sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Construções seculares abrigam 15 dos hotéis mais antigos do mundo


Os melhores hotéis do mundo apostam cada vez mais na variedade de serviços para atrair hóspedes. A maioria dos estabelecimentos de luxo, da atualidade estão equipados com o que há de mais moderno no mercado, as acomodações repletas de aparelhos eletrônicos e recursos tecnológicos e em um futuro muito próximo até funcionários robôs servirão os clientes, como já é feito no Japão. 

Mas ainda há clientes que preferem hospedar-se em locais tradicionais, que prezam pela arquitetura original, em prédios históricos. 

Confira 15 hotéis que preservam características antigas, há construções com mais de 7 séculos, sem deixar de ser agradável e prestar um serviço impecável.

Hoshi Ryokan - Komatsu, Japão 
É o hotel mais antigo do planeta ainda em funcionamento, reconhecido pelo "Livro dos Recordes". Iniciou suas atividades em 718 e continua sendo administrado pela mesma família que o fundou, passadas 46 gerações. Preserva grande parte da arquitetura original e, atualmente, dispõe de acomodações confortáveis, além de piscinas, spa, restaurantes e até um museu sobre a história do empreendimento.
Site Oficial: www.ho-shi.co.jp/jiten/Houshi_E/home.htm


© Divulgação, Hoshi Ryokan


Zum Roten Baren - Friburgo, Alemanha 
É o hotel mais antigo da Alemanha e da Europa. O edifício que abriga o estabelecimento há pelo menos 700 anos foi construído por volta de 1120. Embora preserve seu aspecto rústico, atualmente o local possui acomodações confortáveis e restaurantes renomados.
Site Oficial: www.roter-baeren.de


© Divulgação, Facebook/Zum Roten Baren


The Olde Bell - Berkshire, Inglaterra
Situado a cerca de 45 minutos de Londres, o prédio que abriga este hotel possui quase 900 anos de história. Erguido em 1135, o edifício ainda possui características da época, como pisos irregulares e decoração rústica. Atualmente, dispõe de 48 quartos e sete salões para festas e eventos.
Site Oficial: www.theoldebell.co.uk

© Divulgação, Facebook/The Olde Bell



The Old Bell Hotel - Malmesbury, Inglaterra
Localizado no município mais antigo da Inglaterra, este hotel foi construído no longínquo ano de 1220. O edifício muito bem conservado preserva a elegância do século 13, com muitas plantas e arbustos no entorno. O "Old Bell" fica bem perto da famosa Abadía de Malmesbury e, atualmente, dispõe de 33 quartos confortáveis e espaçosos.
Site Oficial: www.oldbellhotel.co.uk

© Creative Commons/samuir/Flickr



Pilgrimhaus - Soest, Alemanha
Simples e rústico, esse hotel foi fundado em 1304 para servir de abrigo para peregrinos que partiam em direção à Santiago de Compostela, na Espanha. Atualmente, continua recebendo hóspedes de diversas partes do mundo, principalmente fiéis que enchem a região durante as festividades do dia 25 de julho, dia de Santiago Maior (ou St. Jakobus, em alemão).
Site Oficial: www.pilgrimhaus.de

© http://www.pilgrimhaus.de/



Blaue Gans - Salzburgo, Áustria
O clássico edifício foi construído por volta do ano 1350, sendo considerada a hospedagem mais antiga de toda a Áustria. Fica a poucos metros dos principais pontos turísticos de Salzburgo. Passou por uma grande reforma em 2012, e hoje é um dos hotéis mais bem equipados e modernos da cidade.
Site Oficial: www.hotel-blaue-gans-salzburg.at

© Divulgação, Blaue Gans



Altstadt Radisson Blu - Salzburgo, Áustria
Apesar de pertencer a uma das redes de hotéis mais famosas e conhecidas no mundo, o Altstadt mantém seu aspecto histórico. O edifício foi construído em 1377 e, atualmente, dispõe de confortáveis acomodações que misturam decorações rústicas com instalações modernas. São 49 apartamentos e 13 suítes.
Site Oficial: www.radissonblu.com/hotel-salzburg

elfandarilha© Divulgação, Radisson Blu



Parador de Santiago - Santiago de Compostela
Este hotel é um ícone da cidade que é, considerada um dos maiores destinos de peregrinação cristã do mundo. Localizado na Praça do Obradoiro, o imponente palácio foi construído em 1499 para ser o "Hospital dos Reis Católicos", com serviços de enfermagem para os peregrinos da cidade. Foi transformado em hotel apenas em meados do século 20, sendo adquirido pela rede espanhola Parador.
Site Oficial: www.parador.es/es/paradores/parador-de-santiago-de-compostela

© Divulgação, Parador



Villa d'Este - Cernobbio, Itália
Situado às margens do Lago de Como, este hotel é cercado por dez hectares de mata nativa, em um dos destinos mais belos de toda a Itália. Erguido em 1568, o local serviu de residência de verão para um famoso cardeal italiano e abrigou, por séculos, os maiores membros da aristocracia europeia. Atualmente é um badalado resort.
Site Oficial: www.villadeste.com

© Creative Commons/horasis/Flickr



Cliveden House - Berkshire, Inglaterra
A história deste palácio começa em 1666, quando o 2º Duque de Buckingham construiu uma pequena casa de veraneio no local. Por mais de cem anos, o casarão serviu de hospedagem para a maioria dos monarcas britânicos. No início do século 20, Cliveden foi vendida à uma família da elite americana e, desde então, passou a receber inúmeras personalidades, como os políticos Franklin Roosevelt e Winston Churchill, e o ator Charlie Chaplin. Atualmente, é um dos hotéis mais luxuosos de todo o Reino Unido.
Site Oficial: www.clivedenhouse.co.uk

© Creative Commons/rodeime/Flickr



Hotel Balzac - Paris, França
O Balzac foi inaugurado em 1875, e, até hoje, preserva grande parte dos móveis e acessórios da época. Os lustres, as poltronas, os tapetes e toda a decoração neoclássica formam um belo contraste com os televisores de LED, os roteadores de internet, os frigobares e toda a tecnologia de um hotel cinco estrelas. Está situado em uma das regiões mais nobres e célebres de Paris, possui suítes espaçosas, restaurantes renomados e uma vista sem igual para a Torre Eiffel.
Site Oficial: www.hotelbalzac.com

© Divulgação, Hotel Balzac



Grand Hotel Minas Wine & SPA Caldas, Minas Gerais, Brasil
Localizado no distrito de estância hidromineral Pocinhos do Rio Verde, é considerado o hotel mais antigo ainda em funcionamento no Brasil. Erguido em 1884 por um imigrante italiano, era inicialmente um alojamento rústico para pessoas que visitavam as águas termais do município. Atualmente, a pousada muito bem estruturada, conta com cerca de 64 apartamentos que preservam parte da antiga decoração, além de piscinas, saunas, cachoeiras, bares e restaurantes.
Site Oficial: www.grandhotel.com.br

© Divulgação, Grand Hotel Minas Wine & SPA



Rambagh Palace - Jaipur, Índia
"A Jóia de Jaipur", não é difícil entender a razão para ser chamado assim. É um imponente resort situado em uma região central da cidade indiana, próximo ao centro comercial. Seu enorme palácio foi erguido em 1835, e, até hoje, mantém o estilo colonial, tanto nas acomodações, quando na fachada. O local dispõe de piscinas, spa, academia e centros de bem-estar. Todo esse luxo tem um preço, e não é barato. 
Site Oficial: www.tajhotels.com/luxury/grand-palaces-and-iconic-hotels/rambagh-palace-jaipur/overview.html


© Creative Commons/apapp/Flickr



Claridge's - Londres, Inglaterra
É o hotel mais antigo ainda em funcionamento de Londres, fundado em 1856. Cinco estrelas, preserva todo luxo e sofisticação do bairro em que está localizado, o Mayfair, um dos mais elegantes e bem frequentados da capital inglesa. Tanto a fachada, quanto o interior do prédio possuem uma mistura de decorações clássicas, ao estilo Art Déco, com outras mais modernas. Os quartos são espaçosos e muito bem equipados.
Site Oficial: www.claridges.co.uk

elfandarilha
© Creative Commons/Ewan Munro/Flickr



Ritz Palace - Paris, França
É o hotel mais tradicional e luxuoso de Paris. Fundado em 1898 por César Ritz, considerado o pai da hotelaria moderna, o Ritz Palace é um símbolo da capital francesa, servindo de cenário para inúmeros filmes e hospedando as maiores personalidades do planeta. Fica localizado na Place Vendome, bem no centro da cidade. Dispõe de acomodações requintadas e modernas, que formam um belo contraste com a fachada e as decorações clássicas.
Site Oficial: www.ritzparis.com

© Creative Commons/philip_sheldrake/Flickr


"Sempre procuro inserir o elemento surpresa, o inusitado, a descoberta (...) Arquitetura tem de causar infartos." - Isay Weinfeld -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.