terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conheça a igreja em forma de galinha na Indonésia



O edifício foi construído nas colinas de Magelang, na província de Java Central, Indonésia. Daniel Alamsjah o construiu originalmente para servir como uma casa de oração, ele alega ter recebido uma mensagem divina, para que o projeto fosse realizado.
elfandarilha
© dailymail.uk


Centenas de curiosos deslocam-se todos os anos para conhecer Gereja Ayam, edifício construído em 1990, atualmente Daniel Alamsjah tem 67 anos. Segundo Daniel foi uma visão divina que o levou a construir o monumento. "Talvez devido à minha fé católica, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja. Mas não é uma igreja, é uma casa de orações ... um local para os que acreditam em Deus", explicou Alamsjah ao Jakarta Globe.
elfandarilha
© Vimeo

Alamsjah trabalhava em Jakarta em 1989, a 550 quilômetros do local onde a casa de orações, como definiu ele, foi construída, sua família tinha nessa região suas raízes e era esta a localização que via nos sonhos. Os proprietários do terreno ofereceram-lhe 3.000 metros quadrados da terra na colina Rhem pelo valor equivalente a 155 €, que ele pagou em 4 anos.
elfandarilha
© Vimeo


A estrutura gigantesca tem o corpo, cauda e cabeça da ave. A Gereja Ayam (como é chamada pelos locais) atrai centenas de fotógrafos e viajantes em Magelang a cada ano, no interior da "ave" estão grandes salas.
elfandarilha
© Vimeo
A intenção era que fosse semelhante a uma pomba, mas algo aconteceu ao projeto, como podemos notar na semelhança com uma galinha. Servia como casa de oração, independente do credo. Simultaneamente utilizou o edifício como centro de reabilitação e tratamento de crianças com deficiência e toxicodependentes.
elfandarilha
© Vimeo


No ano 2000, os custos da construção e manutenção e a falta de apoio financeiro dos governantes o obrigaram a abandonar o projeto e fechar as portas. Cinco dos oito pilares que a sustentam estão em mau estado, enquanto grafites cobrem as paredes internas e externas.
elfandarilha
© Vimeo


O prédio ainda é usado por poucos como lugar de culto. A divulgação em redes sociais tem levado ao aumento das visitas ao local e segundo o proprietário, até casamentos têm sido realizados na antiga igreja.


"Nossos sonhos e ideias custam barato. O que custa caro é, fazer existir as nossas ideias e os nossos sonhos". - Well Sant -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.