terça-feira, 29 de março de 2016

Ninguém quer viver na Ilha Pitcairn


Pitcairn é um território britânico ultramarino, uma de quatro pequenas, diversas e únicas ilhas que abrangem uma zona econômica exclusiva, águas cristalinas e muitas espécies endêmicas. As ilhas situam-se a 1570 km a oeste de Ilha de Páscoa e 5350 km ao nordeste da Nova Zelândia e consistem de Pitcairn (a única habitada ilha), Henderson, Ducie e Oeno. Seus climas são sub-tropical e Pitcairn, em particular, tem solo vulcânico rico e exuberante vegetação. Acessível apenas por mar, através de um navio de passageiros. Pitcairn está empenhada em manter uma comunidade vibrante e atrair novos migrantes.


Os amotinados e parte dos oficiais e tripulação à deriva a partir da recompensa, 29 de abril de 1789.

elfandarilha
© National Maritime Museum, Greenwich, Londres





 title=
© Governo das Ilhas Pitcairn/DR

Ilha Pitcairn é mais conhecida como a remota ilha no Pacífico Sul, onde os amotinados HMS Bounty finalmente encontraram refúgio em 1790, chefiados pelo rebelde Fletcher Christian. Pelo seu extremo isolamento, decidiram permanecer na ilha e desmantelar a embarcação, usando a madeira para a construção das casas. 


elfandarilha
© commons.wikimedia

Graças a Pitcairn, o sol nunca se põe no Império Britânico. Ilha Pitcairn é uma das partes mais remotas do território britânico ultramarino, os restos de um império do século 19 tão vasto que, notoriamente, o sol nunca se põe.

 title=
© Getty Images

A população de Pitcairn foi de 250 pessoas em 1936, hoje existem 56 pessoas lá, tornando-se a mais pequena jurisdição na Terra. A maioria são descendentes dos amotinados. Todos vivem na pequena cidade capital de Adamantina, que possui uma estação de correios, uma loja geral e um café, é o que se sabe sobre ela.
Pitcairn, 1916.
 title=
© commons.wikimedia




Os habitantes de Pitcairn, em desesperada necessidade de sangue novo, têm oferecido terrenos gratuitos para novos colonos à procura de um paraíso dos Mares do Sul, mas até agora houve apenas uma aplicação.

 title=
© Nasa



Ponto de St. Paul, no oeste da Ilha Pitcairn


elfandarilha© commons.wikimedia

Igreja de Adamstown

elfandarilha
© commons.wikimedia

Geodesia operações na Ilha Pitcairn

 title=
© commons.wikimedia






Pitcairn foi um dos primeiros locais do mundo onde as mulheres puderam votar (desde 1789).

elfandarilha
© photolib.noaa.gov




"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados." - Miguel de Cervantes -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo