melhor Atriz por 'Monster', mas a sua magnífica performance como serial killer. Ela ganhou mais de 13 quilos, coloriu seus cabelos e colocou dentes falsos todos os dias para fazer seu sorriso parecer amarelo e ainda uma terrível prótese facial.
Elfandarilha
© ELLE.es

Nicole Kidman
A caracterização e sua extraordinária atuação de Virginia Woolf em 'The Hours' (Stephen Daldry, 2002), conquistaram o Oscar de Melhor Atriz. No entanto, o filme foi desqualificado pela Academia para o Oscar de Melhor Maquiagem porque os toques digitais foram feitos em primeiro plano para que seu nariz ficasse perfeito.
elfandarilha
© ELLE.es

Gary Oldman
Veremos no início de janeiro a incrível transformação do ator em Winston Churchill para o filme "El instante más oscuro del mundo". O filme se concentra nas primeiras semanas em que Churchill foi primeiro-ministro, na Grã-Bretanha em 1940, no meio da Segunda Guerra Mundial.
Elfandarilha
© ELLE.es

Jacob Tremblay
É surpreendente o trabalho de caracterização feito pelos maquiadores no rosto de Jacob Tremblay; tanto, que muito do público tem acreditado que o filho de 'Wonder' tinha de fato o problema que se fala no filme. O designer de efeitos especiais Arjen Tuiten é o autor do trabalho magnífico.
Elfandarilha
© ELLE.es

Johnny Depp
Ignorando o fato da terrível evolução de Johnny Depp desde 1990 - em que ele era um dos homens mais bonitos do cinema-, até agora nos concentramos na maquiagem que o fez "Edward Scissorhands", para o papel ele teve que perder mais de 11 quilos.
elfandarilha
© ELLE.es

Jeff Goldblum
Sensacional. Há muitas palavras para definir a excelente maquiagem com que Jeff Goldblum deixou de ser o homem bonito que ele era em 1986 para se tornar o terrível monstro de 'La mosca'. Nas cenas mais aterrorizantes, o ator da Pensilvânia colocou mais de dois quilos de maquiagem.
elfandarilha
© ELLE.es

John Hurt
'The Elephant Man' (David Lynch, 1980) é um dos melhores exemplos de caracterização da história: foram necessárias sete a oito horas por dia para fazer John Hurt e outras duas horas para retirá-lo. O ator chegava ao set de filmagem às 5 da manhã e gravou do meio dia até as 10 da noite. Com esse ritmo, optou-se por trabalhar em dias alternados.
elfandarilha
© ELLE.es


Ralph Fiennes
A famosa transformação de Ralph Fiennes para interpretar Lord Voldemort na saga Harry Potter é um bom exemplo de como a maquiagem evoluiu no cinema. Os efeitos CGI, criados por computador, permitiram ao ator não ter que amputar o nariz e não estar muitas horas na sala de maquiagem.
Elfandarilha
© ELLE.es

"O cinema é um modo divino de contar a vida." - Federico Fellini -

4 comentários:

  1. São realmente perfeitas. Um trabalho espetacular.

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a do filme extraordinário <3
    bjs
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário
      Visitei seu blog e indico, adorei.
      https://strangerboy01.blogspot.pt/
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo