segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Os vilões de 2015


Modernamente, o termo "vilão" é usado para se referir a alguém que pratica atos indignos. Diferente do vilão em narratologia e nos estudos de literatura e roteiro, onde um vilão é a encarnação do mal em relatos históricos e trabalhos de ficção. Cumprem o papel de antagonista ante o herói/protagonista.


Petra Laszlo


A crise dos refugiados tem abalado a consciência em 2015 e uma das imagens que causou mais indignação foi o momento 
em que Petra Laszlo, jornalista húngara é vista a dar uma rasteira ao sírio Osama Abdul Mohsen que fugia com seu filho nos braços para ultrapassar o cordão policial entre a Sérvia e a Hungria. Osama fugindo da guerra em seu país e após este episódio terminou em Getafe, onde uma treinadores de futebol da escola ofereceu-lhe um emprego e habitação. O repórter foi demitida da N1TV televisão onde trabalhava.
elfandarilha© Marko Djurica-Reuters


Martin Shkreli

O jovem e polêmico empresário que decidiu praticamente de um dia para o outro aumentar em 50 vezes o preço de um medicamento considerado essencial pela Organização Mundial de Saúde.

Elfandarilha© Youtube


Donald Trump

Desde o lançamento de sua campanha para a corrida presidencial dos EUA, o republicano Donald Trump frequentemente tem protagonizado episódios de explosão racista e desqualificação. A primeira, contra os mexicanos que emigram para os Estados Unidos e recentemente contra os muçulmanos, que querem proibir a entrada no país a considerá-los uma ameaça à segurança. Entre algumas declarações, sua campanha deixou inúmeros episódios controversos como a sua provocação e disputas com os jornalistas.

Elfandarilha© Patrick T. Fallon


Walter James Palmer

O americano Walter James Palmer tornou-se notório no verão passado para a caça do leão Cecil, no Zimbabwe. O maior felino na região foi uma grande atração turística para o país. Ele agonizou durante 40 horas, depois de sofrer o impacto da flecha do seu torturador, um dentista que dirige uma clínica em Bloomington (Minneapolis), sob o slogan "Um grande sorriso diz tudo". Na foto, Palmer (à esquerda) posa com outro leão morto em 2008.
Elfandarilha© REX Shutterstock/SIPA



Joseph Blatter/Michel Platini 

A operação policial em Zurique em Maio passado, que terminou com 14 acusações de membros da FIFA presos por fraude, suborno e lavagem de dinheiro trouxe à tona um escândalo de corrupção que acabou por respingar seus principais líderes, Joseph Blatter e Michel Platini. Ambos foram suspensos provisoriamente, do dever e são acusados ​​de pagamentos irregulares. E por último foram banidos pela Comissão de Ética da FIFA, não poderão assumir qualquer cargo no mundo do futebol por oito anos.

Elfandarilha© AP 


Martin Winterkorn/Volkswagen

Em setembro passado, as autoridades ambientais norte-americanas acusaram Volkswagen de criaram software para enganar as medições de gases de efeito estufa. A fraude afeta 11 milhões de motores de veículos a diesel em todo o mundo. O chefe da empresa, Martin Winterkorn, que renunciou após o escândalo era um dos executivos mais poderosos e mais bem pagos da Europa. Ele acumulou uma pensão de 28,6 milhões antes de deixar o cargo.
Elfandarilha© Getty Images


Fonte: MSN


"Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter." 
- Confúcio -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.