quarta-feira, 22 de março de 2017

O metrô da cidade chinesa de Chongqing atravessa prédio de apartamentos



Em Chongqing, no sudeste da China, sucede algo surpreendente: as carruagens do metrô atravessam um edifício residencial, entre o sexto e o oitavo andares. E mais: existe uma estação no interior do prédio. 

 width=
© Reprodução Twitter



 title=
© Vcg via Getty Images


O percurso especial deu-se pela escolha dos arquitetos em evitar a demolição de uma torre de 19 andares e outros edifícios vizinhos. Na área metropolina de Chongqing vivem 49 milhões de pessoas. Uma situação que obriga os técnicos a encontrar soluções criativas e funcionais para os problemas urbanísticos.

 title=
© Reprodução Twitter




Pensamos que o barulho pode ser insuportável ao ver as imagens, mas na verdade os moradores asseguram que não é bem assim. Graças a um sistema de insonorização de vanguarda, os incômodos causados aos moradores são semelhantes aos produzidos por uma máquina de lavar louça.

 title=
© Vcg via Getty Images


 width=
© Reprodução Twitter


Um porta-voz da gestão de transportes da cidade declarou que, devido ao grande número de construções, é um "desafio real" encontrar espaço para a implantação de novas estradas ou linhas férreas em Chongqing. Solução a ser implantada em outros locais tão saturados quanto Chongqing.

Fontes: Idealista, Twitter, Youtube


"O progresso técnico deixará apenas um problema: a fragilidade da natureza humana." - Karl Kraus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.