terça-feira, 10 de novembro de 2015

9 situações estranhas que resultaram em condenação


Punir severamente é o que todos esperamos em casos de crimes bárbaros, contra a vida e tantas outras situações.

Mas há alguns casos que chegam a causar algum espanto. Imaginemos a situação de uma mãe que denuncia um filho à polícia, pelo fato de ter aberto o presente de Natal antes da data... É isso mesmo, aconteceu a um garoto de 12 anos na Carolina do Sul (EUA).


Abrir presentes de Natal com antecedência 

Um garoto de 12 anos da Carolina do Sul foi preso depois que sua mãe chamou a polícia para informar que o jovem havia aberto seu presente de Natal, um Game Boy, muito cedo e sem a sua permissão.

elfandarilha© Patrick Pleul / dpa / Corbis 


As ervas no jardim causaram confusão

Uma mulher do Tennessee, Karen Holloway, foi condenada a cinco dias de prisão por não remover ervas daninhas do jardim. A sentença foi mais tarde reduzido para seis horas.

elfandarilha© Milan Stojanovic / Getty Images


Comentários sarcásticos sobre facebook

Justin Carter fez no facebook um comentário sarcástico durante uma discussão em um jogo de vídeo. O comentário do jovem sôbre o vídeo game League of Legendes foi considerado ofensivo, foi relatado às autoridades e custou-lhe uma pena de prisão.

elfandarilha© Darren Abate / Invision para Facebook / AP Images


Ameaças via Twitter

Quando Robin Hood Airport em South Yorkshire, Inglaterra, foi fechado devido a uma forte nevasca, a frustração dos passageiros Paul Chambers twittou uma mensagem ameaçadora. O homem tinha escrito que estava disposto a explodir o aeroporto. As autoridades interpretaram o tweet como uma ameaça real. O passageiro teve de pagar uma multa de 3.000 libras.

elfandarilha© ERIC THAYER / Newscom / Reuters


Soldado com arma

Danny Nightingale, um soldado das forças especiais britânicas (SAS) foi condenado a 18 meses para a posse de uma arma de serviço. Sob a lei britânica, os soldados não podem ter armas sem licença em suas casas. Nightingale disse que ele tinha esquecido a arma (o homem estava sofrendo de convulsões devido a vários ferimentos na cabeça), mas foi preso por três semanas.
elfandarilha© Rex Features


Falha ao prever um terramoto

Seis cientistas italianos foram condenados a seis anos de prisão por não ter previsto com precisão a localização e a violência do terremoto que atingiu L'Aquila em 2009. Os seis foram acusados de homicídio culposo. A resposta "nós realmente, realmente fizemos o nosso melhor" não foi considerada uma defesa suficiente.

elfandarilha© ALESSANDRO BIANCHI / Newscom / Reuters


Pegue um livro da biblioteca ... por muito tempo!

Lori Teel, Novo México, passou uma noite na cadeia por ter entregado tarde um livro na biblioteca de seu país. A Teel tinha emprestado, um livro e um DVD de Crepúsculo. A experiência foi traumático para a mulher e seus cinco filhos, todos com menos de 10 anos de idade, agora Lori está processando a biblioteca.

elfandarilha© Rosmarie Wirz / Getty Images


Um homem surdo faz um juramento usando a língua de sinais

Balraj Gill, um homem surdo-mudo, foi preso depois de jurar na frente da polícia usando língua de sinais. O homem admitiu que ele havia violado a lei. Inicialmente, a polícia não entendia o que estava acontecendo, mas a chegada de um intérprete Balraj Gill foi imediatamente levado sob custódia.
elfandarilha© kerpetenlui / Getty Images


Tudo por causa de um sorriso bobo para a câmera

Tecnicamente Anthony Príncipe e Lucas Carroll não foram presos por um sorriso errado, mas por causa de um sorriso. Os dois depois de roubar um banco, não puderam resistir à tentação de tirar uma foto em um banheiro público de um McDonalds com o saque em Bellavista. Isso foi o suficiente para os investigadores para rastreá-los e prendê-los.

elfandarilha© vadimguzhva / Getty Images


Fonte: MSN It


"Cada mundo tem suas próprias leis e suas concepções sobre quem é dono de que coisa: quase todas são diferentes." - Richard Bach -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.