terça-feira, 30 de maio de 2017

7 locais incríveis para conhecer em Portugal



Lisboa e Porto são destinos obrigatórios para quem vai a Portugal, mas o país tem muito mais a oferecer do que essas duas cidades. Cada cantinho de lá conta uma história diferente e peculiar. Com uma grande herança dos povos romanos e templários, suas cidades possuem uma diversidade incrível para um país tão pequeno. São praias paradisíacas, vilarejos e castelos antigos e vão fazer você ficar desejoso de viajar para lá. Aqui algumas dessas preciosidades portuguesas.

Açores – Base das Lajes na ilha Terceira 

São Miguel Açores é a maior ilha do arquipélago dos Açores em meio ao Oceano Atlântico. Sua paisagem paradisíaca possui inúmeras trilhas, caminhadas e pontos históricos que vão deixar o visitante encantado.
elfandarilha
© José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa/Wikipedia Commons


Tomar – Castelo dos Templários e Convento de Cristo

Localizada a 140 km de Lisboa, Tomar é uma cidade templária que possui vestígios de povoação desde o período neolítico. A antiga Sede dos Templários possui alguns pontos turísticos imperdíveis, como é o caso do Castelo Templário, onde se encontra a obra monumental do Convento de Cristo, uma das mais importantes do período do Renascimento em Portugal.
© Jose Manuel/Wikipedia Commons


Sintra – Palácio Nacional da Pena

Situada a apenas 30 km de Lisboa, Sintra é uma vila exótica e uma ótima opção de passeio de um dia. Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Vila de Sintra está localizada no alto de uma serra com seus palácios históricos, florestas e jardins emergindo das montanhas. A cidade já foi habitada pelos celtas e depois pelos mouros, até que, finalmente, tornou-se um refúgio de verão da realeza portuguesa.
© CEphoto, Uwe Aranas/Wikipedia Commons


Setúbal – Forte de São Filipe 

A península de Setúbal, a 50 km de Lisboa, entrou para lista das baías mais bonitas do mundo e possui construções e praias lindas. Entre elas, o destaque fica para Portinho de Arrábida, que conta com uma extensa faixa de areia e um mar bem verde.
elfandarilha
© OsvaldoGago/Wikipedia Commons


Chaves – Castelo de Santo Estêvão

Junto ao rio Tâmega, fazendo fronteira com a Espanha, a cidade de Chaves foi habitada por variados povos, incluindo os romanos. A história de Chaves reflete no seu pitoresco centro histórico e em vários monumentos religiosos, assim como o seu castelo. Além do castelo, seus jardins públicos, museus e igrejas merecem uma atenção especial.
© João Carvalho/Wikipedia Commons


Évora – Templo Romano

Conhecida como a cidade museu por causa dos seus monumentos que remontam à época romana, Évora atrai turistas que amam história e lugares impressionantes. Suas ruas estreitas em paralelepípedos levam à praça principal: um lugar bem aberto e bonito. De lá saem os principais passeios, inclusive o de conhecer os pontos turísticos e históricos do local.
© portogallo2007/Wikipedia Commons


Lagos – Vista aérea de Lagos

Há quem diga que Lagos possui a melhor praia do mundo. Suas águas verdes e sua areia clara contrastam e criam o clima perfeito por lá. Seu entorno é formado por praias paradisíacas, como a de Estudantes, Pinhão e Dona Ana.
© Lacobrigo/Wikipedia Commons

"O país não precisa de quem diga o que está errado; precisa de quem saiba o que está certo." - Agustina Bessa-Luís - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo