terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Atores infantis dos anos 80, 90 e 00 em seus primeiros filmes


Crianças talentosos em suas primeiras participações no cinema . Muitos foram elogiados pela crítica, indicados a prêmios, entre eles o Oscar.


Daniel Radcliffe-Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001

Radcliffe interpretou o icônico Harry Potter com 11 anos de idade e continuou com o papel até o fim da saga. Ele retratou uma criança que fugiu da vida infeliz com seus tios e entrou na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. 

elfandarilha© Daniel Radcliffe


Shirley Temple-Olhos Encantados, 1934

Este filme foi escrito especificamente para Shirley Temple e sua interpretação como Shirley Blake ganhou muitos elogios. Ela foi homenageada com o primeiro Prêmio Juvenil do Oscar por suas performances de 'Olhos Encantados' e 'Dada em Penhor' em 1934.

elfandarilha© John Springer Collection/CORBIS; Stephen Shugerman/Getty Images for Screen Actors Guild


Macauley Culkin-Esqueceram de Mim, 1990

Ele interpretou Kevin McCallister, uma criança que acidentalmente foi esquecida pelos seus familiares quando eles foram passar o natal em Paris. Enquanto estava em casa, o personagem enfrentou dois assaltantes que tentaram a invadir. O filme fez tanto sucesso que ganhou sequência.

elfandarilha© 20thC.Fox/Everett/Rex Features; Kevork Djansezian/Getty Images


Ron Howard-Crepúsculo Vermelho, 1959

Seu papel como Billy Rhinelander abriu as portas do cinema e televisão para Ron. Depois de outros papéis, Howard dirigiu 'Uma Mente Brilhante' e ganhou o Oscar de Melhor Diretor
.
elfandarilha© Everett Collection/REX; Jemal Countess/Getty Images


Leonardo DiCaprio-Criaturas 3, 1991

Nesse filme de terror e ficção, DiCaprio interpretou o filho de um homem egoísta e impiedoso. Depois da estreia, ele ganhou um papel no filme 'O Despertar de Um Homem' tendo recebido críticas positivas.

elfandarilha© Getty Images; Jason Kempin/Getty Images


Dakota Fanning-Uma Lição de Amor, 2001

Ela interpretou uma criança curiosa de sete anos que tinha um pai com problemas mentais. Esse filme lhe rendeu vários prêmios.

elfandarilha© 20thC.Fox/Everett/Rex Features; Kevork Djansezian/Getty Images


Lindsay Lohan-Operação Cupido, 1998

Interpretou duas gêmeas idênticas Annie e Hallie, que foram separadas quando nasceram e uma cresceu com o pai e a outra com a mãe. Quando elas se encontram em um acampamento, decidem juntar os pais novamente.
elfandarilha© REX/Moviestore Collection; REX/Jonathan Hordle


Fred Savage-O Garoto que Podia Voar, 1986

Interpretou Louis Michaelson num filme com direção de Nick Castle. Depois, em 1988, ele fez o papel como Kevin Arnold em 'Anos Incríveis' e ganhou inúmeros prêmios pela atuação.
elfandarilha© Everett Collection/REX; Evan Agostini/Invision/AP


Christina Ricci-Minha Mãe É Uma Sereia, 1990

Ricci interpretou a filha de nove anos de idade de uma mãe confiante na comédia de Richard Benjamin. Depois, ela atuou a Wednesday Addams em 'A Família Addams' (1991) com 11 anos e ganhou alguns prêmios.

elfandarilha©  REX/Everett Collection; Richard Shotwell/Invision/AP


Thomas Ian Nicholas-Sonho de Campeão, 1993

Ele ficou conhecido por atuar como Henry Rowengartner em 'Sonho de Campeão' aos 12 anos e depois interpretou Kevin Myers em 'American Pie'.
elfandarilha© Getty Images/Getty Images; Broadimage/REX


Anna Paquin-O Piano, 1993

Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com 11 anos pela interpretação de Flora no filme 'O Piano'. Anna não tinha a intenção de continuar atuando, mas foi bombardeada de ofertas e escolheu alguns filmes.

elfandarilha© Courtesy Everett Collection/REX; MARIO ANZUONI/Newscom/Reuters


China Anne McClain-Segundo o Evangelho, 2005

Estreou no cinema com sete anos era Alexis em 'Segundo o Evangelho'. Depois, interpretou Jazmine Payne na série de tevelisão americana "Tyler Perry's House of Payne" e ganhou fama internacionalmente.

elfandarilha© Moses Robinson/WireImage; Frazer Harrison/Getty Images


Elijah Wood-As Brumas de Avalon, 1990

Ele atuou como o filho de Aidan Quinn no drama de Barry Levinson. Sua atuação chamou muita atenção da mídia. Depois, interpretou em 'Homem de Lata' e ganhou indicação ao Oscar.

elfandarilha© Everett Collection/REX; Jason Merritt/Getty Images


Drew Barrymore-E.T. -O Extraterrestre, 1982

Dirigido por Steven Spielberg, Barrymore interpretou Gertie em um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Ela ganhou inúmeros prêmios por sua performance.

elfandarilha© AP Photo/Universal Pictures-Amblin Entetainment, Bruce McBroom; REX/Action Press


Emma Watson-Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001

Emma interpretou Hermione Granger, uma garota com poderes mágicos filha de pais normais. Aos 11 anos ela ganhou o carinho de todo o mundo.

elfandarilha© Gamma-Rapho via Getty Images/Getty Images; AP Photo/Abraham Caro Marin


Jaden Smith-À Procura da Felicidade, 2006

Ele interpretou Christopher, um filho de cinco anos de um vendedor que está determinado a fazer o mundo funcionar para ele. Como Christopher, Jaden fez um ótimo trabalho e ganhou muitos elogios da crítica.

elfandarilha© Snap Stills/Rex Features; REX/Buzz Foto


Jodie Foster-Napoleão e Samantha, 1972

No seu primeiro filme, ela interpretou Samantha, que ficou amiga de Napoleão e seu animal de estimação, um leão. Juntos, eles saem para uma grande aventura. Depois disso, ela participou de diversos filmes, incluindo o aclamado 'Táxi Driver'.

elfandarilha© SNAP/REX; Richard Shotwell/Invision/AP


Neil Patrick Harris-Clara, 1988

Neil interpretou o jovem David, filho de uma mãe viúva, que encontra na amizade uma forma de encarar seus problemas. Ele ganhou um Globo de Ouro por sua performance.

elfandarilha© Moviestore Collection/REX; Frederick M. Brown/Getty Images
         

Fonte: MSN


"A vida é a imitação de algo essencial, com o qual a arte nos põe em contato." 
- Antonin Artaud -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.