terça-feira, 2 de agosto de 2016

14 indícios de existência de vida fora da Terra


O bilionário russo Yuri Milner está financiando uma pesquisa do astrofísico Stephen Hawking para descobrir a existência - e fazer contato - com vida extraterrestre. A existência ou não de aliens é motivo de discussão há séculos, mas sinais intrigantes têm aparecido recentemente. Desde a civilização egípcia até a capital do OVNI, veja a seguir alguns sinais que sugerem a existência de ETs.


Hieroglifos egípcios

Os hieroglifos egípcios incluem desenhos feitos na pedra que sugerem que objetos muito parecidos com discos voadores podem ter sido vistos no Vale do Rio Nilo.

 title=
© temniy/Getty Images

OVNIs observados em Bonnybridge, Escócia

A pequena cidade de Bonnybridge, Escócia, é conhecida como a capital do OVNI (Objeto Voador Não-Identificado) na Escócia por um bom motivo: mais de 300 ocorrências de OVNIs são registradas anualmente na região. Na foto, documento dos arquivos nacionais britânicos mostram o boletim de ocorrência de um avistamento de OVNIs
 title=
© This May 25, 1992 document made available by the British National Archives shows a UFO sighting repo...

A colheita alienígena

Quando uma equipe de cientistas britânicos lançou um balão com capacidade de chegar até a estratosfera em 2013, tiveram um susto quando ele retornou com pequenos organismos. Os especialistas tiveram certeza de que estes seres só poderiam ter sido originados no espaço.
 title=
© London News Pictures/REX

Lua Europa, de Júpiter

Estudos recentes sugerem que uma das luas de Júpiter, Europa, pode conter bactéria vermelha congelada. Isto fez com que os cientistas inferissem que a presença de bactéria indica que possa haver formas de vida mais evoluídas no local. Na foto, imagem da lua de Júpiter Europa, lançada pela Nasa em 12 de novembro de 1996.
 title=
© AP Photo/NASA, Jet Propulsion Laboratory

Escorpiões em Vênus?

Depois de receber as fotos da sonda Venera-13, em Vênus, em 1982, o cientista russo Leonid Ksanfomaliti declarou que formas de vida semelhante a escorpiões poderiam viver em Vênus. Foto: imagem do planeta Vênus mostra regiões escuras que indicariam a forte queda de meteoritos.
 title=
© Denis Cameron/REX

Fósseis de aliens

Pesquisadores encontraram uma pedra marciana na Antártida que conteria nanobactérias fossilizadas. Isto levou a especulações de que o asteróide teria ido parar no planeta bilhões de anos atrás e pode ter originado as formas de vida que hoje temos. Imagem mostra foto ampliada no meteorito Alh84001, com estrutura que parece ser a de um microorganismo fóssil.
 title=
© UIG via Getty Images/Getty Images

O sinal misterioso

No ano de 1977, cientistas da Ohio State University captaram sinais que levaram 200 milhões de anos-luz para chegarem a nós. Eram frequências extremamente fortes e com origens ainda não definidas.
 title=
© Daniel King / EyeEm

O micróbio de Marte

Os russos recentemente descobriram um micro-organismo que tem uma rara capacidade de sobrevivência contra as radiações nocivas à vida e que nunca havia sido vista em nenhum outro organismo da Terra. Os cientistas acreditam que este germe pode ter sido originado em Marte a partir de vida extraterrestre.
 title=
© Laguna Design/Getty Images

Metano na atmosfera de Marte

O metano, um gás normalmente gerado por processos orgânicos, foi encontrado em uma quantidade enorme na atmosfera de Marte, alimentando as teorias de vida no planeta.
 title=
© ASSOCIATED PRESS

Embaixadora

A astrofísica malaia Mazlan Othman é a diretora do gabinete de assuntos extraterrenos das Nações Unidas (UNOOSA, na sigla em inglês), um organismo que lida com toda a atividade relacionada ao espaço. Mazlan é a encarregada de dar as boas vindas para a eventualidade de eles fazerem contato.
 title=
© AP Photo/Lefteris Pitarakis

Episódios próximos de colisão

Não é apenas o congestionado tráfego aéreo que deixa os pilotos com os cabelos em pé hoje em dia. Ultimamente aconteceram diversos casos em que comandantes de jatos comerciais declararam ter estado próximos da colisão com OVNIs. Um piloto teria avistado um objeto voador não identificado em formato de “delta” voando na direção do seu aparelho em Manchester, Inglaterra. O OVNI desapareceu antes que ele pudesse fazer uma manobra que evitasse a colisão.  
 title=
© iStock/Getty Images

Equação de Drake

De acordo com este argumento, nossa galáxia, a Via Láctea, contém mais de 400 bilhões de estrelas e os cientistas acreditam que pelo menos metade tem um planeta girando em sua órbita. O astrônomo e astrofísico Dr. Frank Drake usou este número para sugerir a possibilidade de que em algum destes sistemas pode ter havido condições para a geração de vida.
 title=
© iStock/Getty Images

Apollo 11

Quando os astronautas pousaram na Lua na missão Apollo 11 observaram um objeto não identificado voando próximo do local em que estavam. Primeiro presumiram que era parte do foguete SIV- B, mas depois confirmaram que ele estava a 9.656 km de distância. Isto não foi explicado até os dias de hoje.
 title=
© Getty Images/Getty Images


Fonte: MSN

"Se não existe vida fora da terra, então o Universo é um grande desperdício 
de espaço..." - Carl Sagan -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.