terça-feira, 7 de julho de 2015

10 melhores praias europeias em 2015


A intenção de escolha de praia como destino de férias no verão é grande. As sugestões são várias, mas é necessário alguns cuidados básicos que certamente irão ajudar a evitar transtornos.

Entre eles estão: usar protetor solar e chapéu, beber muito líquido (beber 8 copos de água por dia), a hidratação pode ser complementada com sucos naturais, chá de ervas e água de coco. 

Também é importante prestar atenção à alimentação, que deve ser mais leve. No preparo de sanduíches, se esta for a sua opção, não use patês, maionese ou queijo fresco. As frutas frescas são as melhores opções.

Um outro aspecto que deve ser levado em conta são os riscos: afogamento, queimaduras de sol e nos pés (areia quente), acidentes com água-vivas e ouriço-do-mar, desidratação e insolação.

Conheça a seguir as 10 melhores praias da Europa no ano de 2015 indicadas pela revista Lonely Planet. O primeiro lugar ficou para a praia de Jaz em Montenegro, a praia de Peniche, em Portugal, o segundo e a praia de Rondinara, na Córcega, França, em terceiro.

Praia de Jaz, Montenegro

Se procura um lugar longe de tudo, não é este o destino ideal, mas se procura um pouco de aventura, atrações culturais e muita festa, sim é este o destino certo. Está localizada nos arredores de Budva que acolhe espetáculos ao ar livre durante todo o mês de julho e ainda uma vasta gama de atividades de rafting no desfiladeiro de Tara, para parapente no Monte Lovćen.


elfandarilha


© ollirg / Shutterstock

Praia de Peniche, Portugal

O porto e a praia de Peniche são famosas entre os surfistas, este ano acolhe uma das duas etapas europeias Surf World League (20 a  31 de outubro). Está há aproximadamente 100 km de Lisboa. Os entusiastas da história vão adorar a cidade de Peniche, com suas igrejas e do forte de Peniche construído entre os séculos XVI e XVII.


elfandarilha


© Francisco Caravana / iStock / Getty Images  


Praia de Rondinara, Córcega, França 

Nos meses de julho e agosto (época alta), uma frota de iates de luxo atracam em seu entorno. Abrigada do vento, as ondas são suaves, uma grande vantagem para as famílias com crianças.


elfandarilha


 © photovideostock / iStock / Getty Images

Praia Cala Goloritzé, Sardenha, Itália

Na Sardenha há praias para todos os gostos, mas em beleza não há como comparar. Não é uma praia de poster clássico com areia fina com palmeiras ao fundo, é uma pequena enseada de pedras brancas cercadas por arbustos altos, seu apelo está em sua localização e suas águas azul-turquesa.




© Elisalocci / iStock / Getty Images

Praia de Vik, Islândia

Com sua areia preta, é gótica e sobrenatural. Na maré baixa é possível explorar as cavernas de lava, reza a lenda que criaturas míticas viveram nas suas colunas geométricas. A área é também um paraíso para as aves marinhas.


elfandarilha


 © Marchello74 / Shutterstock

Bantham Beach, Inglaterra

Tem tudo: surf, areia, dunas, lagoas entre rochedos para o deleite das crianças e famílias e um panorama espetacular para os caminhantes seguindo o South West Coast Path.


elfandarilha

© Ann Taylor-Hughes / iStock / Getty Images

Sandwood Bay, Escócia

Primeiro e má notícia: apesar da influência da corrente do Golfo, as águas a norte da Escócia são muito frias. Mas as praias não são apenas para um mergulho. Elas podem também um grande ponto de encontro entre a terra e o mar. Esta praia é uma faixa de areia cercada por falésias, com um lago de água doce na frente e atrás, o mar se estende para o Ártico. As lendas de fantasmas, naufrágios e sirenes dão mais cor, o lugar é muito atraente.


elfandarilha


 © richsouthwales / Shutterstock

Praia Cala Macarelleta, Menorca, Espanha

Praia com água azul turquesa e areia branca, uma jóia escondida na ilha. Os rochedos povoados por pinheiros e carvalhos cercam a areia branca, em forma de ferradura. A paisagem é linda e pode ser desfrutada da imagem em todos os aspectos de cima, do nível do mar e do solo. Para os adeptos do naturismo este é o local.


elfandarilha
  
 © tagstiles.com - S.Gruene / Shutterstock

Praia Voutoumi, Antipaxi, Grécia

Ter uma ilha grega, quem não gostaria? Tem apenas 4 x 3 km de comprimento e uma população estável de 20 pessoas. Mas é de grande beleza, coberta de oliveiras, vinhas, árvores frutíferas e flores selvagens.


elfandarilha

© Netfalls - Remy Musser / Shutterstock

Praia Istmo de Curlândia, Lituânia

Se alonga metade na Lituânia, metade em Kaliningrado, Rússia. As exuberantes florestas e prados atraem grandes variedades de aves , que trouxe a fama à Curlândia de paraíso ornitológico. A região foi incluída como patrimônio mundial pela UNESCO por representar o exemplo único de formação de dunas na Europa formada pela ação dos vento e das ondas.


elfandarilha

© Tatiana Rodionova / iStock / Getty Images

 
"Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e 
no mar..." - Khalil Gibran - 


2 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.