quinta-feira, 30 de julho de 2015

Surpreendentes extremos no planeta


Turista é um visitante que se desloca voluntariamente por período de tempo igual ou superior a vinte e quatro horas para local diferente da sua residência e do seu trabalho (sem, este ter por motivação, a obtenção de lucro) pernoitando nesse mesmo lugar. Já um excursionista é um visitante que, embora visite esse mesmo lugar, não pernoita. 

E na condição de turista, quando viajamos queremos registrar tudo, mas será que veremos tudo realmente? Confira os locais que são extremos no planeta. Surpreenda-se com os mais mais.


O lugar mais sossegado - Islândia
A Islândia é o país mais pacífico de acordo com o Índice Global da Paz 2015 (Índice Mundial da Paz, um estudo realizado pelo Instituto de Economia e Paz). Alcançou a pontuação de 1.148 e destacou-se nas três áreas avaliadas, conflitos militares, sociais e internos.
Foto: Igreja de Hallgrimur (Hallgrimskirkja), Reykjavik, Islândia. © John Alex Maguire / REX


O local com maior expectativa de vida - Okinawa, Japão
Okinawa lidera a lista onde as pessoas vivem mais. Homens e mulheres vão viver entre 10 e 13 anos a mais do que a média ocidental.
© Bloomberg



O país onde as pessoas são os mais felizes - Suíça
A Suíça está no topo dos locais onde as pessoas são mais felizes. Segundo o Relatório Mundial da Felicidade publicado pela ONU, o país se destaca por uma variedade de critérios, expectativa de vida, PIB per capita, a liberdade de escolha, falta de confiança, generosidade e corrupção.
© OJO Images / Rex



O salto mais alto de bungee jump - Posto de Macau, China
É do topo da Torre de Macau com 233 metros que se faz o mais alto salto de bungee jump do mundo. A atração foi inaugurada em 2005.
© China Photos / Getty Images



A ponte mais perigosa - Caminito Del Rey, Espanha
O portal tem três quilômetros de comprimento e um metro de largura ao lado da parede íngreme de Los Gaitanes Gorge, Málaga. Após ter ficado fechada por 10 anos a ponte foi reaberta ao público em março de 2015. São 100 metros acima do rio, às vezes o avanço tem de ser feito por apenas uma rampa.
© David Ramos / Getty Images



O lugar mais próximo das estrelas - Mount Chimborazo, Equador
O pico do Equador (6.000 metros) é menor que o Everest (8.848 metros), mas sua localização próxima do equador que é o ponto mais distante do centro da Terra. Sendo assim o lugar mais próximo das estrelas.
© GUILLERMO GRANJA / Newscom / Reuters



A cidade menos hospitaleira - Johannesburg, África do Sul
Uma pesquisa anual publicada pela revista Condé Nast Traveler cita Joanesburgo como a cidade mais antipática em 2014. A revista admite que a reputação da segurança na cidade certamente teve influência para tal desempenho.
© AP Photo / Denis Farrell



O lugar mais assombrado - Chateau de Brissac, França
Este castelo do Maine-et-Loire construída no século XII, é o mais elevado em França e também o mais mal-assombrada. Diz-se que o fantasma da "Senhora verde" assombra o lugar, que é aberto ao público.
© DeAgostini / Getty Images



O hotel mais alto - o Ritz-Carlton, Hong Kong, China
O Hong Kong Ritz-Carlton, inaugurado em 2011, ocupa 17 dos 118 andares de um arranha-céu e oferece a partir de sua altura de 490 metros, vistas deslumbrantes sobre Hong Kong. No telhado, piscina e bar também são os mais altos do mundo.
© Vincent Yu / AP Photo



O lugar mais seco - Deserto de Atacama
Nenhuma gota de chuva caiu sôbre a região entre outubro de 1903 e janeiro de 1918, a seca mais longa já registrada. O chão do Atacama, de acordo com a NASA e a National Geographic, é comparável à do planeta Marte.
© Julie Gordon / Newscom / Reuters



A montanha-russa mais rápida - Furia 325, na fronteira da Carolina do Norte e do Sul, Estados Unidos
É agora considerada a maior e mais rápida montanha-russa do mundo, foi lançada em março de 2015. O carrossel leva os passageiros a 99 metros de altura a 150 quilômetros por hora, não sem antes ter tido uma queda de 81 graus.
Elfandarilha© Carowinds / PRNewsFoto / AP Images



O lugar mais escuro - Reykjavik, Islândia
Reykjavik é a capital mais setentrional do mundo e, como tal, a cidade registrou o menor número de horas de sol durante o inverno, que dura seis meses. O dia 21 de Dezembro é o mais curto: o sol é visível durante quatro horas e sete minutos. Nesta temporada, no entanto, é melhor para se observar a aurora boreal.
Elfandarilha© Arctic-Images / Corbis


O quarto mais caro - Hotel President Wilson, Suíça
São € 60.000 (às vezes até € 74.000) por noite, a cobertura do Presidente Wilson, em Genebra. Dispõe de 12 quartos e 12 banheiros, propicia vista para o Lago Genebra e os Alpes suíços.
© Valentin Flauraud / Newscom / Reuters



O lugar mais assustador - A ilha de bonecas, México
A "Island of Dolls" ou La isla de las Muñecas, muitos dizem ser o lugar na terra que dá mais emoção. Por toda a ilha encontram-se bonecas em mau estado, muitas vezes penduradas em árvores. Reza a lenda que após uma menina de nome Julian Santana Barrera ter sido enterrada nas proximidades, o zelador da ilha, começou a colecionar bonecas para afastar os maus espíritos.
© Dario Lopez-Mills / AP Photo



O lugar onde chove mais - Mawsynram, Índia
A aldeia de Mawsynram é conhecido por ser o lugar mais molhado na terra. Segundo informação do Daily Mail, este território do norte indiano recebe em média 12 mil metros cúbicos de chuva por ano.
© Amos Chapple / Rex Features



O lugar mais quente - Dallol, Etiópia
É hoje uma cidade fantasma, antes disso Dallol era uma cidade mineira. 
O calor é constante por estar localizado em uma região vulcânica, aqui foi registrada entre os anos de 1960 e 1966 a mais alta temperatura média anual para um local habitado 34,4° C. 
© Siegfried Modola / Newscom / Reuters



O lugar mais isolado - Tristão da Cunha território ultramarino britânico
Esta ilha foi descoberta pelo português Tristão da Cunha em 1506. A ilha está situada a 2.430 quilômetros da Ilha de Santa Helena, no Oceano Atlântico, 3.360 km da América do Sul e 2.816 km da África do Sul. Para acessá-la são necessárias sete dias de viagem de barco a partir da Cidade do Cabo, África do Sul.
Elfandarilha© Geoff Renner / Robert Harding / Rex Features



Maior cortina de água - Victoria Falls, Zâmbia e Zimbabwe
Não é a maior nem a mais vasta cachoeira do mundo, ela é classificada como a maior, com base em sua largura 1.708 m e altura 108 m. A UNESCO descreveu as quedas como "a maior cortina de água do mundo": cerca de 625 milhões de litros de fluxo de água no rio Zambeze a cada minuto durante a estação chuvosa. As quedas produzem uma névoa visível a aproximadamente 20 km.
© Westend61 / REX


O lugar mais frio - Oymyakon, Rússia
É uma localidade do Leste da Sibéria (Rússia), junto ao Rio Indigirka, na República de Sakha, e tem cerca de 500 habitantes. É conhecida por ter o recorde de temperatura mais baixa numa localidade permanentemente habitada.
 Em 6 de Fevereiro de 1933, foi observada a menor temperatura já registrada - 67,7 ° C. A temperatura média no inverno gira em torno de -50 ° C.
© MAXIM Shemetov / Newscom / Reuters



O lugar mais violento do mundo - San Pedro Sula, Honduras
Está no primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Com uma população de 769.025 habitantes, a taxa de homicídios é de 171,20 por 100 000 pessoas.
© Esteban Felix / AP Photo



"Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto..." - Benjamin Disraeli -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.