domingo, 14 de fevereiro de 2016

O antes e depois dos super heróis


Desde a estreia do super herói Superman em 1938, histórias de super heróis variando de aventuras para breves episódios continua por longos anos. O objetivo dos Super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal.

A seguir vemos alguns atores que tiveram destaque como super-heróis o antes e depois.

Tobey Maguire

Maguire foi Homem-Aranha em 2002 e ascendeu ao estrelato por este papel. Ele mais tarde repetiu o papel em 'Homem-Aranha 2' (2004) e 'Homem-Aranha 3' (2007). 

elfandarilha© Columbia/Everett/Rex Features

Maguire recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme 'Entre Irmãos' (2009). Em 2013, ele se juntou com Leonardo DiCaprio para trabalhar com Baz Luhrmann em 'O Grande Gatsby'. Maguire é Nick Carraway, um aspirante a escritor.

elfandarilha© Warner Br/Everett/Rex Features

Tobey Maguire, que viveu o papel de Homem-Aranha, está próximo dos 40 anos, completará no próximo 27 de junho.
elfandarilha© Jesse Grant/Getty Images for Motion Picture & Television Fund


Michael Keaton

Keaton foi a escolha para ser o Batman nos primeiros dois filmes de Tim Burton, "Batman" (1989) e 'Batman - O Retorno' (1992). Os dois foram muito bem de bilheteria, dando novo fôlego à carreira de Keaton.
elfandarilha© Sunset Boulevard/Corbis

Keaton venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Musical ou Comédia por "Birdman" - filme premiado com o Oscar de Melhor Produção. O próprio ator foi indicado ao Oscar por este papel.
elfandarilha© AP Photo/Fox Searchlight, Atsushi Nishijima

Val Kilmer 

Na sequência, a terceira da franquia Batman teve Val Kilmer no papel de Bruce Wayne em 1995 com 'Batman Eternamente'
elfandarilha
© REX/Everett Collection

 Fez muitos filmes de aventura, entre eles O Santo, 1997.
elfandarilha© Associated Press

George Clooney 

Clooney assumiu o papel de Batman na sequência dirigida por Joel Schumacher "Batman & Robin", em 1997. Um desastre de público e crítica, paralisaria os filmes com o homem-morcego até Christopher Nolan fazer outro em 2005
elfandarilha© REX/c.Warner Br/Everett

"Batman & Robin" é um dos poucos filmes fracassados na estelar carreira de Clooney. Ele co-produziu "Argo", vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2012, e recebeu três indicações de Melhor Ator e um prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por" Syriana - A Indústria do Petróleo" em 2005. Mais recentemente, participou do premiadíssimo 'Gravidade'.
elfandarilha© Moviestore/REX

Halle Berry 

Halle Berry viveu a personagem-título de 'Mulher-Gato' (2004). Recebeu o Framboesa de Ouro, dedicado às piores atuação, e foi receber pessoalmente.

elfandarilha© AP Photo/Warner Home Video

Halle Berry é conhecida por seu papel recorrente como Tempestade na série 'X-Men', mais recentemente em 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido' (2014). Ela também fez o seriado da CBS 'Extant'

elfandarilha© Imeh Akpanudosen/Getty Images

Robert Downey Jr. 

O ator interpretou o papel de Tony Stark/Homem de Ferro em todos os três 'Homem de Ferro', desde o original em 2008 até o mais recente em 2013.
elfandarilha© Paramount/Everett/REX

Ele prossegue interpretando com muita força os personagens da Marvel como o 'Homem de Ferro', e como Sherlock Holmes nas duas direções de Guy Ritchie baseadas no personagem de Sir Arthur Conan Doyle. Mais recentemente, ele esteve em 'O Juiz' (2014) como inimigo de Robert Duvall.

elfandarilha© Everett Collection/REX

Mark Ruffalo 

Ruffalo interpretou o papel de Dr. Bruce Banner/Hulk em 'Os Vingadores' (2012), recebendo críticas positivas por sua performance. Ele fez mais recentemente o papel de Hulk no mais recente 'Vingadores: Era de Ultron' (2015).

elfandarilha© W.Disney/Everett/Rex Features

Além de fazer o Hulk no último filme, de 2015, ele esteve em 'Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo', com direção de Bennett Miller, recebendo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

elfandarilha© Walt Disney Co./Courtesy Evere/REX

Hugh Jackman 

Jackman interpretou Wolverine em sete filmes da franquia 'X-Men'.
elfandarilha© REX/Courtesy Everett Collection

Estrelando no papel principal de 'Os Miseráveis' (2012) e 'Chappie' (2015), Jackman conciliou produções mais dramáticas em meio ao seu trabalho como 'Wolverine' em 'X-Men', com filmes especialmente para o personagem previstos para os próximos dois anos.
elfandarilha© Moviestore/REX

Ben Affleck 

Affleck interpretou o papel de Matt Murdock/Demolidor, um advogado cego que se tornou herói no filme 'Demolidor', em 2003.

elfandarilha© REX/Snap Stills

A carreira de Affleck é bem-sucedida desde sua estreia como diretor em 'Atração Perigosa' (2010). Seu filme 'Argo' foi amplamente bem recebido e recebeu muitos prêmios, incluindo o Oscar de produção. Ele estrelou ainda 'Garota Exemplar' em 2014 e será o próximo Batman em 'Batman vs. Superman: A Origem da Justiça', previsto para estrear em 2016.
elfandarilha© 20thCentFox/Courtesy Everett C/REX

Malin Akerman 

Malin Akerman interpretou Silk Spectre II e 'Watchmen: O Filme' (2009)
© AP Photo/Warner Bros. Clay Enos

Malin Akerman

Ultimamente, Akerman estrelou em muitos programas e filmes, incluindo 'Trophy Wife', 'Newsreaders', 'Childrens Hospital', 'I'll See You in My Dreams' e 'The Final Girls'
elfandarilha© John Salangsang/Invision/AP

Famke Janssen

Janssen interpretou o papel de Jean Grey/Phoenix na série "X-Men" desde 2000

elfandarilha© Moviestore Collection/REX

A atriz holandesa fez a sé de filmes 'Taken', junto com Liam Neeson, e estreou como diretora em 2011 com 'Vivendo no Limite'.

elfandarilha© Mike Coppola/Getty Images

Chris Evans

Evans foi o Capitão América em diversos filmes, como "Capitão América: O Primeiro Vingador' (2011), 'Os Vingadores' (2012), 'Capitão América 2: O Soldado Invernal' (2014) e 'Os Vingadores: Era de Ultron' (2015).
elfandarilha
© KeystoneUSA-ZUMA/REX

Mais produções da Marvel para Evans, com 'Capitão América 3: A Guerra Civil' previsto para ser lançado em 2016.

elfandarilha© Donald Bowers/Getty Images for Samsung

Sylvester Stallone 

Stallone em Judge Dredd teve como diretor Danny Cannon. Foi uma decepção crítica e comercial.
elfandarilha
© Moviestore Collection/REX

Stallone é mais conhecido pelos personagens 'Rocky' e 'Rambo', mas também fez a trilogia de 'Mercenários'.
elfandarilha© REX Features

Chris Hemsworth 

Hemsworth é muito conhecido por seu papel como o poderoso Thor nos filmes 'Thor' (2011), 'Os Vingadores' (2012), 'Thor: O Mundo Sombrio' (2013) e 'Os Vingadores: Era de Ultron" (2015).
elfandarilha© REX/c.Paramount/Everett 

Em 2013, ele interpretou o campeão de Fórmula 1 James Hunt no drama 'Rush: No Limite da Emoção'. Ele também faz o vilão Viola Davis no suspense de ação de Michael Mann 'Hacker' (2015).
elfandarilha© Universal/Courtesy Everett Col/REX

Jessica Alba 

Um dos papéis mais lembrados de Jessica Alba é como Sue Storm, a mulher invisível de 'Quarteto Fantástico' (2005) e 'Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado' (2007).
elfandarilha© Snap Stills/Rex Features

Jessica Alba fez de novo seu sensual papel em 'Sin City: A Dama Fatal' (2014) e aparecerá em 'Mechanic: Resurrection' com Jason Statham em 2016.
elfandarilha© Jordan Strauss/Invision/AP



"Você sabe o que acontece com um sapo quando é atingido por um raio?" 
- Da franquia X-Men -


2 comentários:

  1. Boa tarde, Rita.
    Matéria interessante. Gosto muito de saber sobre as notícias do cinema, apesar de o tempo não estar colaborando para curtir bons filmes ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Também tenho deixado de ver alguns que até gostaria.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.