terça-feira, 1 de setembro de 2015

Algumas das escadas mais assustadoras do planeta


Uma escada é uma construção formada por uma série de degraus, destinadas a ligar locais com diferenças de nível. Em geral tem corrimão, são seguras e não oferecem perigo.

Mas para quem gosta de adrenalina, existem escadas que oferecem muita. Confira 11 delas, a seguir:


Escada da cachoeira Pailon del Diablo, Equador
A escada está próximo à cachoeira Pailon del Diablo e foi projetada para se integrar à paisagem tropical ao redor. Como estão próximos e recebem pingos da queda d'água, os degraus são escorregadios. Requer algum cuidado.
© Shutterstock


Half Dome, Estados Unidos
O Half Dome é o pico mais famoso do Vale de Yosemite, no estado da Califórnia. A rota mais fácil e mais comum, escalada anualmente por cerca de 50.000 turistas, chama-se Cable Route e tem 13,5 km de comprimento: consta de cabos e cordas instalados na vertente oriental. Para escalar o Half Dome é necessário obter autorização antes de entrar no parque. Há pesadas penas (multas até 5.000 dólares ou prisão até 6 meses) para os que tentarem escalar a cúpula de granito sem documento de autorização.
© Shutterstock


Cavernas de Batu, Malásia
Este é um dos locais sagrados mais importantes para a religião Hindu fora da Índia. Localizado a cerca de 12 quilômetros de Kuala Lumpur, o templo fica dentro de uma caverna acessível por meio de uma longa escada. Para chegar até o templo principal é necessário vencer 272 degraus em uma subida íngreme, mas o maior desafio são os macacos que estão sempre prontos a roubar as sacolas que os turistas carregam.
© Shutterstock


Mount Huashan Heavenly Stairs, China
Algumas escadas foram esculpidas nas paredes da sagrada montanha taoista. As imagem provocam vertigem até mesmo nos mais corajosos. Após uma grande série de degraus, é preciso passar por uma espécie de ponte formada por estreitas tábuas de madeira, fixadas na lateral do monte. Para se segurar, apenas algumas correntes estão disponíveis.
elfandarilha
© Creative Commons/chensiyuan



Escadas Inca, Peru
Em Machu Picchu, há uma longa e estreita escada de pedra que foi esculpida há mais de 500 anos na lateral da montanha Huayna Picchu (aquela que aparece em praticamente todos os cartões-postais do monumento). Apesar de serem assustadores, os degraus proporcionam uma vista exuberante para o santuário Inca.
© Shutterstock


Degraus Exorcistas, Estados Unidos
Estão situadas no final da M Street no bairro de Georgetown, em Washington D.C. A assustadora queda do padre Karras, no filme "O Exorcista" 1973 ocorreu aqui. Muitas turistas procuram a escada para recriar a cena.
© Creative Commons/sabreguy29/Flickr


Escadas Haiku, Estados Unidos
Conhecida popularmente como "Stairway to Heaven", esta escadaria com exatos 3.922 degraus chega ao topo da cadeia de montanhas de Oahu Ko'olau, no Havaí. O local é tão perigoso que, em 1987, passou a ser ilegal subi-lo. A trilha está tecnicamente fechada ao público, mas muitas pessoas continuam a subir, apesar de sinais “No Trespassing”. A travessia foi construída em 1942 pela Marinha dos Estados Unidos e, após a Segunda Guerra Mundial, ficou popular entre aventureiros que buscam adrenalina.
© Creative Commons/syntheticaperture/Flickr


Escadas Flørli, Noruega
As escadas Flørli tem 4.444 degraus, que sobem do nível do mar de 740 metros até a inclinação e é uma das mais longas escadas de madeira do mundo. A Estação de Energia Flørli, na Noruega, é ponto de partida para diversas trilhas nos arredores da cidade de Lysefjord, e as escadas do local são parte do roteiro.
© Pinterest


Moaning Cavern, Estados Unidos
Escadas em espiral já são confusas de descer por si só. Tem 30 metros de altura e foram construídas há quase um século. A estrutura dá acesso à úmida Moaning Cavern, uma das maiores grutas subterrâneas verticais abertas ao público do mundo, com 124 metros de profundidade - espaço suficiente para abrigar a Estátua da Liberdade, por exemplo.
elfandarilha
© TripAdvisor


Escadaria Sobre o Mar, Espanha
Localizada na ilha de Gaztelugatxe, esta escadaria foi construída para ligar a o destino à parte continental do país. A travessia de 237 degraus dá acesso à Igreja de San Juan de Gaztelugatxe, datada do século 10.
© www.nomadesdigitais.com



Stairway to Hell, Japão
Ilha Hashima, comumente chamada Gunkanjima ou Gunkanshima, é uma das 505 ilhas não habitadas da província de Nagasaki, é assim chamada por ter uma estranha semelhança com um navio de guerra. É conhecida por suas minas de carvão e sua operação durante a industrialização do Japão. O local abriga a escada conhecida como Stairway to Hell, (escadas para o inferno).
© Wikimedia Commons/Dj nix


Fonte: MSN/Viagens


"-Tenho medo do chão.

- Queres dizer alturas. 
(...)

- Eu sei o que quero dizer! O que nos mata é o chão!" 
- Terry Pratchett -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.