domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pessoas não podem ter estes nomes em alguns países


Nome civil é como se denomina, no Direito, ao nome atribuído à pessoa física, considerado um dos Direitos Fundamentais do homem, desde seu nascimento, e que integra o indivíduo durante toda a sua existência e, mesmo após sua morte, continua a identificá-lo. É um sinal exterior pelo qual se individualiza e reconhece a pessoa no seio da família e da sociedade. 

A escolha que é feita, em geral, pelos pais na maioria das vezes antes do nascimento e devem valer para toda a vida. Sendo assim, nada mais justo que estar dentro das permissões dos países onde nascem e, em especial que não traga nenhum constrangimento. Na atualidade o bullying é mais uma razão para evitar-se nomes que possam ser motivo.

Yahoo e Facebook
No estado mexicano de Sonora, nomes como Lady Di, Virgin, circuncisão, cesariana, Facebook, Yahoo, privada ou Rolling Stone não pode ser dado a uma criança. Eles são considerados depreciativa, discriminatória ou não ter nenhum sentido. "O objetivo é proteger as crianças de observações e escárnio", diz Cristina Ramirez, diretora de registros civis de Sonora. 
 title=© Paul Sakuma, The Associated Press

Hermione Granger, Harry Potter, Ron Weasley

No México, você não pode dar ao seu filho o nome de um personagem fictício, como Harry Potter, Hermione, James Bond, Rambo, Pocahontas, etc.
elfandarilha© D.R.

Batman

Também no México. Você é um fã do personagem e quer que seu bebê tenha o nome de um super-herói? Não fique muito desapontado, mas nomes como Batman, O Exterminador do Futuro, Robocop, Rocky, são proibidas no México.
elfandarilha© YUYA SHINO/Newscom/Reuters

Maça, Urso, Coco

Na Malásia, é proibido dar ao filho o nome de um animal, uma fruta ou um vegetal. Se planejou o nome Maçã, Urso ou Coco não será permitido.
Foto: Atriz Alicia Silverstone com seu filho Urso Blu Jarecki.
elfandarilha
© Buzz Foto/Rex Features

Gabriel

Até recentemente, o Ministério do Interior da Arábia Saudita publicou uma lista de 50 nomes proibidos porque são estrangeiros ou contraditórios com a religião do país. Entre estes nomes, encontramos Malak (Angel), Nabi (Profeta) e Jibreel (Gabriel).
elfandarilha© Ator Gabriel Macht de la série Suits

Maya

Enquanto eles são comuns Ocidente como nomes e sobrenomes, Maya, Linda e Laureen são banidos na Arábia Saudita. Foto: Dr. Maya Angelou, escritora, poetisa, atriz e cantora norte-americana, durante a Convenção Nacional Democrata em Boston, EUA.
elfandarilha© Bloomberg

Tom

Em Portugal, os nomes abreviados, como Tom, Rob e Sammy são proibidos em certidões de nascimento. Você pode chamar o seu filho Tomás, mas não Tom.
elfandarilha© Jonathan Short/Invision/AP

Monalisa

Mona Lisa é também uma das lista de nomes de nomes (41 páginas) proibidas em Portugal.
elfandarilha
© commons.wikimedia

Anderson

Na Alemanha, você não tem o direito de nomear o seu filho com estes nomes ou sobrenome. Além disso, os nomes deve ser específico para um dado sexo, não unisex. É impossível chamar seu filho Anderson, Taylor, Toby, Quinn, Dominique etc.
Foto: O famoso jornalista americano Anderson Cooper na 24ª edição dos GLAAD Media Awards, em Nova York.
elfandarilha© REX / Patrick McMullan Co./Sipa U

Osama bin Laden

Após os ataques de 11 de Setembro, as autoridades de Colônia, na Alemanha declinou em um par turco o direito de chamar seu filho de Osama bin Laden. Entre as normas alemãs, é proibido dar ao filho um nome que pode ser humilhante.
elfandarilha
© Sipa Press / Rex Features

Hitler

O nome de Hitler também é proibido na Alemanha.
elfandarilha
© commons.wikimedia

Messias

Em 2013, um juiz americano proibiu o nome Messias dado a uma criança. De acordo com o juiz, esse nome deve pertencer a apenas uma pessoa: Jesus Cristo. Sua decisão foi posteriormente revogada.
elfandarilha© Paul Sancya

Carolina

Na Islândia, os primeiros nomes que começam com "C" são proibidos, porque esta letra não existe no alfabeto. Não é permitido colocar em crianças nomes como Connor, Carolina, Cara, Catherine etc. Foto: Designer Carolina Herrera.
elfandarilha
© Ed Kavishe

Sarah

Em Marrocos, você não pode chamar sua filha Sarah por causa da origem hebraica do nome. Podemos chamar por Sara, na versão árabe. Os pais devem pagar uma taxa se eles absolutamente querem dar o seu filho um nome proibido, como Adam.
Foto: Atriz Sarah Jessica Parker para a cerimônia de premiação BAFTA em Londres.
elfandarilha© SUZANNE PLUNKETT/Newscom/Reuters

Príncipe e outros títulos

O governo da Nova Zelândia proíbe moradores de nomear seus filhos com títulos como Prince, princesa, rei, Major, Knight (Cavaleiro).
Foto: o filho mais novo do Rei do Pop Michael Jackson, chamado Prince Michael Jackson II.
elfandarilha

© PHIL McCARTEN/Newscom/Reuters


Fonte: MSN, Commons.wikimedia


"Me deram um nome e me alienaram de mim" - Clarice Lispector -


2 comentários:

  1. Meu nome seria Grace (ou algo do tipo) mas a moça do cartório disse pros meus pais q esse nome não existia kkkk.
    rsenhando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moça parece ter-se enganado, Grace existe, e existiu uma diva com esse nome. kkkk

      Obrigada pelo comentário

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo