quinta-feira, 15 de setembro de 2016

27 espetaculares casas da história do cinema


Quem nunca sonhou em morar nas casas que já foram morada de personagens de grandes filmes de Hollywood? Todas tem peso na história. Por exemplo, Nancy Meyers é super cuidadosa com a direção de arte dos seus filmes, são sempre incríveis, principalmente as casas dos protagonistas.



To Catch a Thief (1955)

O que eles têm em comum Cary Grant e Grace Kelly com esta mansão? Lindos. Eles dizem que Kelly se apaixonou por este castelo durante a gravação - e não a culpo. Diz a lenda que todos os que trabalhavam com Grace Kelly se apaixonavam por ela, e dizem que isso aconteceu até com o próprio Hitchcock, homem de família e respeitoso, de forma não assumida.

© COSTA AZUL SOTHEBY'S INTERNATIONAL REALTY

The Choice (2016)

filme romântico norte-americano dirigido por Ross Katz em 2016. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks, estrelando Benjamin Walker, Teresa Palmer, Maggie Grace, Alexandra Daddario, Tom Welling e Tom Wilkinson.

© CORTESIA DO Lionsgate


The Notebook (2004)

Filme de drama romântico estadunidense de 2004 dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro de mesmo nome de Nicholas Sparks. O filme é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams como um jovem casal que se apaixonam durante a década de 1940. É uma das casas mais memoráveis da história do cinema.
© new line cinema


The Holiday (2006)

Comédia romântica escrita e dirigida por Nancy Meyers, distribuída pela Columbia Pictures e estrelada por Kate Winslet, Jack Black, Eli Wallach, Cameron Diaz e Jude Law. É fácil ver por que o personagem de Cameron Diaz (que vivia em Los Angeles) queria fugir e passar o feriado de Natal nesta casa de campo britânica.
© Columbia Pictures


Home Alone (1990)

Foi escrito e produzido por John Hughes e dirigido por Chris Columbus. Conta com as estrelas de cinema Macaulay Culkin, Catherine O'Hara e John Heard. Os ladrões mal sabiam o que os esperava lá dentro.
© 20th Century Fox


The Lake House (2006)

Quando um filme é intitulado a casa, você sabe que vai ser memorável. Esta casa é feita quase inteiramente de vidro e é onde ambos os personagens Sandra Bullock e Keanu Reeves viveu durante o filme. Do gênero drama e romance, dirigido por Alejandro Agresti e com roteiro baseado no roteiro do filme Siworae de 2000, escrito por Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim.

© WARNER BROS

Cuando menos te lo esperas (2003) 

Nada se compara à beleza de uma casa de praia nos Hamptons, e este, que serviu como a casa de Diane Keaton e Jack Nicholson nesta comédia romântica, não é excepção. O título original do filme é uma homenagem a uma música de mesmo nome de 1954, de Johnny Mercer. O nome do personagem de Keanu Reeves é uma homenagem ao cantor.
© Columbia Pictures

Nights in Rodanthe (2008)

Filme de drama romântico americano-australiano baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks. A casa fica na areia e na maré alta a água chega à sua porta. O nome da casa é Serendipity e foi danificada por um furacão depois de o filme ter sido rodado.
© Warner Bros


Forrest Gump (1994)

Filme dirigido por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel-título e baseado no romance homônimo de 1986 escrito por Winston Groom. O filme também traz no elenco Robin Wright Penn e Gary Sinise. Há uma razão para que esta casa ser irremediavelmente bonita: foi especialmente construída para o filme - e, infelizmente, foi demolida no final.
© Paramount Pictures


Ferris Bueller's Day Off (1986) 

É considerado "o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980". A casa modernista de Cameron Frye fica no 370 Beech Street, em Highland Park, e foi obra dos arquitetos A. James Speyer e David Haid. (E não se esqueça o carro icônico).
© Paramount Pictures


Miracle on 34th Street (1947)

Para algumas pessoas, esta casa linda engloba tudo o que sabe de Natal. E é fácil perceber porquê: A característica exterior, os restos de neve na entrada e um táxi (o que significa uma visita), tudo muito pitoresco.

© 20th Century Fox

The Proposal (2009)

Quando o personagem de Sandra Bullock visita a casa de seu assistente no Alasca, não esperava encontrar uma mansão às margens do lago e rodeado pela natureza. Digamos que foi uma das muitas surpresas que a aguardava.
© Touchstone Pictures

Under the Tuscan Sun (2003)

Quando o personagem de Diane Lane compra uma vila na Toscana, por capricho, adquire muito mais que uma experiência de mudança de vida por comprar uma bela casa. O filme é baseado no livro de memórias Sob o Sol da Toscana.
© Buena Vista Pictures

Meet Me in St. Louis (1944)

Esta é a casa vitoriana em que o personagem de Judy Garland, Esther Smith, viveu com sua família. No interior, uma bela escadaria e um muito elaboradamente decoradas é o centro das atenções.
© Metro-Goldwyn-Mayer

Clueless (1995)

O filme é ambientado em Beverly Hills e foi escrito e dirigido por Amy Heckerling e produzido por Scott Rudin. Embora seja uma casa moderna foi uma casa (que só saiu alguns segundos na tela). Cenas que descrevem o campus do ensino médio, incluindo os campos de tênis, a cafeteria ao ar livre, o dormitório, e várias salas de aula foram filmadas no Occidental College em Los Angeles. As cenas foram filmadas no shopping em Westfield Fashion Square em Sherman Oaks, Califórnia.
© Paramount Pictures

Mrs Doubtfire (1993)

Há algo na inclinação da rua de San Francisco faz esta casa totalmente inesquecível. Oh, é o fato de que o personagem de Robin Williams fingiu ser a babá de seus próprios filhos. O endereço exato 2640 Steiner Rua 37 ° 47'38.07 "N 122 ° 26'10.78" W tornou-se uma atração turística durante algum tempo após o lançamento do filme.
© 20th Century Fox

The Parent Trap (1998)

Embora a casa de Annie em Londres fosse maravilhoso, foi a casa da Califórnia Hallie, que nos encheu de inveja. Afinal, é difícil de bater esta casa com piscina e sua própria vinha. O roteirista e diretor Nancy Meyers teve a fórmula vencedora do original de 1961, deu-lhe um toque moderno, amável, enquanto a jovem estrela Lindsay Lohan brilhou em seu papel de estreia".
© Buena Vista Pictures

Mean Girls (2004)

O que você poderia esperar da garota mais popular da escola? Tudo nesta casa grita disponível, a partir das colunas de inspiração grega com tijolos na garagem. Foi dirigido por Mark Waters, o roteiro foi escrito por Tina Fey e é baseado no livro "Queen Bees and Wannabes" de Rosalind Wiseman.
© Paramount Pictures

Sleepless in Seattle (1993)

Este barco é muito simples, mas desempenhou perfeitamente o seu papel. E para ter mais razões para incluí-lo, podemos dizer que o jovem, musculoso Tom Hanks passou muitas cenas a meditar e contemplar a vida de lá. Foi inspirado no filme de 1957 An Affair to Remember.
© TriStar Pictures

It's Complicated (2009)

O escritor e diretor do filme, Nancy Meyers, é conhecida por suas casas incríveis e as localizações dos seus filmes (o pai da noiva) e este não é exceção.
© Universal Pictures

Gone with the Wind (1939)

Algumas casas de cinema são tão famosas como esta mansão inspirada na era das plantações. Tara, a fictícia casa de plantação sulista, existiu apenas como uma fachada feita de madeira e papel machê, e foi construída no lote "volta 40" dos estúdios da Califórnia.
© Silver Screen Collection/Getty

Father of the Bride (1991)

Este estilo colonial é simples, mas maravilhoso - sem dúvida por isso que Nancy Meyers lançou-a em seu filme. A belíssima entrada e a incrível quadra de basquete.
© SARA Lauder / O SAPO ROXO

Back to the Future (1985)

Embora esta casa seja extraordinária, é preciso acrescentar que a garagem foi a estrela. As cenas da praça central de Hill Valley foram filmadas na Praça da Corte Judicial, estúdios da Universal, os interiores da casa do Dr. Brown na Robert R. Blacker House, os exteriores foram gravados na Gamble House. As tomadas exteriores do Twin Pines Mall, posteriormente Lone Pine Mall, foram filmadas no estacionamento do Puente Hills Mall, tomadas exteriores e algumas das interiores da Hill Valley High School foram gravadas na Whittier High School, em Whittier e os testes para as bandas e o baile do "Encanto Submarino" foram filmados no ginásio da Hollywood United Methodist Church. As cenas do lado de fora da casa dos Baines na década de 1950 foram filmadas na Bushnell Avenue, South Pasadena, Califórnia.
© Universal Pictures

El gran Gatsby (2013)

Nenhum filme se aproxima do castelo luxuoso onde o personagem de Leonardo DiCaprio viveu. Uma adaptação do famoso romance de F. Scott Fitzgerald.
© Warner Bros. Pictures

Eduardo Manostijeras (1990)

Esta morada estranha tem um fator bastante intimidante, mas os fãs de design não pode deixar de admirar. Dos gêneros Romance, Comédia e Fantasia, dirigido por Tim Burton, com roteiro baseado em história do mesmo e de Caroline Thompson. Foi estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder.
© 20th Century Fox

The Help (2011)

Todos as famílias sulistas neste filme são, sem exagero, bastante memorável, mas é preciso ressaltar a casa como o mais espetacular de todos. Você não desejaria estar sentado agora naquela varanda com uma limonada em sua mão?
© Walt Disney Studios Motion Pictures

The Sound of Music (1965)

E a fonte de água! Essa incrível sacada! Poderíamos falar por horas sobre por que esta casa é como nenhuma outra, e nós ainda nem falamos sobre o seu interior.
© 20th Century Fox


Fonte: MSN


"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."
 - Orson Welles -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo