terça-feira, 5 de maio de 2015

Estão no Guinness Book os maiores e os menores


Foram listados pelo site Skyscanner, estão no livro dos recordes e merecem sua visita.

No Guinness Book são encontrados os mais variados recordes, e pode servir de inspiração para escolha de destinos para sua próxima viagem. Do Japão ao Brasil, de norte a sul, aqui estão os dez indicados.



Menor hotel 
© Thank You/Skyscanner)

EH'HÄUSL foi construído em 1728 no centro histórico da cidade Amberg Churpfalz, Alemanha, tem espaço para apenas duas pessoas. São 53 m², embora estreito, é alto o suficiente para abrigar um quarto, um banheiro, sala de café e lareira.


Maior praia
© Eduardo Vessoni

Praia do Cassino é o balneário marítimo mais antigo do Brasil, são 250 km de extensão, situa-se no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul no Brasil. Estende-se deste Rio Grande até o Chuí, extremo sul do país. A praia oferece, entre outras atrações turísticas: em direção ao Chuí na beira da praia o navio Altair, encalhado desde junho de 1976, após enfrentar uma forte tempestade.



Maior adega do mundo
© Wikimedia/Skyscanner

Milestii Mici, na Moldávia, foi fundada em 1969. Em agosto de 2005 entrou para o Guinness Word Records como a maior coleção de vinhos do mundo. O complexo possui quase 2 milhões de garrafas. Os itens mais valiosos desta coleção, no valor de € 480 uma garrafa, foram produzidos em 1973-74.



Maior jardim frontal de praia
© Genilson França/Creative Commons

Localiza-se em Santos Estado de São Paulo, Brasil.
É uma grande fonte de recursos biológicos e se estende ao longo de sete bairros da cidade: Aparecida, Boqueirão, Embaré, Gonzaga, José Menino, Pompeia e Ponta da Praia. São 5.335 metros de comprimento. Está no Guinness Book desde 2002.


Restaurante mais antigo
© Silvana Bertolucci/Skyscanner)

Fica na Calle Cuchilleros, 17 Madrid, Espanha.
Casa Botín foi fundada pelos franceses Jean Botín e sua esposa no ano de 1725 como estalagem perto da Cava Baja, é uma das instalações mais visitadas de Madri, tem uma fachada de tijolos com vista para o clássico do século XVI, ocupa quatro andares, a decoração é mobília ornamentada e relíquias do passado e a cozinha é a tradicional espanhola.



Maior tepui do mundo
Elfandarilha© Yosemite/Creative Commons

É considerado o sexto maior parque nacional do mundo e dono de dois monumentos da natureza inscritos no Guinnes Book. Os tepuis mais conhecidos são: o Auyantepuy de onde se desprende o salto Ángel,  que leva o título de maior queda d'água do globo. O Roraima que fica na divisa entre Brasil, Guiana e Venezuela recordista inscrito no livro por ser o maior tepui em formato de mesa do planeta.


Maior Cajueiro do mundo
© rvcroffi/Flickr-Creative Commons)

Fica em Parnamirim, a 12 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte no Brasil. Seu tamanho quivale ao de 70 cajueiros, seus troncos desaparecem embaixo da terra e ressurgem, uma obra de arte, cobre uma área aproximada de 8.500 m². Entrou para o Guinness Book em 1994.



Construção de madeira mais antiga
© 663highland/Creative Commons











O templo Horyu-ji está localizado na cidade de Ikaruga, província de Nara, Japão.
Há controvérsia sobre a construção. Acredita-se que a primeira construção foi edificada em 607 a.C
Os edifícios reconstruídos apresentam as influências arquitetônicas que vão desde Han Oriental para Wei do Norte da China, bem como dos três reinos da Coréia, em particular os de Baekje.


Maior ilha
© greenland.com / Divulgação)

A Gronelândia é a maior ilha do mundo e tem mais de 44 000 km de linha de costa. A vegetação é em geral esparsa, com uma pequena região de floresta no município de Nanortalik. A carne de rena é considerada uma fina iguaria. A ilha pertence à Dinamarca e é o local apropriado para assistir a Aurora Boreal.



Maior arranha-céu
 title=© Jan Michael Pfeiffer/Flickr-Creative Commons)

Chama-se Burj Khalifa Bin Zayid e tem 828 metros de altura. A partir do topo do edifício, é possível avistar até mesmo países vizinhos aos Emirados Árabes Unidos, tais como o Irã e o Omã. Quebrou vários recordes: Estrutura mais alta livre de cabos, edifício com mais andares, concreto vertical para o edifício e para qualquer construção. Inclui váriados estabelecimentos entre eles um hotel de luxo.


Os 10 recordes do Guinness Book que você precisa conhecer teve sua primeira publicação aqui



* Eu tenho os gostos mais simples. Eu estou sempre satisfeita com o melhor. 
- Helen Keller -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.