sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Algumas curiosidades e desastres que aconteceram no dia de Halloween


É uma data cercada de passagens trágicas e assustadoras, uma das piores datas para os medrosos e uma das preferidas para quem gosta de doces e histórias de terror.

O site Guia da Semana publicou as 10 coisas horríveis e curiosas que já aconteceram no dia 31 de outubro, data em que comemora-se o Halloween, entre elas está a eleição da presidente do Brasil Dilma Rousseff, que foi eleita para o primeiro mandato em 31 de outubro de 2010.

Confira algumas a seguir e a matéria na íntegra
aqui.


A morte de Harry Houdini - 1926

O maior mágico da história, gênio da arte da ilusão e escapismo, faleceu no dia 31 de outubro de 1926, após receber uma pancada que rompeu o apêndice. Houdini dizia que ser capaz de suportar qualquer tipo de trauma no abdômen mediante uma preparação muscular, recebeu socos de um estudante lutador de boxe, sem que tivesse tempo para preparar-se, foi fatal.
elfandarilha
© McManus


1ª Bomba de Hidrogênio da História - 1952

O único teste de um exemplar na história aconteceu no dia 31 de outubro de 1952, nas Ilhas Marshall. A força da explosão foi 700 vezes maior que a bomba de Hiroshima.
© http://fb.ru/


Mussolini torna-se o 1º Ministro Italiano - 1922

Líder do Partido Nacional Facista, tornou-se 1º Ministro da Itália em 31 de outubro de 1933. Sua imagem é relacionada à repressão e regimes como o nazismo, apesar de ter realizado grandes obras públicas.
elfandarilha
© Vituzzu


Dilma Rousseff é aleita- 2010

Foi a primeira mulher a ser eleita presidente na história do país. Venceu o candidato oponente José Serra, com 56% dos votos.
© Rede Brasil Atual


Thomas Grant mata a prima por engano - 2012


A criança de 9 anos, prima de Thomas Grant fantasiou-se de gambá para comemorar o Hallowem. Na escurdião foi confundida com um animal de verdade. Foi condenado a dois anos de liberdade condicional, durante o qual ele também é proibido de caça, e foi ordenado que deva pagar uma indenização para a família da menina.
©  NY Daily News


Referências: Guia da Semana  , Wikipedia


"Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data." 
- Dilma Rousseff - Via veja.abril.com.br 

4 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Taí o tipo de coisa que eu adoro: curiosidades. Foi assim que eu comecei a pesquisar coisas na internet, há mais de 10 anos, e até hoje continuo fascinado pelas coisas estranhas, incríveis e inacreditáveis que acontecem pelo mundo.
    E o seu blog, pelo que tenho visto tem essa temática voltada para fatos curiosos, que eu pretendo começar a acompanhar a partir de agora.
    Grande abraço,
    Almir Albuquerque
    Panorâmica Social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, obrigada

      Grata pela presença e comentário, visitei seu blog e indico.

      http://panoramicasocial.blogspot.pt/

      Excluir
    2. Olá Rita,
      Voltei aqui pra ver e fiquei com uma dúvida na sua postagem.
      Você colocou a eleição da Dilma aqui como curiosidade ou tragédia? rsrsrs
      Abraços

      Excluir
    3. Olá Almir, a princípio como curiosidade, na data da eleição para o primeiro mandato, já que foi a primeira mulher, o segundo mandato está mais para tragédia. Rsrs...

      Obrigadíssima

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.