segunda-feira, 25 de maio de 2015

Os vencedores do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2015


Com a premiação, na noite de 24 de maio de 2015 a 68.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, encerrou-se. Após 12 dias de exibição de filmes e muitas presenças ilustres, atores, atrizes, diretores, realizadores e muitos jornalistas. Veja quem foram os vencedores.

Palma de Ouro

O filme "Dheepan", do francês Jacques Audiard, foi o vencedor no Festival de Cannes, a Palma de Ouro da 68ª edição. Nem era um dos favoritos  a ganhar o prêmio principal. Conta a história de um ex-guerrilheiro do grupo Tigres de Libertação da Pátria Tamil do Sri Lanka que chega a França com um passaporte falso, ao lado de uma jovem e de uma criança que se passam por sua família.

(Foto: Anne Christine Pojoulat / APF)


Grande Prêmio

O filme "Saul Fia" ("Son of Saul"), uma impactante história em um campo de concentração, do jovem cineasta húngaro Laszlo Nemes.

(Foto: Valery Hache / AFP)


Melhor diretor

O taiwanês Hou Hsiao-Hsien recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes pelo filme "The Assassin", sobre uma assassina na China da dinastia Tang.
(Foto: Anne Christine Pojoulat / APF)


Prêmio do Júri

O grego Yorgos Lanthimos ganhou o Prêmio do Júri por "The Lobster", protagonizado por Colin Farrell.


(Foto: Anne Christine Pojoulat / APF)


Câmera de Ouro

O filme "La tierra y la sombra", do colombiano César Acevedo, sobre as relações de uma família em uma plantação de açúcar, foi o vencedor da categoria Câmera de Ouro, que premia o melhor filme de um diretor estreante no Festival de Cannes.

(Foto: Valery Hauche/AFP)


Melhor roteiro

O filme "Chronic" do mexicano Michel Franco, impactante retrato de um enfermeiro que cuida de pacientes em estado terminal interpretado pelo britânico Tim Roth.

(Foto: Valery Hauche/AFP)


Melhor Atriz

A americana Rooney Mara ("Carol") e a francesa Emmanuelle Bercot ("Mon Roi") foram anunciadas neste domingo como as vencedoras do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

(Foto: Anne Christine Pojoulat / APF)


Melhor ator

O ator francês Vincent Lindon venceu o prêmio de interpretação masculina do Festival de Cannes por seu papel de desempregado no filme "La loi du marché" "(A lei do mercado"), do diretor francês Stéphane Brizé.

(Foto: Valery Hache / AFP)


Curta-metragem

O prêmio foi para o filme "Waves '98", do diretor libanês Ely Dagher.

(Foto: Anne Christine Pojoulat / APF)


* A idade é uma questão de atitude. Quando você sabe o que quer e tem 
paixão pela vida, permanece jovem" - Jane Fonda -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo