terça-feira, 8 de dezembro de 2015

11 famosos que não deixarão suas fortunas aos filhos


O que costumava ser no passado um assunto privado de família tornou-se uma discussão pública sobre riqueza, privilégios e responsabilidade pessoal. Quem fica com a fortuna? Devem ser os herdeiros? Ou ficam melhor sem ela?

Quando gente imensamente rica diz "não vou deixar nada aos meus filhos não é verdade. Mesmo quando as crianças não têm acesso imediato ao dinheiro, elas andam nas melhores escolas, vivem nas melhores casas e têm os melhores contatos e oportunidades. Apenas as famílias ricas podem fazer isto. Estas são todas formas diferentes de transferir riqueza e influência.


Mark Elliot Zuckerberg

No dia 1 de dezembro de 2015, logo após o nascimento de sua filha Max, Zuckerberg surpreendeu o mundo, ao anunciar que doará ao longo de sua vida, 99% do valor das ações do Facebook (atualmente calculadas em US$ 45 bilhões) para a caridade. O criador do Facebook e sua esposa Priscilla Chan justificaram a decisão, alegando que vão lutar por um mundo melhor, não só para sua filha mas para toda uma geração futura.
elfandarilha
© Wikimedia

Bill Gates 

O fundador da Microsoft tem uma fortuna de 78 bilhões de dólares. Herdando este dinheiro, os seus filhos nunca precisariam de trabalhar durante toda a vida. Mas Bill Gates escolheu um outro rumo para eles. A Fundação Bill e Melinda será herdeira do seu dinheiro. Embora sejam uma das famílias mais ricas do mundo, Bill e Melinda querem que os seus filhos sejam equilibrados, “queremos alcançar um equilíbrio para que eles tenham a liberdade de fazer qualquer coisa.”

© Reuters

George Lucas 

O criador de "A Guerra nas Estrelas" tem uma fortuna de 5 bilhões de dólares, mas nenhuma parcela desse dinheiro será para deixar aos seus filhos. Tenciona que o seu dinheiro sirva para criar mais oportunidades educativas para as crianças, “enquanto tiver os recursos, quero elevar a fasquia dos estudantes das futuras gerações.” Por isso, para alcançarem um sucesso semelhante ao do pai, os seus 4 filhos terão de trabalhar muito.
© Reuters

Gene Simmons 

O músico integrante do Kiss tornou-se uma das pessoas mais rica dos Estados Unidos, acumulando 300 milhões de dólares. Mas seus filhos Nick Simmons e Sophie Simmons não lucrarão com o sucesso do pai e terão de trabalhar para ganharem dinheiro. Gene não revelou a quem deixará a sua fortuna.

© Reuters

Jackie Chan

Alcançou a fama mundial com a representação e luta kung-fu em inúmeros filmes. Construiu uma fortuna de 350 milhões de dólares. Jacki apoiou monetariamente o seu filho nos estudos e na carreira artística, mas excluiu-o do seu testamento e doará todo o dinheiro a instituições de caridade. Jacki Chan explicou, “se ele for capaz, irá ganhar o seu próprio dinheiro, se não for capaz, é porque iria, simplesmente, desperdiçar o meu dinheiro.”

elfandarilha© Reuters

Michael Bloomberg

É hoje em dia, uma das pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Mas, decidiu que nenhuma parte dos seus 35 biliões de dólares será entregue às suas filhas. Ele acredita no poder da educação e já doou milhões de dólares à Universidade de Hopkins, de Cornell Tech e a várias organizações sem fins lucrativos.

© Reuters

Nigella Lawson 

É cozinheira e tornou-se uma estrela do mundo televisivo com isso acumulou uma fortuna de 15 milhões de dólares. Ainda assim, Nigella afirma que não tenciona deixar a fortuna aos filhos. Ela quer que os seus três filhos percebam que é preciso trabalhar para ganhar dinheiro. “O fato de não se ter necessidade de ganhar dinheiro destrói as pessoas”, revela.
© Reuters

Philip Seymour Hoffman 

O ator faleceu em Fevereiro de 2015, a sua fortuna de 35 milhões de dólares não foi herdada por nenhum dos seus três filhos. Ele optou por deixar todo o dinheiro à sua “amiga e companheira MiMi O'Donnel”, que era a sua namorada de longa data e a mãe dos seus filhos.

© Reuters

Sting

É um cantor muito bem sucedido, já tem uma fortuna de 270 milhões de dólares e não tenciona deixar todo esse dinheiro a nenhum de seus 6 filhos. O cantor alertou inclusive, que não restará muito dessa fortuna "porque nós estamos a gastá-la". Sting e a esposa querem que os filhos trabalhem e sejam bem sucedidos.
© Reuters

Ted Turner 

O fundador da CNN já acumula uma fortuna de 5 biliões de dólares, mas os seus cinco filhos não terão uma vida de luxo, a não ser que trabalhem para isso. Ted tenciona entregar todo o dinheiro a instituições de caridade.
© Reuters

Warren Buffett

O filantropo é uma das três pessoas mais ricas da América e tem intenção de deixar sua fortuna de 65 bilhões de dólares à instituições de caridade. A maior parte da fortuna irá para a Fundação Bill e Melinda, quanto aos filhos quer que sigam seu exemplo de sucesso.
© Reuters


Fonte: MSN.PT


“Às vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica.” 
― Ruth E. Renkel ―


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.