segunda-feira, 2 de maio de 2016

Políticos quando crianças e em adultos


Apesar da política ter historicamente sido considerada uma profissão honrada, muitas pessoas hoje, mesmo em países democráticos, têm uma opinião negativa a respeito dos políticos como classe. Frequente crítica aos políticos, e à política em geral, é a incapacidade de muitos políticos em entender conceitos básicos da economia.

Angela Merkel

Cientista e política alemã, desde 2005 chefe de governo de seu país (chanceler) e líder do partido União Democrata-Cristã (CDU) desde 2000. Foi descrita como a líder de fato da UE e atualmente é referida pela revista Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, a mais alta posição já alcançada por uma mulher.
elfandarilha
© Getty Images

Charles de Gaulle

General, político e estadista francês.
elfandarilha
© AFP

Valéry Giscard d'Estaing

Como 20º presidente ele se tornou o mais jovem presidente da Quinta República Francesa.
elfandarilha
© AFP

François Mitterrand

Político francês, que foi durante 14 anos presidente da França.
elfandarilha
© Vanity Fair

Jacques Chirac

Foi primeiro-ministro da França, de 1974 a 1976 e de 1986 a 1988. Foi também o vigésimo segundo presidente da França, de 1995 a 2007. Como presidente, foi também co-príncipe de Andorra, por inerência.
elfandarilha
© Getty Images

Nicolas Sarkozy

Advogado e político francês, que serviu como 23º presidente da França
elfandarilha
© Vanity Fair

François Hollande

Político francês, atual 24º Presidente da França. Ele também se tornou o 67º Co-príncipe de Andorra.
elfandarilha
© Vanity Fair

Kim Jong-un

Apesar de receber uma educação europeia na Suíça e alimentado por pai a cultura pop ocidental (o que não impede de ter um rancor contra o humor colegial americano). Kim Jong-un é um enigma para o mundo exterior
elfandarilha
© Vanity Fair

Adolf Hitler

Um dos piores ditadores do século XX.
elfandarilha
© Vanity Fair

Joseph Stalin

Ditador soviético
elfandarilha
© Vanity Fair

Vladimir Putin

é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente do KGB no departamento exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB.
elfandarilha
© Vanity Fair

Winston Churchill

Foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.
elfandarilha
© Getty Image

Isabel II do Reino Unido

É a Rainha do Reino Unido e de quinze outros estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, além de chefe da Commonwealth formada por 53 estados. É também a Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e, em alguns de seus reinos, possui ainda o título de Defensora da Fé. Ascendeu ao trono em 6 de fevereiro de 1952.
elfandarilha
© Vanity Fair

Margaret Thatcher

Foi uma política britânica, primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Sobreviveu a uma tentativa de assassinato em 1984, de sua dura oposição aos sindicatos e de sua forte crítica à União Soviética, foi alcunhada de "Dama de Ferro".
elfandarilha
© Vanity Fair

Ronald Reagan

Foi um ator e político norte-americano, o 40.º presidente dos Estados Unidos e o 33.º governador da Califórnia.
elfandarilha
© Getty Images

George W. Bush

É um político estadunidense, tendo sido o 43.º presidente dos Estados Unidos, de 2001 a 2009 e o 46.º governador do Texas, de 1995 a 2000.
elfandarilha
© Vanity Fair

Bill Clinton

Foi o 42º presidente do país, por dois mandatos, entre 1993 e 2001. Antes de servir como presidente, Clinton foi governador do estado do Arkansas por dois mandatos.
elfandarilha
© Vanity Fair


Barack Obama

É um advogado e político dos Estados Unidos, o 44.º e atual presidente daquele país, sendo o primeiro afro-americano a ocupar o cargo.
 title=
© Photoshot / UPPA / VISUAL Press Agency

Joe Biden

É o 47º e atual vice-presidente dos Estados Unidos, eleito junto com o Presidente Barack Obama em 2008. Biden foi eleito para o senado e tornou-se o sexto senador mais jovem da história do país.
elfandarilha
© Getty Images


"Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é." - Margaret Thatcher -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo