quinta-feira, 20 de agosto de 2015

É muito veneno, 15 dos mais venenosos do mundo




Sabia que uma serpente tem potencial de matar uma centena de humanos adultos de uma vez e que tocar uma pequena rã pode por termo à sua vida? Algumas destas criaturas são tão lindas quanto perigosas.

A seguir 15 criaturas das mais venenosas da Terra.


Rã-dardo-venenos-azul

É encontrada nas florestas de várzea da Guiana, Guiana Francesa, Suriname, e em partes adjacentes do Brasil, em diversas cores. Estão no solo da floresta, em florestas tropicais primárias, tem preferência por ficar sob a cobertura das pedras e musgos ao redor dos riachos, mas às vezes pode ser vista a até 5m de altura, em árvores. São suficientemente tóxicas para paralisar ou matar potenciais predadores.
© imagem BROKER/REX


Cobra do mar

A mais venenosa de todas as cobras vive no mar e seu veneno pode acabar com uma vida humana em 30 minutos. Felizmente, ela é relativamente dócil e não ataca humanos normalmente. Estas cobras são encontradas no Oceano Índico, nas costas de Tailândia e das Filipinas.
© Solvin Zankl/Visuals Unlimited/Corbis


Polvo-de-anéis-azuis

Encontrado nas piscinas do Oceano Pacífico, esta espécie de polvo pode matar mais de 25 pessoas dentro de minutos. Não existe antídoto para seu veneno, o que torna o animal um dos mais perigosos do oceano.
© FLPA / Colin Marshall/REX


Aranha-das-costas-vermelhas

Geralmente encontrada na Austrália, estas aranhas carregam neurotoxinas que podem causar muitas complicações para seres humanos e até mesmo matar se não houver um antídoto disponível. A maioria das picadas acontece no verão e as aranhas fêmeas são mais venenosas e vivem quatro vezes mais que machos.
elfandarilha
© Ian Waldie/Getty Images


Boomslang

A Boomslang é uma das mais venenosas serpentes da África, geralmente tímida e raramente ataca humanos. Mas quando ela ataca, seu veneno pode ameaçar a vida contendo anticoagulantes que podem levar a uma morte lenta por hemorragia.
© Imbott / Sunset/REX


Escorpião "deathstalker"

O mais agressivo e venenoso escorpião do mundo reside primariamente no Norte da África e no Oriente Médio. O "Leiurus quinquestriatus" (chamado de deathstalker, ou "perseguidor da morte") responde por 75% de todas as mortes relacionadas com escorpiões. Os adultos sofrem dores horríveis apenas, mas crianças correm risco maior de morte súbita porque ficam paralisadas com a febre, coma e convulsões antes que os pulmões se encham e ocorra a morte por sufocamento.
© Image Broker/Rex Features


Víbora tapete

As víboras tapete são as mais letais das nações africanas e asiáticas, sendo a fêmea duas vezes mais peçonhenta que o macho. Mata cerca de 10% das pessoas que não recebem tratamento específico; um número considerado alto. A víbora-tapete é mal-humorada, atacando tudo que se move à sua volta.
© imageBROKER/REX


Armadeira

Segundo o Guinness Book, as aranhas armadeiras são as mais venenosas do mundo e apenas uma gota do seu veneno pode matar. O que a torna uma ameaça maior para a vida humana é que ela caça à noite e durante o dia se esconde, podendo ser encontrada em lugares como casas, carros e sapatos, podendo se sentir ameaçada ao encontrar pessoas e atacar.
© Guenter Fischer / imageBROKER/REX


Peixe pedra

O peixe pedra (Synanceia verrucosa) é o mais venenoso do mundo, sendo ainda mais perigoso por ser facilmente confundido com coral ou uma pedra no mar. Pode ser encontrado no Oceano Pacífico e Índico, o seu veneno causa dor intensa e intratável, pois nem a morfina consegue aliviar. 
© Norbert Probst / imageBROKER/REX


Mamba-preta

Habitante da África subsaariana, estas cobras são muito agressivas. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20 km/h. Tem esse nome não devido a cor do seu corpo, mas ao interior da boca  que ela exibe em sinal de ameaça. É encontrada na Africa do sul, Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique, Botswana, Angola e Namíbia.
Uma picada, chamada de "beijo da morte", pode matar em uma hora.
© Stephan Rech / imageBROKER/REX


Taipan

São seis espécies conhecidas. A espécie inland taipan (Oxyuranus microlepidotus) é considerada a cobra mais venenosa do mundo.
O veneno da Taipan, encontrada na Austrália, é 50 vezes mais tóxico que o da naja e uma picada delas pode matar 100 pessoas. Ela tem medo de seres humanos e nenhuma ocorrência recente foi relatada.
© imageBROKER/REX


Naja

 Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros.
Todas as espécies do gênero Naja são capazes de empregar uma mordida fatal em um ser humano. A maioria das espécies têm um veneno fortemente neurotóxico, que ataca o sistema nervoso, causando paralisia, mas muitos também têm características citotóxicos que provoca inchaço e necrose e tem um significativo efeito anticoagulante.
© FLPA / Malcolm Schuyl/REX



Caracol Conus

Pode matar 20 humanos em poucos minutos. Possuem um veneno composto de um grande coquetel de toxinas, como as conotoxinas, presentes em seu epitélio-glandular, o qual inocula em um "arpão" contido em uma probóscide. Utilizam o arpão venenoso para matar suas presas, os peixes. São frequentes os relatos de morte de humanos, em razão de acidentes com conus.
© Franco Banfi/Getty Images


Medusa (Àgua-viva)

Considerada uma das criaturas mais venenosas do mundo, a Medusa já matou cinco mil pessoas desde 1954. Seu veneno ataca o coração, o sistema nervoso e a pele. Elas podem ser encontradas geralmente em oceanos tropicais e subtropicais.
© AP Photo/marinethemes.com, Kelvin Aitken


Baiacu

O baiacu é o segundo vertebrado mais venenoso e pode matar instantaneamente. Surpreendentemente, come-se baiacu na Ásia, mas apenas chefes especialistas podem prepará-lo.
© Andrey Nekrasov / imageBROKER/REX


Fonte: MSN/notícias


"A mais perigosa criação do mundo, em qualquer sociedade, é uma homem 
sem nada a perder". - Malcon X -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.