terça-feira, 12 de maio de 2015

Introvertido? Existem profissões à medida



O PaySacale produziu uma lista com dez profissões. Com características e salários médios, nos Estados Unidos da América, para os tímidos.
Pelo valores médios podemos perceber que são profissões com sucesso quase garantido.

Geólogo de Petróleo

Valor: Apromixados 124,5 mil dólares por ano. O trabalho: Projetos de engenharia gigantescos, avalariar dados, números e cálculos.


http://www.stocksy.com/ 


Técnico de estatísticas

Valor: Apromidamente 70 mil dólares por ano. O trabalho: Avaliações, relatórios, cálculos.


http://cdn.searchenginejournal.com/


Chef de cozinha particular

Valor: Em média 60.800 dólares por ano. O trabalho: profissão maioritariamente feminina, enquanto os chefs nos restaurantes são quase todos homens. Cada vez é maior a procura, o profissional vai à casa do cliente prepara as refeições e nem é preciso servir.


Ron Sombilon / Flickr


Designer de video jogos

Valor: 50.800 dólares por ano. O trabalho: ajudam a criar mundos virtuais, fazem isso, na maior parte do tempo, sem falar com as pessoas.


Casey Fleser / Flickr


Artista plástico

Valor: Em média 42.100 dólares por ano. O trabalho: escultura, ilustração, pintura. Em geral o artista trabalha no silêncio do seu atelier ou estúdio, apesar de haver artistas que se inspiram nas multidões.


http://www.smartkids.com.br/


Programadores de Internet

Valor: Pode chegar a 56.700 dólares por ano. O trabalho: vive em um mundo virtual, a comunicação é feita por chat, email e só os mais ousados usam o SnapChat.


Aurimas / Flickr


Curador, arquivista ou técnico de museu

Valor: 38.300 dólares anuais. O trabalho: apesar de serem profissões distintas o desempenho pode ser em perfeito isolamento, numa biblioteca ou galeria.


hauts-de-seine.cmcas.com


Lenhador

Valor: Cerca de 48 mil dólares anuais. O trabalho: Nos EUA é uma profissão maioritariamente masculina 92%, solitária, de contato com a natureza.


http://es.123rf.com/



Mecânico de pequenos motores

Valor: 30.100 dólares por ano. O trabalho: este trabalho requer muito pouco interação com outros. Ao dedicar-se a reparar um motor a concentração é o ponto alto.


Seattle Municipais Arquivos / Flickr



Gestor de redes sociais

Valor: Podem atingir os 45 mil dólares por ano.  O trabalho: pode parecer contraditório, mas é um fato. Sua função é comunicar-se com comunidades de milhões de pessoas no Facebook ou Twitter, sem ter contato pessoal com ninguém.


Justin Sullivan/Getty Images/AFP


* Se as pessoas se ativessem ao próprio mundo, não teriam tempo para julgar a timidez como uma válvula de escape, mas sim como ponto de referência. 
- Anônimo -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo