quarta-feira, 8 de novembro de 2017

9 lugares proibidos e inacessíveis do planeta


Restrições ou proibições para proteger a saúde e segurança ou para conservação do local são normais em vários países. A proibição mais recente é a Selfie. Local público como a Praia La Garoupe, em França e no Irã, os atletas, treinadores e pessoal técnico das equipes, são alguns exemplos desta modalidade de proibição.

Cavernas de Lascaux, França

Elas estão localizadas no sudoeste da França e, desde 1979, são patrimônio da UNESCO pelas pinturas de arte paleolíticas contidas. Foram disponibilizados ao público após a Segunda Guerra Mundial, mas devido a turistas excessivos e dióxido de carbono, foram definitivamente fechados pelos danos que causaram.
elfandarilha
© Facebook

Pine Gap, Austrália

Estação satélite administrada em cooperação pelo governo local, juntamente com os EUA. É uma base usada pelos serviços de inteligência como uma área de espionagem por satélite para localizar zangões e metas governamentais.
elfandarilha
© Facebook

Área 51, Estados Unidos

É uma grande área militar de 26.000 km2, a cerca de 150 milhas de Las Vegas. Níveis elevados de segredo fazem você pensar em uma área usada para experiências de todos os tipos de OVNIs.
elfandarilha
© Facebook

Snake Island (Ilha da Queimada Grande), Brasil

A ilha fica a cerca de 150 km da costa de São Paulo e está infestada com mais de 5.000 exemplares de cobras venenosas. Entre eles estão os Bothropoides, a cobra mais perigosa do mundo.
elfandarilha
© Facebook

Metro-2, Rússia

É uma rede de linha de metro separada construída por Stalin para vincular secretamente o Kremlin ao aeroporto de Moscou. Muitas pessoas estiveram envolvidas na construção da linha, mas ninguém consegue chegar lá hoje.
elfandarilha
© Facebook

Caveau do Banco da Inglaterra, Grã-Bretanha

A única maneira de entrar no Caveau em Londres é usar uma chave de 90 cm de comprimento. O problema é como você conseguira isso? Também porque os nomes das pessoas que trabalham no caveau são secretos.
elfandarilha
© Facebook

Ilha Sentinela Norte, Ilhas Andaman

Situado no Golfo de Bengala, a ilha é habitada por um número indeterminado de nativos. Os Sentineleses são extremamente hostis, rejeitando qualquer contato com outras pessoas. Curiosamente, estão entre os últimos seres humanos a permanecer praticamente, ou melhor, completamente intocados pela civilização moderna.
elfandarilha
© Facebook

Tomb of Qin Shi Huang, China

Qin Shi Huang foi o primeiro imperador da China. Seu mausoléu está localizado na província de Shaanxi. O complexo funerário, uma verdadeira maravilha arqueológica, abriga o Exército de Terracota, constituído por cerca de 8.000 estátuas guerreiras. Graças à proteção do governo chinês, o sítio permanece inacessível.
elfandarilha
© Facebook

Pripyat, Ucrânia

Pripyat é uma cidade no norte da Ucrânia, conhecida pela central nuclear de Chernobyl, é um dos locais mais radioativos da Terra, onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em abril de 1986).
elfandarilha
© Facebook

Fonte: MSN

"Tudo que é rigorosamente proibido é ligeiramente permitido." 
- Roberto Campos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo