sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Patinação artística no gelo, atleta japonês bateu todos os recordes



Patinação artística no gelo é um dos tipos de patinação. Faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno desde o início em Chamonix, em 1924. Também fez parte dos Jogos Olímpicos de 1908 e 1920. A pioneira desse esporte é a lendária Sonja Henie.

Imagem pixabay

O hábito de patinar teve origem na Europa. No início, patinar era uma maneira de se deslocar, utilizada para atravessar os lagos e canais congelados no Inverno. Após ser descoberta como forma de recreação, patinadores mais brincalhões começaram a fazer desenhos no gelo com as lâminas dos patins e começaram a ser realizados desafios. A partir da avaliação dos desenhos decidia-se qual era o mais original, complexo e bonito. Daí surgiu o nome pela qual esta modalidade é conhecida como Patinação Artística. 

Existem narrativas que os melhores patinadores conseguiam assinar os seus nomes sobre o gelo.

Grandes nomes como Ekaterina Gordeeva,  Sergei GrinkovKristi YamaguchiSasha Cohen , Alexei YagudinEvgeni PlushenkoBrian JoubertCarolina KostnerYuna Kim e Yuzuru Hanyu ditam e ditaram os rumos da patinação nas suas épocas, são alguns dos melhores patinadores que o mundo já viu.

O mais recente feito de Yuzuru Hanyu, atleta japonês de 20 anos foi bater o recorde de todos os tempos, tendo a pontuação de 322,40 pontos em uma competição.





"As pessoas bem sucedidas, nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesmas e naquilo que realizam." 
- David Schwartz -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.