quarta-feira, 17 de agosto de 2016

22 atletas que se tornaram atores


Após se dedicar durante anos e de forma exclusiva ao esporte, um dos grandes dilemas na vida de um atleta é o pós-carreira, quando ele será obrigado a alterar o seu rumo profissional. Muitas vezes o caminho natural acaba sendo a moda e o campo esportivo. 

Veja abaixo atores renomados que já tiveram um passado como esportistas.

Dwayne 'A Rocha' Johnson

Ele passou a ser um dos rostos mais reconhecidos do wrestling profissional depois da transição bem sucedida das arenas para Hollywood. Um dos filmes mais populares de Johnson são "Velozes e Furiosos", "O Escorpião Rei" e "O Acordo".
© Ron Elkman/Sports Imagery/Getty Images; Everett/Rex Shutterstock

Jason Statham

Antes de se tornar um dos atores ‘duros’ do cinema, Jason tinha uma vida mais simples e modesta. Ele se dedicava para saltos ornamentais, uma disciplina aquática que está presente nos Jogos Olímpicos, ele foi membro da equipe do Reino Unido que competiu a nível mundial neste campo, obtendo resultados importantes. Statham, no cinema é conhecido em todo o mundo pela trilogia "Carga Explosiva" e "Os Mercenários".
© es-ign.com;Foto: Reprodução / YouTube 

Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger começou a carreira como fisiculturista profissional e ganhou o título de Mr. Universo quanto tinha 20 anos. Depois disso, o norte-americano de origem austríaca deslanchou na carreira cinematográfica como um herói dos filmes de ação . "Conan , o Bárbaro", "O Predador" e "O Exterminador do Futuro" são algumas das obras mais famosas do ator.
© Hulton Archive/Getty Images; Herbert Dorfman/Corbis via Getty Images

Chuck Norris

Norris tornou-se o tema de muitos memes na internet, mas, além de toda a brincadeira, foi um expoente das artes marciais . Em 1968, ele ganhou o campeonato 'Professional Middleweight Karate', manteve o título por seis anos consecutivos e fundou uma escola de Chun Kuk Do, em 1990. Em sua carreira cinematográfica, Norris apareceu em vários filmes de sucesso como "O Voo do Dragão" (1972) e "Os Mercenários 2".
© Ralph Merlino/Rex Shutterstock; Snap Stills/Rex Shutterstock

Kareem Abdul-Jabbar

Um dos maiores jogadores da história do basquete, Abdul- Jabbar jogou 20 temporadas na NBA. Ele estreiou no cinema em "Jogo da Morte", em 1978.
© Stephen Dunn/Getty Images; Snap Stills/Rex Shutterstock

Bruce Lee

Lee fundou o Jeet Kune Do (uma técnica de arte marcial elétrica e híbrida). Em 1959, ele começou a ensinar arte marcial nos EUA e abriu uma escola em Seattle. Lee apareceu pela primeira vez como "Kato" na série de TV "O Besouro Verde" e estreou nas telonas em "Detetive Marlowe em Ação".
© Bettmann Archive/Getty Images; Photoshot/Getty Images

John Cena

Cena começou a carreira profissional na luta livre em 1999. Já no mundo artístico, ele conta com um álbum de rap "Você não pode me ver"  e já atuou em vários filmes, incluindo "Busca Explosiva", " 12 rounds" e "Irmãs".
© Jed Jacobsohn/Sports Illustrated/Getty Images; Moviestore/REX Shutterstock

Vinnie Jones

Chegando a jogar no Chelsea, Jones deixou os campos para atuar pela primeira vez em 1998, no filme "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes".
© Getty Images; Collection/Rex Shutterstock

Shaquille O'Neal

Um dos grandes nomes do basquete , O'Neal chegou a ganhar quatro campeonatos da NBA durante a carreira como jogador profissional. Ele apareceu nas telonas pela primeira vez no filme "Vitória a Qualquer Preço", em 1994. Depois disso o ator não parou mais.
© John W. McDonough/Sports Illustrated/Getty Images; Snap Stills/Rex Shutterstock

Wilt Chamberlain

Considerado um dos grandes nomes do basquete, Chamberlain é o único jogador a marcar 100 pontos em um único jogo da NBA. Após terminar a carreira como atleta, ele assumiu a pele de um vilão em "Conan, o Destruidor".
© Paul Vathis/AP Images; Everett/Rex Shutterstock

Jim Brown

Em 2002, Brown foi nomeado pelo 'Sporting News' como o maior jogador de futebol americano de todos os tempos. No mundo cinematográfico, ele também colecionou uma série de trabalhos, começando por "Rio Conchos".
© Bettmann Archive/Getty Images; Everett/Rex Shutterstock

Ray Allen

Allen foi campeão da NBA duas vezes e já ganhou medalha de ouro olímpica para os Estados Unidos. Em 1998, ele estreou no cinema ao lado de Denzel Washington no filme de Spike Lee, "Jogada Decisiva", e ganhou elogios do respeitado crítico de cinema, Roger Ebert. Allen também apareceu no filme "Dois Doidões em Harvard", em 2001.
© Christopher Trotman/Getty Images; Collection/Rex Shutterstock

Bubba Smith

Smith teve uma carreira de nove anos na NFL. Após o fim dos anos como atleta, ele apareceu em muitos papéis cômicos em filmes e anúncios de televisão. O trabalho mais conhecido dele foi "Academia de Polícia".
© Collegiate Images/Getty Images; Everett/Rex Shutterstock

Brian Bosworth

Apelidado de "O Boz",  Bosworth já jogou como linebacker para a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Ele começou a trabalhar como ator em 1991, no filme "a Fúria do Justiceiro ". Desde então tem aparecido em vários filmes, incluindo "Punhos de Pedra" e "Você acredita?".
© Peter Read Miller/Sports Illustrated/Getty Images; Everett/Rex Shutterstock

Fred Dryer

Dryer teve uma carreira de 13 anos na NFL, jogando para o New York Giants e Los Angeles Rams. Ele estreou nas telonas com o filme "O Fuzileiro Implacável", em 1987.
© Focus On Sport/Getty Images; Collection/Rex Shutterstock

Howie Long

Long também teve uma carreira de 13 anos na NFL, mas jogando pelo Oakland / Los Angeles Raiders. Ele ganhou o Super Bowl em 1983, e foi introduzido no Pro Football Hall of Fame em 2000. Ele estreou no cinema com o filme "In 'n Out", em 1984.
© Bettmann Archive/Getty Images; Collection/Rex Shutterstock

Roger Clemens

Clemens teve uma carreira de 24 anos na Major League Baseball, durante a qual jogou por quatro equipes diferentes. Ele estreou nas telonas em 1994, com o filme "Cobb".
© Bettmann Archive/Getty Images; KCR/REX/Shutterstock

Lawrence Taylor

Antes de estrear na sétima arte com o filme "Um Domingo Qualquer", Taylor representou o New York Giants por 13 anos na NFL e ganhou dois anéis do Super Bowl.
© Focus On Sport/Getty Images; Miramax/Everett/Rex Shutterstock

Joe Namath

Campeão do Super Bowl em 1969, Namath foi eleito para o Hall of Fame em 1985. Ele estreou no cinema em 1970, com o filme "Norwood".
© Bettmann Archive/Getty Images; Bettmann Archive/Getty Images

Merlin Olsen

Olsen teve uma carreira 15 anos como jogador de futebol americano. O primeiro papel cinematográfico que ele assumiu depois dos anos como atleta foi "Jamais Foram Vencidos", em 1969.
© Bettmann Archive/Getty Images; Michael Ochs Archives/Getty Images

Terry Bradshaw

O quarterback do Pittsburgh Steelers ganhou seis títulos do Super Bowl. Além disso, Bradshaw foi introduzido no Pro Football Hall of Fame em 1989. Nos cinemas, ele estreou no ano de 1978 com o filme "Hooper, o Homem das Mil Façanhas" e seguiu colecionando títulos durante a carreira como ator.
© Bettmann Archive/Getty Images; Everett/Rex Shutterstock

Stone Cold Steve Austin

Austin competiu em várias promoções de wrestling, dentre as quais se destacam a Extreme Championship Wrestling (ECW), a WWE e a World Championship Wrestling (WCW). Lutou ativamente entre 1989 e 2003, tendo sido muito bem sucedido. Sua estreia no cinema foi em um papel de um guarda prisional no filme "Golpe Baixo". Depois teve seu primeiro filme como protagonista em 2007 no papel de Jack Conrad em The Condemned.
© eyesonthering/flickr; WVG Medien GmbH



"Da vida vem o teatro e do teatro vem o cinema. Mas na vida já se representa." - Manoel Oliveira -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.