sexta-feira, 22 de maio de 2015

Os 10 aeroportos com pousos mais belos do mundo


Para quem gosta de aviões e tem interesse em aeroportos a mais aguardada lista foi apresentada. A PrivateFly, que faz anualmente entre pilotos e viajantes esta pesquisa divulgou os resultados de 2015 e dos aeroportos com os mais incríveis pousos.

Os 13 especialistas indicaram 147 aeroportos, e por votação reduziram a lista para dez. Queenstown, na Nova Zelândia, ficou em primeiro lugar.



Foto: TNZ/Divulgação
Quer sentir a sensação? Veja a aterrissagem aqui 


1) Aeroporto de Queenstown (Nova Zelândia)

Foto: TNZ/Divulgação

O interminável Cordilheira dos Alpes do Sul, os rios e lagos azul-turquesa cristalinas parecem mágica.




2) Las Vegas McCarran Airport (EUA)

Imagem daqui


O fundo, o sol brilha sobre resorts, e ao cair da noite belas luzes brilhando. Não há nada que bata o brilho de Las Vegas.



3) Aeroporto de Nice Cote D'Azur (França)

Imagem daqui


Seja qual for a estação, o desembarque em Nice é mágica. A vista para as colinas e montanhas nevadas à distância são lindas.



4) Barra Airport (Escócia)

Foto: Sue Jackson

Barra Airport é um pequeno aeroporto de pista curta situado na baía de Traigh Mhòr, na ponta norte da ilha de Barra, nas Novas Hébridas, Escócia. O aeroporto é o único do mundo que tem a sua pista de pouso e decolagem na areia, pois fica numa praia.




5) Aeroporto Intenacional Princesa Juliana (Saint Martin)

Aldo Bidini


Fica tão próximo o avião pousando, é como se você pudesse dar um salto alto e seria o suficiente para tocá-lo. É uma visão impressionante, tanto como passageiro como banhista, na praia.



6) Aeroporto Juancho E Yrausquin (Saba, Antilhas Holandesas, Caribe)

Fyodor Borisov

A vista é magnífica, é sempre uma viagem emocionante, parecem voar direto para as falésias, corrigindo no último instante. É quase possível ouvir o piscar de olhos. Os pilotos têm de ser muito qualificados para assumir essa tarefa assustadora.




7) Billy Bishop Toronto City Airport (Canadá)

domínio público/Wikimedia Commons 

Na chegada a este aeroporto pode-se apreciar a justaposição fantástica entre a terra e a criação humana. Em quantos lugares no mundo você pode pousar no centro da cidade?



8. GIBRALTAR AEROPORTO

Foto: PrivateFly/Divulgação

Três países, dois continentes, e onde o oceano encontra o mar. Com magníficas vistas sobre o continente africano, ao mesmo tempo em que se aterrissam no primeiro e último país na Europa.



9) London City Airport (Reino Unido)
Foto: PrivateFly/Divulgação

Os maravilhosos monumentos históricos, quando se aproxima do Ocidente e da densidade de edifícios quando se aproxima do Oriente, a localização do aeroporto oferece vistas deslumbrantes sobre o horizonte de Londres.



10. Cape Town Airport (África do Sul)

Foto: PrivateFly/Divulgação

Não só começa por uma vista espetacular da Table Mountain, mas também é possível ver Robben Island e as encantadoras praias da Península do Cabo.



* Basta um avião sacudir um pouquinho mais, e logo todos os passageiros 
ficam parecidos com a foto do passaporte. - Millôr Fernandes -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.