domingo, 8 de maio de 2016

9 picadas mais dolorosas do mundo, segundo entomólogo Justin Schmidt


Um pesquisador avaliou a dor causada por picadas de 150 insetos. O entomólogo Justin Schmidt, do Instituto Biológico da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, é o criador do índice da dor causada por picadas classificados em um grupo de insetos conhecidos na comunidade científica como Hymenoptera, e inclui vespas, abelhas e formigas.

9 - Vespa germânica

Estas vespas são predadores polífaga que se alimentam de artrópodes nativos, e porque eles são capazes de competir por muitos outros animais para alimentação, que causaram danos consideráveis ​​à vida selvagem indígena das áreas que invadiram. É a menos dolorosa na lista de 9 classificadas, assemelha-se assemelha-se a "uma faísca que queima os pelos do braço."
© pjt56/commons.wikimedia

8 - Formiga de fogo

Seu nome científico é Solenopses, e a dor de sua mordida tem sido descrita como "Súbita, levemente alarmante como caminhar sobre um tapete felpudo e receber choques elétricos."
© Copyright © 2016 Hearst Magazines, SL

7 - Formiga de acácia

O ferrugínea Pseudomyrmex é capaz de causar: "Um tipo de dor perfurante, como se tivesse um grampo cravado em seu queixo."
© Copyright © 2016 Hearst Magazines, SL

6 - Hornets 

O Hornet Europeia pode medir entre 25 e 35 milímetros. Com este tamanho, não é de estranhar que, se você se tornar uma vítima, sentirá uma dor que é: "Ligeiramente crocante levemente crocante. Parecido com ter a mão prensada em uma porta giratória."
© Copyright © 2016 Hearst Magazines, SL

5 - Abelha do mel

A Apis Millafera pode ser qualquer coisa menos doce. Seu ferrão em sua pele, a sensação será o estilo de experimentar: "Como uma cabeça fósforo que escapa e queima a pele."
© Copyright © 2016 Hearst Magazines, SL

4 - Formiga vermelha

Certifique-se de que você não despertar, porque o sofrimento que o espera é assim. "Forte e estável como ter alguém usando uma broca para desencravar uma unha encravada".
© commons.wikimedia

3 - Vespa do papel

Eles são assim chamados porque a mastigam ninhos de papel feitas de fibras de madeira. Sua picada provoca uma sensação desagradável descreveu "Sentimento amargo como derramar ácido clorídrico em um corte causado por papel."
© Vespa-ALK-Abello Laboratories

2 - Vespa caçadora

Ele pode medir até 5 centímetros de comprimento, tornando-se uma das maiores vespas. Suas longas pernas têm garras em forma de gancho para agarrar suas vítimas, e a picada da fêmea pode medir 7 mm de comprimento. De acordo com o autor da lista, a dor de sua mordida é "Feroz, como um choque elétrico".
© © commons.wikimedia.org

1- Formiga bala

O Paraponera clavata encabeças esta lista das mais dolorosas. Diz-se que a dor causada pela picada do inseto é semelhante ao que você sente com um trauma balístico. Schmidt diz o próprio causas ondas de queimação, pontadas, que tudo consome e torna-se pode ter duração de até 24 horas. A sensação é de dor pura e intensa. "Como andar sobre carvão em brasas com um prego de três polegadas em seu calcanhar."
© bbc.com


Fonte MSN/quo.es/BBC


''As grandes dores são mudas''. - Khalil Gibran -


2 comentários:

  1. Respostas
    1. É importante termos conhecimento, ainda que não venhamos a ficar frente a frente com um deles.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo