terça-feira, 24 de outubro de 2017

Conheça 19 paisagens mágicas da Noruega



A Noruega é um país repleto de paisagens naturais únicas e incríveis. Para além de espaços verdes, flora variada, cascatas, alpes e montanhas, o país conta também com um arquitetura tradicional muito original e típica. As construções do século XIX estão ainda muito bem preservadas e parecem ter saído de um verdadeiro conto de fadas. Confira:

Penhasco

Trolltunga é considerado um dos locais mais perigosos na Noruega, que atrai anualmente milhares de turistas, que arriscaram suas vidas para tentar chegar o mais perto possível da borda do penhasco.
elfandarilha
© Wikimedia

Igreja de madeira de Borgund

Um exemplo de um estilo de arquitetura raro atualmente. Uma incrível igreja de madeira é a que está melhor preservada da Noruega. Estima-se que tenha sido construída no século XII, e não teve grandes reconstruções desde então.
elfandarilha
© Imgur / WeirdFunny

Celeiro em Valldal

A sua arquitetura, as casas e estradas parecem ter saído de um conto de fadas. Será que serviu de inspiração para alguns contos dos Irmãos Grimm?
elfandarilha
© Imgur / WeirdFunny

Beleza natural

Uma espantosa piscina natural pode ser encontrada no meio de uma floresta. É espantoso como a natureza pode ser encantadora e tornar uma cenário mágico.
elfandarilha
© Imgur / WeirdFunny

Fenômeno Aurora Boreal

Fenômeno foi fotografado na pequena vila norueguesa de Bugøynes.Incrível como as cores do céu ficaram mágicas e com um cenário mágico.
elfandarilha
© Twitter / bashayr7778

Tjome

Um por do sol magnífico na comuna norueguesa de Tjome. A arquitetura deste edifício é também algo fora do comum, muito encantador.
elfandarilha
© Imgur / WeirdFunny

Casa na natureza

A natureza apoderou-se deste local e deu ainda mais brilho a esta paisagem norueguesa. É incrível como os espaços verdes tomaram conta do local.
elfandarilha
© National Geographic / Robert Snow

Ponte antiga

Uma cascata incrível e uma ponte antiga compõem o cenário desta paisagem. É mais um local que parece ter magia no seu interior. Encantada?
elfandarilha
© Imgur / FT

Paisagem

Mais um exemplo de uma casa antiga que remonta ao século XIX. A paisagem confere um cenário sombrio mas ao mesmo tempo deslumbrante. O local está situado em Rogaland, um condado da Noruega.
elfandarilha
© Imgur / dmitryprofi

Geiranger

Geiranger é uma povoação norueguesa, situada na comuna de Stranda. Neste local é possível apreciar um verdadeiro paraíso na Terra, com vegetação única, montanhas impetuosas e do lago, a imagem fala.
elfandarilha
© Shutterstock

Fortaleza

Forte de Vardøhus localizada no município de Vardø, no condado de Finnmark. Este é o forte 'estrela' situado mais ao norte do mundo.
elfandarilha
©  Wikimedia


Casas rurais antigas

Um conjunto de casas de madeira tradicionais norueguesas construídas durante o século XIX.
elfandarilha
© Imgur / WeirdFunny

Capela

Esta incrível capela pertencia ao rei Oscar II e está localizada na aldeia de Grense Jakobselv. O monumento foi construído no ano de 1869 e tem um design ímpar.
elfandarilha
© Shutterstock

Fåvang

A aldeia norueguesa de Fåvang tem paisagens naturais incríveis. A cerca de três quilômetros do centro de Fåvang está Kvitfjell, a arena de esqui alpino utilizada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Lillehammer, realizada em 1994.
elfandarilha
© Shutterstock

Bergen

Esta cidade está cercada por montanhas e é a segunda maior de toda a Noruega. É conhecida pela sua paisagem deslumbrante mas também por ser a cidade mais chuvosa da Europa. Ainda assim, vale a pena apreciar a sua beleza e as casas coloridas.
elfandarilha
© Shutterstock

Kannesteinen Rock

Localizada na margem da aldeia de Oppedal, no lado oeste de Vågsøy situa-se esta incrível formação rochosa que atrai turistas de todo o mundo. Estas rochas foram moldadas pelo oceano e pelas ondas há milhares de anos.
elfandarilha
© Shutterstock

Vigeland Park

É constituído por 212 esculturas em bronze e granito da autoria do escultor norueguês Gustav Vigeland (1869-1943). É um dos maiores parques de esculturas ao ar livre do mundo.
elfandarilha
© Shutterstock

7 irmãs

A sete irmãs é a 39ª cascata mais alta da Noruega. Tem sete fluxos separados, e o mais alto dos sete tem uma queda livre que mede 250 metros. O local tem uma paisagem espantosa e que fascina milhares de turistas em todo o mundo.
elfandarilha
© Shutterstock

Lofoten

É um arquipélago e um distrito do condado de Nordland na Noruega. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo devido à sua elevada latitude. Outro nome dado ao arquipélago é Lofotveggen – ou a muralha de Lofoten –, visto que o conjunto de ilhas, visto de pontos elevados ao redor de Bodø, assemelha-se a um paredão cerrado medindo cerca de 100 Km de comprimento e de 800 a 1000 metros de altura.
elfandarilha
© Shutterstock

Fonte: MSN

"Os rios, as florestas, as paisagens, vão todas encolhendo, e a beleza natural transforma-se em concreto, nem por isso sem beleza...Mas, infelizmente sem alma." - Nonato Montes -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo