terça-feira, 10 de maio de 2016

17 fatos surpreendentes sobre Londres



Com 2000 anos de história, Londres é suficiente para manter o visitante curioso entretido por um bom tempo. Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. A população da cidade é de 8 416 535, dados de 2013. 

Descubra alguns fatos surpreendentes e você certamente não sabe sobre a fabulosa capital inglesa.

De acordo com dados de 2011 fornecidos pelo Banco Mundial, se Londres fosse um país, seu PIB seria o 28º maior do mundo, à frente da África do Sul, Suécia, Malásia e Bélgica.
© Simon Montgomery/Moment Editorial/Getty Images

Apenas metade do Metro de Londres é subterrânea.
© ludhi85/Getty Images


Karl Marx escreveu seu famoso livro O Capital na sala de leitura da Biblioteca Britânica.
© Sovfoto/UIG via Getty Images

Durante o Grande Incêndio de Londres ocorreu em 1666, apenas seis mortes foram registradas oficialmente.
© Danita Delimont/Getty Images

O famoso Big Ben, um monumento impressionante da cidade, não é o nome do relógio ou mesmo da torre: é o nome do sino principal, localizado na torre, no lado norte do Palácio de Westminster. Em 2012, para marcar o Jubileu de Diamante da rainha da Inglaterra, a torre foi rebatizado "Torre Elizabeth".
© Songquan Deng/Getty Images

O Shard, o maior arranha-céu na UE, medindo 306 metros, contém 44 elevadores e é de 95% de materiais de construção reciclados.
© MarioGuti/iStock/Getty Images

O endereço "Number One, London" (literalmente "Number One, London"), refere-se a bela Apsley House, na esquina do Hyde Park, a antiga residência do Primeiro-Ministro Arthur Wellesley, duque de Wellington.
© Chris Mansfield/Getty Images

Em 11 de maio de 1812, o primeiro-ministro Spencer Perceval foi alvejado e morto na Casa dos Comuns. Até o momento, ele é o único primeiro-ministro britânico ter sido assassinado.
Foto: Burning J. Rogers descreve o assassinato de Spencer Perceval por John Bellingham.
© Duncan Walker/Getty Images

Aqueles que passam o "Conhecimento", a triagem necessária para aqueles que querem dirigir um táxi preto de Londres, deve memorizar 25.000 ruas e 20.000 locais-chave dentro de 10 quilômetros de Charing Cross. Leva entre dois e quatro anos para aprender tudo.
© Jonathan Brady / PA FIO / Associação de Imprensa

Quatorze equipes de futebol profissional são baseadas em Londres, incluindo cinco da Premier League: Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, Tottenham Hotspur e West Ham United.
© David Cannon/Getty Images

O autor de Peter Pan , JM Barrie (foto), vendeu os direitos de seu trabalho para o Hospital Great Ormond Street Children em 1929. O hospital possui os direitos britânicos em perpetuidade, os direitos norte-americanos até 2023 e de Espanha até 2017. No mundo, os direitos de Peter Pan da história são de domínio público.
© George C. Beresford/Getty Images

Uma das casas onde viviam Charles Dickens ainda está de pé. Esta é a 48 Doughy Street, que é agora um museu.
© Vista Pictures / Rex Shutterstock / Rex Features / Rex Imagens

Em 1811, Londres atingiu uma população de um milhão antes de todas as outras cidades. Ela manteve essa posição até 1957, quando Tóquio levou o título.
© PA / empics / Associação de Imprensa

Existem mais de 240 museus em Londres e seus subúrbios, a partir do grandioso Museu Britânico para outros lugares dedicados à oftalmologia, o serviço postal ou de transportes públicos.
© Anwar Hussein Collection/ROTA/WireImage/Getty Images

A enorme árvore de Natal que ilumina a cada ano o Trafalgar Square foi um presente de Oslo, Noruega, para agradecer os britânicos por sua ajuda durante a Segunda Guerra Mundial.
© Daniel Leal-Olivas/PA WIRE/Press Association

A sepultura do poeta Edmund Spenser, localizado na esquina da Abadia de Westminster dos Poetas, conteria obras desconhecidas de seus contemporâneos (incluindo Shakespeare), que apresentaram poemas na sepultura para o enterro.
© Vista Pictures / Rex Shutterstock / Rex Features / Rex Imagens

All Hallows, a igreja mais antiga em Londres perto de Tower Hill, foi fundada no ano de 675.
© LatitudeStock - David Williams/Getty Images


Fonte MSN


"Londres é um dos lugares mais encantadores do planeta". - Don Johnson -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.