terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dormir como um anjo é possível, em um mosteiro


Estas paredes foram projetadas exatamente para criar um espaço de paz, reflexão, isolamento. Imagine dormir em um local em que não se ouve buzina de carro nem a confusão dos transeuntes, alguns deles não se pode ouvir até mesmo o som de uma televisão distante.

São mosteiros ativos que oferecem serviços de cuidados paliativos, ou abadias que deixaram os seus fins religiosos para se tornar um hotel, na Espanha.


Monasterio de Poblet, Tarragona - Província de Tarragona - Catalunha

Seu tamanho impressiona de longe. A pousada é um ponto de referência para a gestão ambiental, o que lhe rendeu um prêmio da Associação Europeia de Energias Renováveis.

elfandarilha© Jose Goncalves/Creative Commons



Hospedería San Martín Pinario, Santiago de Compostela - Galiza, noroeste da Espanha.

É um edifício do século XVI perfeitamente preservado. A calma do claustro ao pôr do sol, ler um livro, enquanto toma chá no jardim ou desfrutar de um sorvete tradicional na sala de recepção, são algumas das atmosferas diferentes que podem ser apreciadas em um lugar onde cada pedra fala da história.
elfandarilha© José Mario Pires/Creative Commons



Mosteiro de Santa María de Huerta - Santa Maria de Huerta, Soria

Não podemos perder uma visita ao refeitório, grande, uma jóia da arquitetura gótica em Espanha. Aqui você pode caminhar, ler, meditar ... 
elfandarilha
© Ecelan/Creative Commons



Monasterio de Santa María del Olivar - Estercuel

Aqui impossível ouvir o barulho dos carros, porque há apenas uma estrada asfaltada que leva des Township Estercuel para o mosteiro.
elfandarilha© Cedida por: Turismo de la comarca de Andorra-Sietencontramos



Real Monasterio de Guadalupe, Cáceres

Aqui é comum você se deparar na estrada com um hóspede que aprecia um bom livro em uma das margens do mosteiro, e aqui é fácil encontrar um lugar privado para desfrutar do silêncio e tranquilidade.
elfandarilha© Jörn Wendland/Creative Commons


Mais informações AQUI


“A arte, para os que não se enclausuraram todos nela como nos muros de um mosteiro, poetiza singularmente a existência.” - Eça de Queiroz -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.